Dúvida Será avaria ou algum erro ?

filipe_vicente

Power Member
Boa noite pessoal. Tenho uma placa grafica Nvidia gefore GT420 2gb Dedicados que me esta dando problemas.
Cada vez que estou a jogar um jogo a imagem o pc bloqueia , o ecrã fica preto e por vezes tenho que desligar o pc no power, já testei varios jogos tais como Assassin's creed, Darksider, The Amazing Spider-Man, Spec Ops - The Line, Sleeping Dogs, Prototype etc, também já instalei as drives mais recentes da placa , já re-instalei o Windows e nada resolve, parece me que pode ser a placa que esteja avariada . Por isso venho pedir a vossa opinião para este problema ou avaria não sei bem o que é, se alguem me poder ajudar agradecia muito.

Obrigado desde ja!

Pessoal será que pode ser problema da fonte de alimentação??
 
Última edição pelo moderador:
Sim, põe aí o modelo da tua fonte (marca, modelo; não ponhas só a potencia (W))

Mas pode ser também um problema de temperaturas, faz assim, posta aqui também as temperaturas (para veres as temps. podes usar o hw monitor).
 
Boas, minha opiniao aposto na fonte se fosse a grafica dava os tais blue screens, nao consegues arrajar outra fonte e testar, e ja agora qual fonte tens e modelo.Cumpz
 
Esta e a minha fonte que veio de origem no pc.
Delta Electronics 250W PSU Power Supply
Model: DPS-250AB-22

Temperatura com funcionamento normal - Mínimo: 41º C Máximo: 46º C
Temperatura com jogo a correr - Mínimo: 41º C Máximo: 68º C, quando o jogo para e da ecrã preto.

 
Model: DPS-250AB-22Temperatura com funcionamento normal - Mínimo: 41º C Máximo: 46º CTemperatura com jogo a correr - Mínimo: 41º C Máximo: 68º C, quando o jogo para e da ecrã preto.[/QUOTE]boas esta ai o teu probelma a fonte decerteza esta fonte nao suficiente para o sistema que tens aconselho te a mudar de fontes antes que avaria algum componente.
 
Última edição pelo moderador:
muita boa fonte sem duvida seram uma boa compra pq um dos componentes mais importantes de um pc e uma boa fonte podes avancar para a compra desta xfx core edition 550w , depois de montar nao te esquecas de passar por ca a relatar se era mesmo da fonte.
 
Última edição pelo moderador:
A XFX core edition 450W deve chegar sem problemas (e com folga) para o teu PC, visto que a gráfica é de baixo consumo (poupas 8€). Também podes ir para uma Corsair CX 430 V2 se não quiseres gastar tanto (é pior mas é igualmente suficiente e com folga, poupas 17€ face à XFX CE550)


cump.
 
XFX 450w chega e sobra com bastante folga...

A não ser que o OP queira dar mais algum para ter fonte para proximos upgrades mais poderosos.
 
Pessoal eu já comprei a fonte antec ea 550 platinum, por um bom preço, já a montei mas ainda me da o mesmo problema, já não sei o que fazer!!!
Agora também aparece uma mensagem que o controlador da Nvida deixou de funcionar, mas já actualizei as drives e não resolveu nada.
O mais estranho e que minimiza o jogo e aparece entao a mensagem da Nvida, e continua a dar o som do jogo, já no ambiente de trabalho a zonas onde o rato nao aparece.:(
 
Última edição:
Cheira-me problemas da gráfica, não tens gráfica on board para testar?

Assim tiravas a Gráfica dedicada e testavas com a on board.
 
Provavelmente vais ter que desistalar os drivers Nvidia, e instalar da on board...

Outra coisa testa em jogos mais leves, porque os mais pesados pode não conseguir correr decentemente.

Edit: ele já tinha dito que actualizou.
 
Boas gamer20 já fiz isso, já instalei as drives mais recentes que a Nvidia tem!! Ate fiz muito mais que isso, já instalei Windows 7 e pós as drives recentes agora ate instalei o windows 8 também comas drives mais recentes nem sei o que fazer mais!!

Obrigados a todos pelas dicas.
 
A unica solução mais direta, é retirar a gráfica e usar on board.

Caso não aconteca esses problemas, já sabes o que é :)

Também compras gráficas baratas e boas...muito melhor que essa GT420.

Fizeste bem na mesma em comprar a fonte, pelo menos podes colocar gráfica que quiseres.
 
Back
Topo