Segunda Box Por wifi

joaoccmartins

Power Member
Boas. Há pouco tempo pedi uma segunda box para a TV da cozinha, que tem tdt mas não é compatível com a norma dvb-c (23 canais era uma miséria). Eles instalaram uma igual à que tenho na sala. Uma 2.0 hd-dvr. Alguém sabe se é possível ligá-la à rede como está a da sala para ter acesso ao guia dos canais e etc, mas através de um repetidor Wi-Fi. Para não estar a passar cabos pela casa toda...
Cumps!
 
Boas. Há pouco tempo pedi uma segunda box para a TV da cozinha, que tem tdt mas não é compatível com a norma dvb-c (23 canais era uma miséria). Eles instalaram uma igual à que tenho na sala. Uma 2.0 hd-dvr. Alguém sabe se é possível ligá-la à rede como está a da sala para ter acesso ao guia dos canais e etc, mas através de um repetidor Wi-Fi. Para não estar a passar cabos pela casa toda...
Cumps!
Assim de primeira ideia parece-me que não.
Tem cartão colocado?
É que nunca experimentei mas suponho que o guia tv mais alargado só vem por cabo coaxial através do modem e depois de ligado à rede possivelmente identificando o user.
É capaz de ser possível se funcionar como as instaladas em fibra com a conectividade em fibra. Ligando um cabo de rede a uma das entradas de rede.
Não sei é se isso é feito só pelo user ou tem intervenção deles.

O mais que terás sem cartão será, se for permitido, o guia tv dos sete dias.

Também podes tentar com um kit powerline
 
Boas. Há pouco tempo pedi uma segunda box para a TV da cozinha, que tem tdt mas não é compatível com a norma dvb-c (23 canais era uma miséria). Eles instalaram uma igual à que tenho na sala. Uma 2.0 hd-dvr. Alguém sabe se é possível ligá-la à rede como está a da sala para ter acesso ao guia dos canais e etc, mas através de um repetidor Wi-Fi. Para não estar a passar cabos pela casa toda...
Cumps!
Isso é no MEO é na Vodafone. Na NOS não funciona bem assim.

Precisas sempre da ligação via cabo coaxial.

Em instalações HFC, basta-te coaxial.

Em instalações FTTH, precisas de ligação à rede coaxial (para acesso aos canais e guia TV) e por outro lado à rede (vinda do router) via RJ45 (para gravações automáticas e videoclube).
 
Eu tenho cartão na 2a box. Mesmo a primeira box está ligada por cabo de rede ao router. Eu já consegui ligar a 2a box à rede, mas não fica com as mesmas gamas de IP da 1a box... A box dá, pois já troquei com a da sala e fiquei com todos os serviços. Agora não cozinha é que nem fico com guia! A instalação na minha casa é ftth.
 
Na cozinha tenho ligação coaxial, é por aí que consigo todos os canais. Não tenho é guia TV. Acho que é por cabo de rede que ele vai buscar isso pois por coaxial não tenho!
 
Eu tenho cartão na 2a box. Mesmo a primeira box está ligada por cabo de rede ao router. Eu já consegui ligar a 2a box à rede, mas não fica com as mesmas gamas de IP da 1a box... A box dá, pois já troquei com a da sala e fiquei com todos os serviços. Agora não cozinha é que nem fico com guia! A instalação na minha casa é ftth.
Não tens guia? Isso também pode ser saído de más ligações. Desculpa a pergunta que pode parecer parva: ligaste o coaxial?

E também o RJ45 para acesso a outras funcionalidades?
 
Alguém já experimentou e confirma que por powerline dá?
Não te posso confirmar por não ter FTTH mas se tiver sincronismo com um par que ligues ao router deve dar.
Não sei qual a velocidade que precisas mas se não for muita qualquer kit AV500 dá. Se precisa de rede tal e qual no router possivelmente pelo seguro um kit AV2 1200.
Mas podes resolver com menos dependendo da distância.
 
O rj45 experimentei ligar a um repetidor Wi-Fi mas não dá!
Atenção que para essa manobra não basta simplesmente ligar. Tens que te assegurar que o sinal está lá e passa para a box.

Porque até podes ligar por cabo um computador a um repetidor e o rj45 não estar a permitir enviar sinal de rede por estar a usar o dito para receber sinal (há configurações para isso)
 
Okapa. Obrigado. Eu queria ver se algum já tinha conseguido através de repetidor. Pois fica mais barato. Por powerline não me safo com menos de 30 a 40e enquanto que um repetidor Wi-Fi consegues por 10 ou 15e... :)
 
Já agora se não é indiscrição quanto te levam pela 2ª box? Se a propuseram para substituir um descodificador parto do princípio que te propuseram bom negócio.
 
Okapa. Obrigado. Eu queria ver se algum já tinha conseguido através de repetidor. Pois fica mais barato. Por powerline não me safo com menos de 30 a 40e enquanto que um repetidor Wi-Fi consegues por 10 ou 15e... :)
Experimenta ou emprestado ou aquelas situações de lojas que permitem um período de experiência.
Mas se gastares e afinal tens lá tudo para usufruir bem da box não poupes de forma a ficar com meio servilço.

Há kits espectaculares por pouco mais que o que falas e garantem a velocidade de entrada.
E nunca se sabe se a NOS não aumenta os valores em FTTH...
 
Já agora se não é indiscrição quanto te levam pela 2ª box? Se a propuseram para substituir um descodificador parto do princípio que te propuseram bom negócio.
Eu quero ver se vem de graça. Pois quem me atendeu disse que era, mas na factura meteram mais 5.5e. Mas já reclamei e se não me derem razão passo para a provedoria pois isso ficou gravado na chamada telefónica! Eu ainda estava nos 15 dias de experimentação quando disse que ia dar baixa do serviço se não me dessem uma box para a cozinha!
 
Atenção que para essa manobra não basta simplesmente ligar. Tens que te assegurar que o sinal está lá e passa para a box.

Porque até podes ligar por cabo um computador a um repetidor e o rj45 não estar a permitir enviar sinal de rede por estar a usar o dito para receber sinal (há configurações para isso)
A box até ficou com o símbolo da rede ligado, mas não dava mesmo assim!
 
A box até ficou com o símbolo da rede ligado, mas não dava mesmo assim!
Podes ter o repetidor mal configurado e ser só isso. O repetidor tem que estar "transparente" para teres acesso à rede tal e qual a 1ª.

Se ela lá funciona se lhe fizeres chegar o sinal deve funcionar. Procura na config do repetidor (deve ter uma página) se está a fornecer endereço pois pode ser isso - ele interferir e a box tem sinal mas não o que precisa.

De qualquer forma para uma boa parte do serviço precisa de bom sinal pois julgo que não chegará umas "raspas de sinal"...

Apesar de tudo gostaria de ajudar mas estou muito limitado - haverá para aí gente mais habilitada, por exemplo nos tópicos da tv Vodafone ou MEO fibra
e esqueci-me do local ideal o tópico NOS FTTH aqui mesmo ao lado...
 
Back
Topo