1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

SEGA Licenses Unreal Engine 3 for Upcoming Projects

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Korben_Dallas, 16 de Maio de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1059)

1. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Excelentes notícias... enfim é o futuro dos videojogos... com a complexidade e o tempo que demora a desenvolver um jogo hoje em dia é necessário recorrer a engines já feitos e middleware (Speedtree, Havok, etc...).

Go SEGA! :D

2. HyperRush

HyperRush Power Member

A Sega é detentora da editora do unreal Não sabia.

3. Psyke89

Psyke89 Power Member

Shenmue 3 + Unreal Engine 3 = :drooling::drooling::drooling:

Têm de ser desta.

Última edição: 17 de Maio de 2007
  4. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

Não é, a "nova" detentora (distribuidora na verdade) do Unreal é a Atari.
    A Sega chegou a um acordo com a Epic Games para poder usar o seu motor (o UE3) nos seus futuros jogos.

PS: Jet Set Radio com UE3 :drooling:

Fikem bem!

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Subescrevo... Muitas vezes :D

6. Crrash

Crrash Power Member

não gosto... mas em geral não gosto que varias developers usem a mesma engine.
    Senti especialmente isso com a Doom 3 engine em que todos os jogos baseadas nessa pareciam... iguais ou assim.. não sei. E sinto isso mais ou menos quando olho para imagens de gears of war e unreal tournament 3. As imagens de last remnant tambem teem aquele não sei quê que todos os jogos UE3 teem.

7. pofxxx

pofxxx Power Member

:banjump: isso é q era :)

ou mesmo o SEGA GT

8. Korben_Dallas

Compreendo o que dizes mas existem engines bastante versáteis... basta ver a quantidade de jogos feitos à base do engine do Quake 3 ou dos mods do Half Life.

O motor pode ser orientado para FPS mas os models e texturas são os developers que fazem... esperamos para ver.

9. Psyke89

Psyke89 Power Member

Actualy, a editora/detentora é a Midway, Atari era a antiga.

10. Favas

Favas Power Member

O problema de usarem todos o mesmo motor, é que às tantas, quando já se conhece o motor 3D de cor, este deixa de nos impressionar.
    Aconteceu-me bastante com os 500x derivados de Quake 3, mudam-se os mapas, mudam-se as texturas, adiciona-se ou retira-se fog, mas a água parece toda igual, o ceu todo igual e um efeito diferente ou inovador dos outros MOD's do mesmo engine, não há.

E motor Doom 3? A ID nao factura nada nesta nova geração?

11. Korben_Dallas

Acho que o engine do Doom 3 chegou tarde demais, num ponto de viragem a nível de gfx. Ou isso ou, como se dizia, não aguentava bem espaços abertos (apesar do Q4 ter mostrado o contrário).

12. Crrash

Crrash Power Member

Isso era o quake 3 engine que era o mais versátil e mais modificavel que havia. Punhas um segunda guerra mundial num jogo e punhas jedis noutro e ficavam completamente diferentes (provavelmente porque cada jogo utilizava as suas tecnicas para fazer o jogo parecer ter gráficos bons)
    Mas com estes novos parece me tudo igual.

agora com a source engine sim, é só olhar para team fortress e vê-se que pode ser diferente, até counter strike é diferente, apesar de ser um jogo de mesma engine com gráficos realistas (mas tambem é um estilo de ambiente diferente). E depois há o dark messiah num ambiente de fantasia que não tem nada a haver com o HL2.
    se calhar o problema das engines novas é que todos os developers as usem para ter um feel semelhante aos outros jogos que usam a engine.

13. Pryme

Pryme Power Member

O engine Source da Valve é um exemplo a considerar, visto que foi adquirido por outra companhias de jogos para produzirem os seus jogos, e pelo que vi foi um dos mais bem programados que se viu. Half-Life 2 corria bem quase num computador do tempo da guerra.

14. Psyke89

Psyke89 Power Member

Bem o Splinter Cell tinha o motor do UT 99.
    Não me vais dizer que eram "parecidos", pois não?

15. Crrash

Crrash Power Member

não, tal como estou a dizer, são é os novos que me dão a impressão. Os engines antigos (o do half life original e claro o source, Quake 3, o UnrealE1 e até tambem o UnrealE2 e UnrealE2.5) são os que dão mais versatilidade. Se calhar é por causa dos efeitos todos que estão integrados nas engines todas, fazendo com que os developers não tenham de trabalhar muito para fazer o visual do jogo deles ficar "bonito".
    Mas claro tambem pode ter a ver com a mania dos developers de hoje em dia que todos os jogos teem de ser realistas e ter um certo aspecto e que teem de ser cinzentos com um glow estranho em certas partes

16. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

True. Tinha-me esquecido, é que sempre que jogo UT ainda aparece Atari :D Quando vier o UT3 o habito muda.

Fikem bem!

17. HyperRush

HyperRush Power Member

Um Burning Rangers com o "novo" engine dava um optimo jogo.

18. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Unreal 2...lembro-me perfeitamente da revolução gráfica em termos de luzes que houve no SC e não me parece fazível com o motor do UT original :P

http://en.wikipedia.org/wiki/Tom_Clancy's_Splinter_Cell

19. Psyke89

Psyke89 Power Member

20. Favas

Favas Power Member

Eu até pondero a hipotese que no futuro não hajam mais do que 2 ou 3 grandes motores 3D, a verdade é que já nao se pode fazer um motor 3D com 50kbs de código como acontecia nos dooms/wolfeinstein e mesmo quake.
    Eu notei uma grande diferença (qq um leigos como eu notou) quando foi mostrado para opensource do codigo de quake 3, nada tinha a ver com doom/wolfeinstein, passou do simples para o muitissimo complexo, está fora de questão uma pessoa sozinha compreender todo aquele codigo sozinha, embora o trabalho feito pela MS com as suas libs de Directx facilitem bastantes os Devs, é muito dificil (impossivel mm) hoje em dia a um grupo de 10 "gajos fixes" que tiverem uma boa ideia, de fazer um best seller como acontecia à 15 anos atráz.
    E estamos só a falar da qualidade grafica, falta o som, fisica, originalidade, historia etc..
    Bons titulos = lots of money, é uma pena, era uma area recente "os videojogos" e com o tempo ganhou a sua complexidade...

Partilhar esta Página