Save Game - Qual a forma ideal?

Que sistema de save preferem?

  • Save anywhere

    Votes: 53 61,6%
  • Checkpoints (bem colocados)

    Votes: 32 37,2%
  • Fim do nível

    Votes: 1 1,2%

  • Total voters
    86
  • Votação encerrada .
Save anywhere anytime,ou pelo menos checkpoints/sugestoes de save bem esgalhados.

Ando a rejogar o tomb raider 2,e morrer numa ventoinha e voltar nao sei quanto atras e enervante.

saves que curto:
tomb raider 2(anywhere/anytime)
MGS(anywhere/loadas no inicio de cada "divisao")

saves que nao curto:
resident evil e as maquinas de escrever (ARGH)
saves no fim dos niveis....oh god

assim de repente nao me tou a lembrar de mais.

uma coisa que nao percebi: qual a diferenca entre quicksave e um save normal?

há jogos que tem as duas opcoes! nunca percebi
 
Basicamente é a rapidez com que fazes a coisa. Um botão salva, um butão carrega.
Alguns jogos também tem slots separados. Por isso se tiveres um pc partilhado convém teres cuidado para não te licharem os quicksaves.
O ideal é o quick save usar os slots de save normal sem sobrepor.
Esta conversa toda já é um bocaod irrelevante no entanto
 
Um bom exemplo foi o 1º AvsP no qual só dava para gravar no fim do nível... o que arruinava completamente o jogo e o tornava muito frustrante.

Felizmente depois saiu um patch.

Saves de fim de nível só quando são níveis curtos...

eyeliner disse:

??
 
Korben_Dallas disse:
Um bom exemplo foi o 1º AvsP no qual só dava para gravar no fim do nível... o que arruinava completamente o jogo e o tornava muito frustrante.

Tb me lembro do Hitman ser assim... uma frustração. >(




Save anywhere all the way, afinal já nao estamos na era de saves no cartucho. Temos gigas de hdd pra dar e vender. Faço minhas as seguintes palavras em relação a este assunto.

When we're on our deathbeds, we're going to wish we could reclaim the time we spent wandering around for save points long after we were done playing every night. Imagine if your word processing program did this, refusing to let you save your progress until you typed six more paragraphs. Or, made you retype your last paragraph six times while zombies tried to shoot your cursor...

The analogy sort of breaks down there, but the point is we shouldn't ever see a "save point" in a game again. Limited saves were invented for consoles that didn't have the memory to let you "quicksave" (where you can save at any time, any where, with one keystroke like on a PC). To keep that physical limitation and pretend it's a gameplay element is like Superman 64 claiming its programmers' inability to render any background scenery was "Kryptonite Fog."



There is not one single reason in the known universe for even one more game where the save point is ten motherfucking minutes away from the boss, forcing me to fight my way down the same hallway each of the 62 attempts it takes me to beat the guy (I'm looking at you, Metroid Prime).

in A Gamer's Manifesto
 
Para mim é claramente save anywhere... pk assim premite-me salvar e sair ha hora que me apetecer... sem ter de jogar meia hora por arrasto so pa ter de chegar ao proximo checkpoint...

Pocas
 
Bem, para mim depende mto do estilo do jogo, FPS acho que o melhor é mm o save anywhere, para jogos de aventuras//plataformas acho que o melhor é checkpoints.
 
Eu cá prefiro o sistema inteligente de checkpoints. O referido HL2 é um bom exemplo.

Gravar em qualquer altura não puxa muito a dificuldade. Pior ainda é quando se grava mesmo antes de morrer, e não se tem um save de reserva (como me aconteceu no Tomb Raider 2 :().

Gravar só no fim do nível, é dos piores! Imaginem fazer um cenário inteiro de Far Cry sem gravar!

O pior sistema de saves que conheço deve ser mesmo aqueles jogos sem opção de save :P!
 
Save anywhere for sure!

E até era uma muito boa ideia a ser implementada, se inventassem savegames online. Assim mesmo que formatassemos o pc e voltassemos a reinstalar o jogo, podiamos continuar de onde estavamos antes.
Não é uma coisa muito complicada de se fazer até...
 
Isso era uma excelente ideia
Os gajos até estão sempre a querer que um gajo registe o jogo (original)
Olha que andas a dar ideias aos gajos para lixar os hacaros
 
save anywhere....

penso que nao estraga muito o vicio do jogo, apenas se nós o queiramos estragar com "tou-quase-a-morrer-load-last-save" quando se calhar ate estamos a dois tiros de matar o raio do monstro e temos alguma vida disponivel (foi só um exemplo)
 
Boas.

Depende do estilo de jogo e do minha disponibilidade para jogar. Se posso jogar à vontade, num jogo tipo rpg ou acção ou coisa parecida (FF7, RE, etc) checkpoints e até mesmo saves limitados é o melhor. Para um FPS, é sempre melhor o save anywhere.
Se tenho pouco tempo, o save anywhere dá sempre mais jeito.

Btw, alguém se lembra do diablo? ;) Eu pessoalmente acho que só salvar quando se sair do jogo dá uma pica do caraças (quer dizer, aquilo grava de vez em quando mas nem avisa, por tanto, é quase como só gravasse à saida).

Fiquem bem.
 
Definitivamente ou checkpoints bem localizados ou final de nivel

Save Anywhere e' para pussies :P

Pelo menos a mim tira-me bue pica saber que consigo gravar em qqer altura...
 
Back
Topo