1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SE P1i vs SE W960i??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por brunomjs, 19 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 39; Visualizações: 1995)

1. brunomjs

brunomjs Power Member

Boas Pessoal. estou com muitas duvidas em qual destes tlm devo comprar. os preços são identicos já a contar o p1i com um cartão de 8g. deem a vossa opinião
    obg

O w960i é um pouco mais caro 90+- (maxmovil)

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu escolhia o W960i. Tem tudo o que o P1i tem, mas é mais leve, é Walkman, e não tem o teclado QWERTY. Não digo que o teclado QWERTY não seja mau, mas nem todos se dão bem com ele.

3. brunomjs

brunomjs Power Member

Pois so q ele é um pouco mais caro. já agora o p1i suporta os cartões de 8g?

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Não te sei dar certezas, mas já antes do P1i haviam modelos que suportavam 8GB, por isso não me parece que o P1i seja excepção.

5. brunomjs

brunomjs Power Member

pois tb não sei é q estive a ver agora no site da SE e lá diz q só suporta até 4G e tens razão o meu p990i acho q já suportava até 8 deve ser um erro no site

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Nada disso. O que se passa é que os cartões de 8GB só saíram depois. Ou seja, eles só dão certezas de que o P1i funcione com cartões de 4GB pois foi o que eles experimentaram.

Um exemplo é o K750i que era suposto só funcionar com cartões de 1GB, mas funciona perfeitamente com cartões de 2GB, e já li que funciona com cartões de 4GB, se bem que com esses de 4GB também não te posso dar certezas porque nunca experimentei. :D

7. brunomjs

brunomjs Power Member

ok obrg nunyx. só tenho pena é de ainda não estar a venda em portugal o w960i para ver ao vivo já vi o p1i e até gostei muito do material usado (metal ou parecido) o meu p990i ao fim de uns meses já estáva a perder a tinta e tou com um pouco de medo do w960i pois parece ser em plastico

8. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Mas repara, o P990i também é feito com plástico, mas com uma cobertura que parece ser todo feito de metal. :P

Outra coisa, eu disse que preferia o W960i, mas se experimentaste o P1i e se até gostaste do teclado e prevês que te habituas bem, a única vantagem do W960i será o facto de ser Walkman. Se esse aspecto não for assim tão importante, o P1i também é muito bom nesse aspecto, e assim sempre podias comprar já e a um preço mais barato.

(eu sei, parece que estou a baralhar-te mais :D)

9. ruimoura

ruimoura Power Member

No meu entender são dois telemóveis completamente diferentes, aliás, o P1i é um smartphone, que diga-se, tem excelentes capacidades multimédia (o leitor mp3 é muito bom e vem com phones tão bons como os telemóveis walkman). O interface do leitor mp3 é tal como o de um walkman, mas sem uma skin bonita :)

Se deres um pouco mais de importância ao factor "PDA" do P1i e toda a versatilidade que isso te dá em relação a um telemóvel "normal", eu ia para o P1i.

10. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

ruimoura
    , não são assim tão diferentes. Aliás, ambos correm Symbian UIQ 3.0. ;)

11. ruimoura

ruimoura Power Member

My bad, não sabia que o w960i também corria UIQ. Nesse caso a coisa torna-se mais complicada ... POis, agora que vejo realmente têm características quase iguais, sendo que o w960i já vem com os 8GB, e com interface mais requintado. Escolha difícil :)

Última edição: 19 de Fevereiro de 2008
  12. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu continuo a achar que a escolha vai depender mais do teclado se excluirmos o custo de cada um. É uma questão de hábito e de gostos, mas é algo que tem que ser bem pensado.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim. No meu M600i habituei-me rápido ao teclado qwerty, e era sempre a andar, mesmo a escrever sms. No início causa uma estranheza bastante grande, e muitas vezes recorria à pen e ao teclado virtual, mas com o tempo habituei-me.

14. pointless

pointless Power Member

ruimoura...

tenho os dois e sinceramente não gosto mt do w960. O ecrão menos "suave" está a custar-me habituar, a nova localização da tecla "retroceder" está a ser um atrofio ao qual custa adaptar e as vantagens são praticamente nulas quando comparamos preços....

de resto, o nunyx já disse tudo...

ahhhhhhh......o teclado do P1i é mais confortável que o do M600...

15. brunomjs

brunomjs Power Member

Pois eu tb estou mais virado para o p1i acho q vai mesmo ser esse q vou comprar ecompro um cartão de 4 ou 8g e está feito. so tenho pena é q o cartão q eu tinha no meu p990i(ms duo 4g) não de no p1i. fica para a maquina :)

16. ares

ares Power Member

eu tenho o P1i, e digo-te que vais gostar do teclado...vais ver ;)

17. brunomjs

brunomjs Power Member

já o tenho (P1i) hoje passei na ***** e comprei um :)
    já vi q há um novo firmware para ele vou agora atualizar antes de instalar alguma coisa.já reparei numa coisa é q não tem aquela tecla para bloquear o teclado como tinha o p990i mas com o tempo vou lá.

18. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Pagaste quanto por ele?

19. brunomjs

brunomjs Power Member

ficou 459Euros mas comprei em 10x sem juros. mas em espanha está mais barato 50Euros

20. brunomjs

brunomjs Power Member

há alguma forma de passar o backup q eu tinha do p990i para o p1i?

Partilhar esta Página