Se a SEGA lançasse uma nova consola apostariam nela?

Se a SEGA lançasse uma nova consola apostariam nela?


  • Total voters
    220
  • Votação encerrada .

bynight

Power Member
boas,vamos imaginar um cenário ficticio lol :002:e gostava de saber se a SEGA decidisse entrar de novo na "guerra" das consolas se o pessoal apostaria no seu Hardware. Tendo em conta estes aspectos que vou citar:


A consola seria algo como foi a dreamcast na altura em qualidade de jogos, mas claro mais potente conforme o mercado de hoje o exige

Não teria qualquer tipo de add-on"s como foi o megacd e o MD32x

Teria o uma campanha de markting ao nivel da megadrive

O apoio das principais editoras
Teria o respeito da marca pelo seu publico:004:


Seria isto o sufeciente para voltarem a ter confiança e apostarem de novo nesta grande marca? e muitos de voces ps fanatics deixar um pouco esse fanatismo pela sony?
 
Tomei a liberdade de adicionar uma poll...

Eu acho muito complicado a SEGA voltar mas se voltasse com bons exclusivos (Sonic, Virtua Fighter, Daytona USA, Sega Rally, House of the Dead) e bom suporte 3rd party...
 
Se fosse uma consola ao nivel das existentes, bons jogos e um preco jeitoso nao tinha problemas eu ter uma.. Mas comprava na mesma uma PS3...:D
 
Em relação à SEGA, tenho duas respostas fundamentais:

- não confio na sua organização e no seu apoio à máquina; os casos da Saturn e da Dreamcast foram flagrantes e mostraram que um fabricante que se encontra aos murros e pontapés a si próprio não consegue sustentar uma consola durante um tempo de vida de 5-6 anos; sustentadas "artificialmente", as últimas duas máquinas da SEGA não ultrapassaram os três anos de vida no ocidente (no Japão o caso foi outro). O que é uma grande pena, porque eram excelentes máquinas com um catálogo muito bom e mereciam muito mais sucesso - eu lembro-me que há cerca de dez anos, quando a PS1 se começou a afirmar como consola dominante por cá e a Saturn entrou em queda livre (até se vendiam jogos novos a 5 contos e menos...), a máquina da Sony atraia mais as pessoas que conheciam mal o mundo dos jogos - na minha esfera pessoal, por exemplo, quase todas as pessoas com PlayStation sabiam pouco ou nada de jogos, enquanto os que já conheciam o meio tinham uma Saturn/N64. Acho que a Saturn foi decididamente a grande consola para os jogadores hardcore do seu tempo - tinha asseguradas as conversões dos jogos arcade da SEGA e foi por isso que a comprei

- ao nível do software, tenho uma óptima opinião da SEGA; no passado, os títulos da SEGA trouxeram-me muitas horas de jogatana intensa, desde o Space Harrier, Out Run, Hang On e After Burner quando eu tinha 6/7 anos, passando pelo nosso amigo Sonic, pelo SEGA Rally, Daytona, série Virtua Fighter, Virtua Cop, NiGHTS, Virtual ON, Clockwork Knight e por aí fora...para mim, os títulos 1st party da SEGA são razão suficiente para lhes comprar uma consola :D tirando um breve período da minha infância entre os 8/10 anos em que era um fanboyzinho Nintendo aguerrido (o termo não existia na altura mas enfim), a SEGA foi para mim, logo a seguir à Big N, o maior nome no Mundo dos jogos. Quando comprei o F-Zero GX para a GameCube há cerca de três anos e meio, fiquei pasmado quando vi um écran histórico que antecede o título - não o consigo encontrar, mas quem tem o jogo sabe do que é que eu estou a falar ;)

Já tou a divagar...de volta ao assunto:

- o regresso da SEGA ao hardware teria uma consequência grave: TODOS os projectos da SEGA para as outras consolas seriam cancelados, o que seria uma grande perda para os jogadores. Por outro lado, uma nova consola da SEGA seria uma perspectiva bastante atraente. Se assim acontecesse e ela tivesse garantido para si conversões dos mais recentes jogos arcade da SEGA, bem como de jogos fora da arcade e o preço fosse acessível, compraria com toda a certeza :D

O que faz uma consola são os jogos, foi por isso que em 1996 escolhi a Saturn em detrimento da PlayStation - a máquina da SEGA tinha os jogos arcade da SEGA e foi isso que mais pesou na minha decisão. A haver uma futura consola da SEGA, seriam os jogos a pesar na minha decisão, acredito que eles tenham aprendido alguma coisa como títulos desastrosos como o último Sonic the Hedgehog para a PS3 e Xbox 360 ou o Shadow the Hedgehog (deturpação total do espírito da série) e, repito, com um preço acessível, eu compraria a máquina de certeza. Além da Nintendo, a SEGA é o único grande fabricante que só trata de JOGOS, ao contrário da Sony e da Microsoft para quem os jogos são apenas mais um departamento...
 
bem , já vi que rapidamente muita gente apostaria na SEGA se ela voltasse á guerra ehehe, atençao ao responderem tenham em conta o que escrevi sobre as condiçoes do seu retorno, tendo em conta que a SEGA aprendeu com os seus erros e não os voltaria a cometer.
 
O que não faltava á sega eram exclusivos !!!

mas tinha de ser uma consola fácil de programar e barata

pra concorrer com a nintendo


dois lá em cima, e a nintendo e sega cá em baixo, a lutar pela origanilidade e barateza
 
Última edição:
Não sei porque mas as respostas estão a deixarme "feliz" lolol so pelo facto que muitos de voces ainda sabe o que a SEga valeu, ou .....ainda vale:)
 
Pá, isto não é resosta que se dê, mas sem duvida que comprava. Ainda mais se fosse a um preço aceitável, tipo 250€ :D

Claro está com jogos, a Dreamcast consegui algo que apenas a Nintendo fez ate agora, imensos jogos, quase todos excelentes, não bons, mas excelentes, e sem third party :D
 
Não sei porque mas as respostas estão a deixarme "feliz" lolol so pelo facto que muitos de voces ainda sabe o que a SEga valeu, ou .....ainda vale:)
A minha primeira consola foi uma Master System II. Aquele Natal a escavacar o Alex Kidd é uma das minhas memórias de criança.
 
se realmente tivesse bons jogos, e 1 preço competitivo..axo que poderia ser 1 ideia a ter em conta.


A dreamcast sempre teve um preço atraente, abaixo do seu verdadeiro valor a que deveria ser vendida...e deu no que deu..mas claro deduzo que nestas alturas se a SEGA o fizesse de certeza que a sua prioridade seria lançar a sua maquina a um custo reduzido para conquitasr mercado,Off-Topic--» porque todos sabemos que a SONY nao o fez porque mentalizou-se que tinha o monopolio do mercado e seja que preço for "toda" a gente compra a sua consola «---fim de off_topic
 
Pró diabo com a Microsoft e a Sony...Nintendo e SEGA em disputa pelo mercado, tudo pelos jogos e pela diversão dos jogadores :victory:qual Blu-Ray, qual alta definição, quais sinergias com o Windows...queremos é JOGOS e esta arte, Nintendo e SEGA dominam - tal como Konami, Capcom, SNK e Rare (no passado, hoje já nem por isso).
 
A minha primeira consola foi uma Master System II. Aquele Natal a escavacar o Alex Kidd é uma das minhas memórias de criança.

deveria ser da idade da altura mas, sou sincero nunca mais senti o mesmo o que sentia na era 8/16bits e no entanto sempre continuei um seguidor atento a este mercado dos jogos. mas os sentimentos que me despertavam ja não sao os mesmo..velhos tempos
 
Pró diabo com a Microsoft e a Sony...Nintendo e SEGA em disputa pelo mercado, tudo pelos jogos e pela diversão dos jogadores :victory:qual Blu-Ray, qual alta definição, quais sinergias com o Windows...queremos é JOGOS e esta arte, Nintendo e SEGA dominam - tal como Konami, Capcom, SNK e Rare (no passado, hoje já nem por isso).

Agree agree agree... :D

quais sinergias com o Windows...

Olha o Windows CE na Dreamcast :D
 
Tou-me a referir às ligações que a Microsoft pretende estabelelcer entre a Xbox 360 e o Windows Vista ;) aquela ideia de interconexões entre a consola e o PC...
 
Back
Topo