Sem som

Pois claro tinha que ter uma explicação...
Não tenho autorização para colocar anexos.
E agora?

Quais anexos?
Isto n funciona como anexos...

Lê bem o q escrevi no meu post anterior e vai fazendo passo-a-passo.
Se houver algum passo q n estejas a conseguir fazer, avisa.
 
Última edição:
Boa! É isso mesmo!
icon13.gif


Agora vamos ver...
 
Presumo q se andássemos para baixo com a barra lateral direita do "Gestor de Dispositivos" (ver imagem q colocaste) n apareceria nenhum dispositivo marcado com uma bola amarela, certo?


Mas decididamente q é a placa de som q n está instalada.
É que a placa q aparece aí é uma placa de TV. Falta a de som.

Consegues dizer-me se é mesmo uma placa de som que o computador tem ou é embutida na Board (o chamado som onboard)?

É q se for mesmo uma placa poderá estar mal encaixada ou mesmo avariada;
se for embutida na Board poderá estar desactivada na BIOS.
 
É isso mesmo não tenho mais nada desactivado nem bloqueado.
É um placa imbutida, já a retirei, limpei e voltei a a encaixar, na Bios tb está tudo ok.
Parece-me que se deve ter avariado, axo que já esgotei todas as hipoteses, lá terei que partir para um placa nova.....
 
É isso mesmo não tenho mais nada desactivado nem bloqueado.
É um placa imbutida, já a retirei, limpei e voltei a a encaixar, na Bios tb está tudo ok.
Parece-me que se deve ter avariado, axo que já esgotei todas as hipoteses, lá terei que partir para um placa nova.....

Mas agora q retiraste a placa e voltaste a colocá-la ela continua sem aparecer no "Gestor de Dispositivos"?
É q podia estar com maus contactos e agora já estar bem, faltando apenas reinstalar os drivers respectivos...

Se continuar a n aparecer nada, então... infelizmente a acção a tomar é mesmo essa: comprar uma placa nova!
 
Há coisas sem explicação nenhuma.
Já tinha contactado com a hp e tinham-me dito para fazer um download do site da realtek, tinha feito mais que uma e não deu resultado.
Este fds tentei novamente e misteriosamente funcionou :)
Para agora ficou resolvido
Mtº Obgd pela ajuda
 
Pois, n me admira nada!
Deve ter acontecido o q eu disse no post anterior:
A placa estava com mau contacto e como tu a tiraste e voltaste a encaixar passou a ficar bem.
Faltava agora instalar novamente os drivers (pois na maior parte das vezes n adianta instalar drivers sem q o dispositivo seja detectado).

Por isso, instalaste agora os drivers e já funcionou! Tudo explicado.
 
Back
Topo