Multiplataforma Sea of Thieves (Rare)


You can now sail on Safer Seas! This new mode lets up to four players venture out on a private game server to enjoy Sea of Thieves at their own pace. From narrative Tall Tales to fishing, and plenty more besides, we hope this helps even more pirates find adventure on our shores.
 
Hmm.. vamos ver se este novo modo de jogo não "seca" o original. Já foi mau acabarem com as arenas, agora se tiram os casuals e os PvErs do jogo e os mapas vão andar mais às moscas.

A Peaceful Voyage

In Safer Seas, players can elect to sail solo or with a crew of up to three friends, with no other player-controlled crews present in the world. For fresh-faced pirates just starting their journey, this means a chance to learn the ropes without having to keep an eye out for hostile rivals, and an opportunity to understand the world and its key mechanics before diving into the traditional mayhem of the main Sea of Thieves game mode, now known as High Seas.

There’s no shortage of content in Safer Seas for players old or new to tackle. As in High Seas, a wide range of Voyages can be undertaken for the various Trading Companies, while World Events are frequently encountered, from fending off a Megalodon attack to striking down fearsome Ashen Lords. The ability to unlock the corresponding Commendations for these activities will also be present in Safer Seas.

For story-hungry pirates, Safer Seas still gives access to all the game’s narrative-driven Tall Tales, including the crossover experiences that make up 2023’s Sea of Thieves: The Legend of Monkey Island and 2021’s Pirates of the Caribbean-themed Sea of Thieves: A Pirate’s Life. In the absence of enemy crews, you’ll now be able to immerse yourself in all this lore at your leisure, without the risk of being interrupted by anyone who thinks you might have valuable loot tucked away.

Reduced Risk, Reduced Reward

While Safer Seas presents players with a wealth of content to explore at their own pace, there are of course some aspects of the game incompatible with a strictly single-crew experience. As a result, Safer Seas has a slightly reduced range of activities in comparison to High Seas.

For instance, content built around player vs. player interactions has no place in Safer Seas by design, such as Faction battles using the Hourglass of Fate or the competitive Skull of Siren Song Voyage. Similarly, The Reaper’s Bones Trading Company will not be accessible there due to its focus on player combat.

There are also some limits placed on progression within Safer Seas to account for the reduced risk in the absence of other players. Gold and reputation rewards will be accrued at 30% of that awarded in High Seas, and Trading Company reputation levels are capped at 40. This means that players will not be able to obtain the coveted title of Pirate Legend without venturing onto High Seas and, correspondingly, Safer Seas isn’t the place to engage with the Pirate Legend-focused Trading Company, Athena’s Fortune.

These limitations have been put in place to maintain a balance between Safer and High Seas, and to encourage players to try out both modes to see which suits their play style and needs. Even with these in place, however, Safer Seas presents a world alive with opportunities, whether it’s diving into Sea of Thieves lore through the Tall Tales, spending an undisturbed evening working on your fishing skills, or getting to grips with the game’s combat mechanics by taking on veritable hordes of skeletons. After all, Safer Seas isn’t entirely without risk – with or without roving pirate crews, the Sea of Thieves is a perilous place!

Que tal essa navegação, @Marley1 ? :D
 
Pessoal mais veterano e que ainda tenham viagens especiais (Gilded, temáticas de eventos, etc) ainda guardadas, é fazê-las até dia 23, pois com a nova season 11 o inventário de viagens será apagado a toda a gente, devido a incompatibilidades com novo sistema de viagens implementado na nova season que se avizinha.

De resto, este jogo está cada vez mais irreconhecível...
 
Eu desde que apanhei uma tripulação cheia de cheats o jogo perdeu um bocado o encanto.

Até fui procurar se era uma coisa comum e vi muitos relatos, parece que a Rare não consegue dar conta do recado.
 

Bem, os vets vao se focar no grind das factions nivel 100. No geral vejo as coisas todas bem vindas tirando a porra do fast travel....

Programaram bem o conteudo que vao lancar e tambem as datas (kinda), pois o Skull & Bones sai segunda semana de Fev.
 
Sea of Thieves é mesmo um jogo com um ADN muito próprio e adoro ver o quanto evoluiu desde que saiu. Que continue a ter todo este sucesso.

Gostava de ter um modo Third Person, para ir trocando entre os dois
 
Epá.
Não gosto desta ideia do fast travel / diving directamente para as Tall Tales.
Uma das boas coisas do jogo são as aventuras inesperadas que temos ao viajar de um lado para o outro e isso inclui as deslocações às várias ilhas que dão início a tall tales específicos.

Já tínhamos (e bem) as trading companies em todas as ilhas principais para facilitar a escolha de emissários e venda de tesouros mas assim acho que estão a abébezar os jogadores. o mapa é suposto parecer grande e imprevisível e o fast travel nega precisamente isso.

Está visto que será o rumo a seguir. Primeiro os servidores PvE e agora conteúdo focado no "explore the seas the way you want".

Não me parece nada apelativo, ainda não deve ser desta que volto à faina.
 
Epá.
Não gosto desta ideia do fast travel / diving directamente para as Tall Tales.
Uma das boas coisas do jogo são as aventuras inesperadas que temos ao viajar de um lado para o outro e isso inclui as deslocações às várias ilhas que dão início a tall tales específicos.

Já tínhamos (e bem) as trading companies em todas as ilhas principais para facilitar a escolha de emissários e venda de tesouros mas assim acho que estão a abébezar os jogadores. o mapa é suposto parecer grande e imprevisível e o fast travel nega precisamente isso.

Está visto que será o rumo a seguir. Primeiro os servidores PvE e agora conteúdo focado no "explore the seas the way you want".

Não me parece nada apelativo, ainda não deve ser desta que volto à faina.
eu até nem tenho problema com o fast travel nas TT, mas no resto, para mim é estúpido.... Eu percebo a ideia, mais facil criar um open group e menos tempo para fazer o que se tem a fazer, mas para mim isso sempre foi um dos cores do jogo....
 
Para melhor ou para pior?
Epá.
Não gosto desta ideia do fast travel / diving directamente para as Tall Tales.
Uma das boas coisas do jogo são as aventuras inesperadas que temos ao viajar de um lado para o outro e isso inclui as deslocações às várias ilhas que dão início a tall tales específicos.

Já tínhamos (e bem) as trading companies em todas as ilhas principais para facilitar a escolha de emissários e venda de tesouros mas assim acho que estão a abébezar os jogadores. o mapa é suposto parecer grande e imprevisível e o fast travel nega precisamente isso.

Está visto que será o rumo a seguir. Primeiro os servidores PvE e agora conteúdo focado no "explore the seas the way you want".

Não me parece nada apelativo, ainda não deve ser desta que volto à faina.
Nem foi preciso responder para perceberes onde queria chegar...

Existe um Sea of Thieves com Joe Neate à frente do jogo, e um SoT depois deste sair para direção do Everwild.

Muitas das coisas que o Joe sempre disse que NUNCA iriam ser implementadas por alterarem profundamente a veia característica do jogo, estão a ser implementadas: servidores PVE públicos, fast travel (o sistema de checkpoints nas TT não bastava?), tutoriais, facções totalmente descaracterizadas, entre outras coisas que me possam estar a falhar...

Existe o facilitismo por questões de QoL, e existe o facilitismo simplesmente por facilitar, que é o rumo que o jogo tem claramente seguido há bastante tempo. É bastante claro para quem joga há muito tempo.

Mas depois vêm os casuals ou os PhuzzyBonds da vida dizer que isto é bom para o jogo, porque irá dar um boost à população do jogo, ou porque estão fartos de serem afundados e roubados num jogo de piratas, apenas porque não sabem usar as ferramentas que o jogo sempre deu para evitar esse desfecho, ou como se os novos jogadores que estes facilitismos todos atraem não irão manter-se pelo modo PVE, mantendo o jogo na mesma no modo clássico.

Comecei a jogar em 11/2018 com o update Forsaken Shores, quando o jogo melhorou bastante em termos de conteúdo comparado com o lançamento, e sinceramente, é perceptível que a magia de descobrimento que o jogo tinha foi-se faz tempo, principalmente para quem começa a jogar.

Agora o jogo está feito para levar o jogador pela mão para quase tudo, quando antes era o contrário. Tinhas que "aprender as cordas" sozinho ou ser ensinado por outros jogadores.

Tinha umas quantas viagens únicas, Gilded, etc, que expiraram hoje por causa do novo update, e sinceramente já nem me chateia...

EDIT: Comprar recursos, outra coisa que foi dito que nunca iriam implementar, e no entanto... Para além de já não ser preciso saber onde encontrar certos recursos mais facilmente (bolas de canhão nos fortes, etc), porque podem ser adquiridos no get-go, ainda aumentaram drasticamente a spawn rate de barris flutuantes de recursos.

O core do jogo sempre foi ser baseado em skill e no factor risk/reward, e isso cada vez é menos verdade.
 
Última edição:
@Raen spot on. O foco da Rare é novos jogadores os Vets que se lixem.

Tudo mais facil e e como dizes "O core do jogo sempre foi ser baseado em skill e no factor risk/reward, e isso cada vez é menos verdade.", ja nem isso porque agora com a treta do fast travel para todo o lado, se estiveres a fazer um evento, ja antes andavas sempre a ver o horizonte para ver se alguem se aproximava, etc, etc agora esta pior, fazes o check nao vez nada, passado uns segundos aparece alguem teleportado e do nada....

Para mim, mataram uma das coisas mais simples, importante, e era core do jogo.

Acabei de ver/saber, agora tens Athena loot nos Sea forts, OMG!!!!
 
Última edição:
Concordo @Raen , talvez com algumas reservas na parte dos "casuals".
É normal que quem invista menos no jogo tenha interesse numa experiência mais imediata e objectiva. O problema é quando isso afecta o jogo com um todo (e como tal as experiências dos restantes jogadores) virando radicalmente o bico ao prego de anos e anos de conversa fiada que asseguravam coerência com o espirito imprevisível do jogo.

Deram cabo da arena sem explicação válida, numa clara estratégia de esconder os problemas de hit reg que o jogo tinha e continua a ter.
Como é que podiam assegurar a mínima competitividade se as bases não funcionam? Tomem lá PvE e se quiserem PvP têm o ocasional "tal como sempre foi dito".

Agora nem isso. Está-se a chegar à fase do pedir autorização para atacar outros navios e roubar-lhes o loot, à boa maneira pirata.
Entre conteúdo instanciado (que já havia em algumas tall tales) e teleporte submarino para o teu destino restará a quem quiser fazer algum PvP andar acampado nos pontos mais populares e claro, aqueles encontros (cada vez mais) ocasionais com algum nabiço que ainda não saiba utilizar bem as mesas.

Um dia destes volto nem que seja para fazer o conteúdo M.I., o resto não me desperta qualquer curiosidade.
 
A Arena estava morta, chegava a passar quase 1 hora no lobby à espera de uma partida. Mas a culpa disso é da própria Rare.

A Arena 1.0 era muito mais dinâmica com um mapa maior e várias chests suficientes para serem desenterradas por toda a gente. O problema? Com um mapa maior, mais chests e pelo menos dois pontos de venda, acontecia que as equipas por vezes iam cada uma para o seu lado e havia menos combate, sendo que eram mais os try hards a procurá-lo activamente por causa das comendações.

Na Arena 2.0 passou a existir apenas uma chest, num mapa com metade do tamanho, mas mesmo assim tinhas equipas que apanhavam a chest e ficavam com ela até ao final da partida, sendo que enquanto não fosse vendida não havia spawn de outra. O problema surgia quando essa equipa era composta de grievers que usavam double gun exploits, e a maioria dos outros barcos estavam AFK.

Numa tentativa de forçar o PVP, acabaram por estragar o modo. Sou da opinião de que a Arena 1.0 era melhor que a 2.0, apesar de por vezes cada equipa ir para o seu lado. Permitia todos os estilos de jogadores e ganhar uma partida de formas mais variadas.

Na Arena 2.0 a população ficou reduzida aos tryhards, que eventualmente também se cansaram do modo, e aos que iam lá de vez em quando (eu incluído) e queriam uma experiência mais imediata.

O modo Arena era óptimo para isso também, para uma experiência imediata, mas devido ao estado do modo, já poucos eram os que queriam lá ir para isso.

É ridículo querer implementar artificialmente uma experiência mais rápida no modo clássico, pois vai totalmente contra o conceito do mesmo.

Qualquer dia será possível pescar todos os tipos de peixe num único sítio com teleport directo para lá, apenas para agradar àqueles que querem uma experiência rápida de pesca...
 
Última edição:
Back
Topo