• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

SAPPHIRE NITRO+ RX 580 8GB

gastei 117.03 euros e estão a falar de placas no mínimo de 170 euros.
Atenção, agradeço a ajuda e os avisos, mas estamos a falar de para graficas parecidas uma diferença de 50% pelo menos. para as recomendações de um tx580 já é uma diferença de quase 80%. é muito dinheiro e acho que vale a pena o risco.

É como quando comprei o meu carro (usado), não sabia se tinham andado sempre no vermelho, se sacavam pioes ao fds...

Li bastantes artigos e videos de reviews sobre comprar ou não graficas usadas e nomeadamente de mining. Grande parte deles dizem e explicam, outros até comprovam, que é como comprar qualquer artigo de hardware usado. tanto pode correr bem como não. Uma GPU usada em mining que é usada em undervolting, com clocks mais baixos, sem oscilações de temperaturas, tem menos esforço que uma placa de um gamer que a usa com overclock. Numa GPU de mining o componente com mais probabilidade de falhar será a ventoinha.

Quando a receber faço um stress test no Furmark, se passar fico com ela, se não, devolvo (já que tenho essa possibilidade)
 
Grafica recebida.

Instalei-a , (sapphire 570 nitro 8gb) com dual bios, a 2ª bios (1340mhz) como foi alterada as drivers não a reconhecem.
Configuro para a 1ª bios, default (1240mhz), e aí consigo instalar tudo perfeitamente. Em vez de fazer um restauro da Bios, fiz overclock manual pelo afterburn para 1340mhz.

Até ver a GPU tem-se portado muito bem, vindo de uma utilização de mining e estando para gaming não tem falhado, tendo sido sujeita a varios stress tests em FurMark e afins.

Realço o facto, de pelo que li, graficas RX*** com bios alteradas não são reconhecidas pelas drivers (erro CODE 43).

Por isso, quando comprarem graficas usadas tenham isso em atenção. Porque, ou têm dual bios e usam a default ou têm de fazer uma nova instalação da bios (o que acarreta um risco). Há pelo menos duas formas de contornar isto (uma driver especifica da AMD que reconhece as bios alteradas, mas que eles recomendam que seja apenas usada para mining e não para workstation ou gaming) A outra solução é um executável que "contorna" a assinatura da driver (não experimentei).
 
Back
Topo