SEGA Licenses Unreal Engine 3 for Upcoming Projects

Korben_Dallas

Zwame Advisor
SEGA LICENSES EPIC GAMES’ UNREAL ENGINE 3 FOR UPCOMING NEXT-GEN TITLES

SAN FRANCISCO & LONDON (May 16, 2007) - SEGA® of America, Inc. and SEGA® Europe Ltd. today announced a licensing agreement with Epic Games to adopt the Unreal® Engine 3 for use in several upcoming projects being developed in North America.

“SEGA is pleased to arm our developers with the sophisticated tools contained in Epic Games’ Unreal Engine 3,” said Simon Jeffery, President and COO, SEGA of America, Inc. “Its versatility and power will help SEGA create incredible gaming experiences.”

“Epic is extremely excited to be working with SEGA,” said Mark Rein, Vice President, Epic Games, Inc. “SEGA has a long history of innovation and leadership in our industry and we’re honored that they’ve chosen to use Unreal Engine 3.”

Details of the projects currently being worked on will be announced later in the year.

Excelentes notícias... enfim é o futuro dos videojogos... com a complexidade e o tempo que demora a desenvolver um jogo hoje em dia é necessário recorrer a engines já feitos e middleware (Speedtree, Havok, etc...).

Go SEGA! :D
 
Excelentes notícias... enfim é o futuro dos videojogos... com a complexidade e o tempo que demora a desenvolver um jogo hoje em dia é necessário recorrer a engines já feitos e middleware (Speedtree, Havok, etc...).

Go SEGA! :D

Shenmue 3 + Unreal Engine 3 = :drooling::drooling::drooling:

Têm de ser desta.
 
Última edição:
não gosto... mas em geral não gosto que varias developers usem a mesma engine.
Senti especialmente isso com a Doom 3 engine em que todos os jogos baseadas nessa pareciam... iguais ou assim.. não sei. E sinto isso mais ou menos quando olho para imagens de gears of war e unreal tournament 3. As imagens de last remnant tambem teem aquele não sei quê que todos os jogos UE3 teem.
 
não gosto... mas em geral não gosto que varias developers usem a mesma engine.
Senti especialmente isso com a Doom 3 engine em que todos os jogos baseadas nessa pareciam... iguais ou assim.. não sei. E sinto isso mais ou menos quando olho para imagens de gears of war e unreal tournament 3. As imagens de last remnant tambem teem aquele não sei quê que todos os jogos UE3 teem.

Compreendo o que dizes mas existem engines bastante versáteis... basta ver a quantidade de jogos feitos à base do engine do Quake 3 ou dos mods do Half Life.

O motor pode ser orientado para FPS mas os models e texturas são os developers que fazem... esperamos para ver.
 
]cool[;1640473 disse:
Não é, a "nova" detentora (distribuidora na verdade) do Unreal é a Atari.
A Sega chegou a um acordo com a Epic Games para poder usar o seu motor (o UE3) nos seus futuros jogos.

PS: Jet Set Radio com UE3 :drooling:

Fikem bem!

Actualy, a editora/detentora é a Midway, Atari era a antiga.
 
O problema de usarem todos o mesmo motor, é que às tantas, quando já se conhece o motor 3D de cor, este deixa de nos impressionar.
Aconteceu-me bastante com os 500x derivados de Quake 3, mudam-se os mapas, mudam-se as texturas, adiciona-se ou retira-se fog, mas a água parece toda igual, o ceu todo igual e um efeito diferente ou inovador dos outros MOD's do mesmo engine, não há.

E motor Doom 3? A ID nao factura nada nesta nova geração?
 
Acho que o engine do Doom 3 chegou tarde demais, num ponto de viragem a nível de gfx. Ou isso ou, como se dizia, não aguentava bem espaços abertos (apesar do Q4 ter mostrado o contrário).
 
Compreendo o que dizes mas existem engines bastante versáteis... basta ver a quantidade de jogos feitos à base do engine do Quake 3 ou dos mods do Half Life.

O motor pode ser orientado para FPS mas os models e texturas são os developers que fazem... esperamos para ver.
Isso era o quake 3 engine que era o mais versátil e mais modificavel que havia. Punhas um segunda guerra mundial num jogo e punhas jedis noutro e ficavam completamente diferentes (provavelmente porque cada jogo utilizava as suas tecnicas para fazer o jogo parecer ter gráficos bons)
Mas com estes novos parece me tudo igual.

agora com a source engine sim, é só olhar para team fortress e vê-se que pode ser diferente, até counter strike é diferente, apesar de ser um jogo de mesma engine com gráficos realistas (mas tambem é um estilo de ambiente diferente). E depois há o dark messiah num ambiente de fantasia que não tem nada a haver com o HL2.
se calhar o problema das engines novas é que todos os developers as usem para ter um feel semelhante aos outros jogos que usam a engine.
 
O engine Source da Valve é um exemplo a considerar, visto que foi adquirido por outra companhias de jogos para produzirem os seus jogos, e pelo que vi foi um dos mais bem programados que se viu. Half-Life 2 corria bem quase num computador do tempo da guerra.
 
não, tal como estou a dizer, são é os novos que me dão a impressão. Os engines antigos (o do half life original e claro o source, Quake 3, o UnrealE1 e até tambem o UnrealE2 e UnrealE2.5) são os que dão mais versatilidade. Se calhar é por causa dos efeitos todos que estão integrados nas engines todas, fazendo com que os developers não tenham de trabalhar muito para fazer o visual do jogo deles ficar "bonito".
Mas claro tambem pode ter a ver com a mania dos developers de hoje em dia que todos os jogos teem de ser realistas e ter um certo aspecto e que teem de ser cinzentos com um glow estranho em certas partes
 
Eu até pondero a hipotese que no futuro não hajam mais do que 2 ou 3 grandes motores 3D, a verdade é que já nao se pode fazer um motor 3D com 50kbs de código como acontecia nos dooms/wolfeinstein e mesmo quake.
Eu notei uma grande diferença (qq um leigos como eu notou) quando foi mostrado para opensource do codigo de quake 3, nada tinha a ver com doom/wolfeinstein, passou do simples para o muitissimo complexo, está fora de questão uma pessoa sozinha compreender todo aquele codigo sozinha, embora o trabalho feito pela MS com as suas libs de Directx facilitem bastantes os Devs, é muito dificil (impossivel mm) hoje em dia a um grupo de 10 "gajos fixes" que tiverem uma boa ideia, de fazer um best seller como acontecia à 15 anos atráz.
E estamos só a falar da qualidade grafica, falta o som, fisica, originalidade, historia etc..
Bons titulos = lots of money, é uma pena, era uma area recente "os videojogos" e com o tempo ganhou a sua complexidade...
 
Back
Topo