Sempron 2500+ (OC estável)

Rúben T.

Power Member
Boas,

Tenho o seguinte sistema:

Motherboard: ASRock K7Upgrade600
Processador: AMD Sempron 2500+(1750mhz = 166 x 10.5)
Memórias: 1x Spectek 256Mb DDR333 + 1x (nao sei marca) 256MB DDR333
Fonte: Demon 580W 18A 12+

De momento tou com o sistema a funcionar a 24/7 assim:

ocinfo3wv.jpg


temperaturas em idle, ainda n testei em full..

Tenho as memorias a 151, n as consigo meter a 166(origem) nem a 185(n dao para isso.. :rolleyes: ). O sistema ao que parece está estavel, ja corri 3dmark2k1 e obtive apenas 6700(e qualquer coisa..)
O meu objectivo era conseguir o maior numero de mhz estaveis e que desse para tar 24/7(se possivel se maumentar o vcore..).

Deixo aqui o validation link:
http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=62941

Todas as ajudas sao bem vindas, qualquer coisa que gostassem de saber é só dizer! =)
 
God_Lx disse:
Dá mas é gas nisso que eu sei quem tenha um 2400+ a 2200Mhz sem aumentar o vcore completamente estáveis...


N sei porquÊ, mas se aumento o fsb para 190(vai-me dar os 2.0Ghz) mesmo metendo divisor nas mems, o pc blokeia... :( será limitado pela board? ah..tnh o multiplicador bloqueado..n sei como desbloquear...se alguem souber, se possivel, que diga! :)
 
Há maneira de desbloquer isso mas os ganhos são poucos... Epah isso trabalha a 1.65 default não é ? Dá-lhe 1.75vcore na boa, não tenhas medo... Quanto ao multiplicador o teu é 11 ? se meteres 200x11 faz os 2200 é isso ? Experimenta dar-lhe 1.75 de vcore e se ele fizer melhor, depois metes as mems 1:1 a 200Mhz e ficas aí com um sistema impecável :)
 
pois mas para isso tem de trocar as mems de ddr333 para ddr400 :P mas faz o que o God_Lx escreveu..... mais vcore que 1.75 acho demais se tiveres o stock cooler.
 
Pah, o default de vcore é 1.6, o maximo(limitado pela board.. :/) é 1.74, queria tentar manter com o vcore de origem..pelo menos ate arranjar um cooler decente(pois, porque andar a trablhar com stock cooler é fdd... :S) pah, o multiplicador é de 10.5..se ao menos desse pa desbloquear, talvez ja podesse aumentar o multiplicador para 12.5, metia o fsb a 176 e metia as mems a 176(aguentam na boa) e ja ficava com os 2.0 e com o cpu e as mems sincronizados...digam as opinioes!

God_Lx: Vou experimentar fazer o que disseste, mas o unico problem é que as mems n me dao os 200.. :S
 
God_Lx disse:
As mems não fazem os 200 deixa-las a 333 :) Não reparei k era 333 sorry...

Tasse, mas é que na Bios, ao meter para elas ficarem a 166(166 x 2 = 333) elas ficam a 151.. :/ n sei porquê..! Ah, já agora, recomendam alguma Bios para esta board..?
 
God_Lx disse:
Nah, lamento desapontar-te mas essa board é fraquinha com qq bios... Asrock e overclock só combinam na Dual SATA 2...

:( É nestas alturas que me faz falta a minha antiga Abit NF7 S2...maldita a hora em que os gajos da loja a f*****m... :(

Essa sim, rullava mt...do género de ter o meu athlon 2000+(1666mhz) a trabalhar 24/7 a 2.1Ghz... :D
 
Então os gajos da loja é k a #$%#$% e tu é k ficas com uma Asrock ? raio de lógica... Mas essa board faz os 200 de FSB... e o CPU é muito parecido ao teu 2000+ antigo digo-te já :)
 
God_Lx disse:
Então os gajos da loja é k a #$%#$% e tu é k ficas com uma Asrock ? raio de lógica... Mas essa board faz os 200 de FSB... e o CPU é muito parecido ao teu 2000+ antigo digo-te já :)

Pah...foi uma daquelas lojas tipo Vobis e companhia..nem valia a pena insitir... Ya, a board faz os 2000 de fsb, as mems é que duvido.. :D
 
ai n que n valia... fiz o erro critico de ter comprado um pc na excell há uns anos, mas enquanto n ficou bom (qd teve problemas) não sai de lá... era o k mais faltava...
 
God_Lx disse:
ai n que n valia... fiz o erro critico de ter comprado um pc na excell há uns anos, mas enquanto n ficou bom (qd teve problemas) não sai de lá... era o k mais faltava...

Naquela altura nao valia a pena insistir..e para mais quem la foi com o pc foi a minha irma... :S
 
Koohl disse:
Consegues essa velocidade e temperaturas com o cooler de origem?

Sim.

Ppl, de momento estou sem net, estou a preparar-me para começar a fazeruns testes no PC, ver quanto consigo só com uma memoria e quanto consigo com as 2...

Entretanto apos conseguir ultrapassar a barreira dos 2000mhz para suicide shot, reparei num pequeno promenor...a minha board, para cima dos 2000mhz começa a atrofiar por completo...deixa de reconhecer o modelo do processador, apenas reconhecendo o clock... penso que seja mesmo problema da board...e apenas consegui ultrapassar os 2000mhz com o vcore no maximo da board, ou seja, 1.75...

De momento estou a juntar dinheiro para fazer uma mudança total, trocar de cpu, board e gráfica.
Irei gastar no máximo 400/500€, e provavelmente será:

AMD Athlon 3000+ Venice
DFI LanParty NF4 Ultra-D
XFX GeForce 6600GT Pci-e

Penso que seja esta a melhor configuraçao dentro do €€€ que disse...

Bem...deixem a vossa opiniao...e se poderem dar mais uma ajudinha, agradecia! :P

abraços
 
O meu Sempron 2400+ está assim:
superPI_sempron.JPG


Saliento que a voltagem não é essa que estava ai.. neste momento trabalha entre os 1.65 e os 1.70, por default na Bios... e alguma oscilação da fonte...

Numa Asrock K7VT4A, que oficialmente tb não dá os 400Mhz, mas na Board até tem a configuração gravada e os jumpers..

Só tem um mal que a tua tb deve ter, para usar a Mem a DDR400, só podes usar um Modulo.. Se usares mais que um, apenas podes ir até 333Mhz..
E mais, desliga uma opção que deves ter na Bios para melhorar o comportamento da memoria ram (não me lembro do nome), mas na minha fica abaixo de onde se escolhe a velocidade da ram, senão a bios define um valor, tipo 133/266Mhz e não passa dai..
 
Última edição:
God_Lx disse:
Axo k por 500€ talvez consigas fazer DFI Ultra-D / Venice 3000+/3200+ / 6800GS...


muito menos... eu dei pouco mais que isso e sabes o que eu tenho!

por esse bumdle uns 400€, ou pouco mais, já dá! (e se for 66GT em vez da GS entao...)

mas se estas a pensar ficar com essas memorias entao pensa de novo! comprar um sistema a64 (multi 9 pla certa) com memorias DDR333 é muito chato! dá para safar e depois quando pudesses trocasvas gajas! pesno ser a mlhr hipoteses!



diz-me uma coisa steal porque trocas-te um aXP por esse sempron?
 
Última edição:
Back
Topo