SE P1i vs SE W960i??

brunomjs

Power Member
Boas Pessoal. estou com muitas duvidas em qual destes tlm devo comprar. os preços são identicos já a contar o p1i com um cartão de 8g. deem a vossa opinião
obg

O w960i é um pouco mais caro 90+- (maxmovil)
 
Última edição:
Eu escolhia o W960i. Tem tudo o que o P1i tem, mas é mais leve, é Walkman, e não tem o teclado QWERTY. Não digo que o teclado QWERTY não seja mau, mas nem todos se dão bem com ele.
 
pois tb não sei é q estive a ver agora no site da SE e lá diz q só suporta até 4G e tens razão o meu p990i acho q já suportava até 8 deve ser um erro no site
 
pois tb não sei é q estive a ver agora no site da SE e lá diz q só suporta até 4G e tens razão o meu p990i acho q já suportava até 8 deve ser um erro no site
Nada disso. O que se passa é que os cartões de 8GB só saíram depois. Ou seja, eles só dão certezas de que o P1i funcione com cartões de 4GB pois foi o que eles experimentaram.

Um exemplo é o K750i que era suposto só funcionar com cartões de 1GB, mas funciona perfeitamente com cartões de 2GB, e já li que funciona com cartões de 4GB, se bem que com esses de 4GB também não te posso dar certezas porque nunca experimentei. :D
 
ok obrg nunyx. só tenho pena é de ainda não estar a venda em portugal o w960i para ver ao vivo já vi o p1i e até gostei muito do material usado (metal ou parecido) o meu p990i ao fim de uns meses já estáva a perder a tinta e tou com um pouco de medo do w960i pois parece ser em plastico
 
Mas repara, o P990i também é feito com plástico, mas com uma cobertura que parece ser todo feito de metal. :P

Outra coisa, eu disse que preferia o W960i, mas se experimentaste o P1i e se até gostaste do teclado e prevês que te habituas bem, a única vantagem do W960i será o facto de ser Walkman. Se esse aspecto não for assim tão importante, o P1i também é muito bom nesse aspecto, e assim sempre podias comprar já e a um preço mais barato.


(eu sei, parece que estou a baralhar-te mais :D)
 
No meu entender são dois telemóveis completamente diferentes, aliás, o P1i é um smartphone, que diga-se, tem excelentes capacidades multimédia (o leitor mp3 é muito bom e vem com phones tão bons como os telemóveis walkman). O interface do leitor mp3 é tal como o de um walkman, mas sem uma skin bonita :)

Se deres um pouco mais de importância ao factor "PDA" do P1i e toda a versatilidade que isso te dá em relação a um telemóvel "normal", eu ia para o P1i.
 

ruimoura
, não são assim tão diferentes. Aliás, ambos correm Symbian UIQ 3.0. ;)

My bad, não sabia que o w960i também corria UIQ. Nesse caso a coisa torna-se mais complicada ... POis, agora que vejo realmente têm características quase iguais, sendo que o w960i já vem com os 8GB, e com interface mais requintado. Escolha difícil :)
 
Última edição:
Eu continuo a achar que a escolha vai depender mais do teclado se excluirmos o custo de cada um. É uma questão de hábito e de gostos, mas é algo que tem que ser bem pensado.
 
Eu continuo a achar que a escolha vai depender mais do teclado se excluirmos o custo de cada um. É uma questão de hábito e de gostos, mas é algo que tem que ser bem pensado.

Sim. No meu M600i habituei-me rápido ao teclado qwerty, e era sempre a andar, mesmo a escrever sms. No início causa uma estranheza bastante grande, e muitas vezes recorria à pen e ao teclado virtual, mas com o tempo habituei-me.
 
ruimoura...

tenho os dois e sinceramente não gosto mt do w960. O ecrão menos "suave" está a custar-me habituar, a nova localização da tecla "retroceder" está a ser um atrofio ao qual custa adaptar e as vantagens são praticamente nulas quando comparamos preços....

de resto, o nunyx já disse tudo...

ahhhhhhh......o teclado do P1i é mais confortável que o do M600...
 
Pois eu tb estou mais virado para o p1i acho q vai mesmo ser esse q vou comprar ecompro um cartão de 4 ou 8g e está feito. so tenho pena é q o cartão q eu tinha no meu p990i(ms duo 4g) não de no p1i. fica para a maquina :)
 
já o tenho (P1i) hoje passei na ***** e comprei um :)
já vi q há um novo firmware para ele vou agora atualizar antes de instalar alguma coisa.já reparei numa coisa é q não tem aquela tecla para bloquear o teclado como tinha o p990i mas com o tempo vou lá.
 
já o tenho (P1i) hoje passei na ***** e comprei um :)
já vi q há um novo firmware para ele vou agora atualizar antes de instalar alguma coisa.já reparei numa coisa é q não tem aquela tecla para bloquear o teclado como tinha o p990i mas com o tempo vou lá.

Pagaste quanto por ele?
 
Back
Topo