1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Será que já posso ter ADSL????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Sk3tch3r, 19 de Outubro de 2003. (Respostas: 30; Visualizações: 1416)

  1. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Estive pesquisando no IOL Express e no site da PT Comunicações, e olhem o que obtive como resposta:

    IOL Express:

    PT Comunicações:

    Só tenho uma coisa a dizer. Estou mais que ENTUSIASMADO com a ideia de que posso vir a ter ADSL. Nem fazem a mínima ideia do que isso significa para mim!! :D O estranho é que á bem pouco tempo atrás efectuei o mesmo teste no site da IOL e deu-me resposta negativa. Por isso tou na duvida. Será que a minha zona já suporta ADSL?? Ai que não aguento esperar até Segunda Feira para ligar para a PT e me informar se posso mesmo instalar um kit ADSL. :'( (emoção)

    Agora, só espero que a Norton Firewall não esteja fazendo interferência nos resultados da pesquisa. Por vezes, quem sabe. :rolleyes:

    De qualquer forma, qual o kit que me aconselham a instalar??? De preferencia a melhor opção disponivel no mercado. :001:
     
  2. Flyer

    Flyer Power Member

    eu ia p o sapito....apesar de estar a ajudar no monopolio...IMHO continuam a ser o melhor ISP em PT...

    MAS....tens de ver kais as tuas necessidades....alguns ISP deixam te acumular DL q n usas de um mes p outro...pagares multiplos meses dao te mais DL etc etc....consulta as condiçoes com CUIDADO!
     
  3. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Ok.. obrigado pelo aviso. :)
     
  4. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Atenção!

    Deixa-me só fazer um reality check. :)

    O resultado obtido através deste resultado indica que o teu número de telefone, estatisticamente está abrangido pela rede ADSL. Pode acontecer que estejas a mais de 3.5/4km da central o que inviabiliza de todo a ligação ADSL.

    Eles ainda te vão ligar para te darem a confirmação oficial. Boa sorte!
     
  5. VinE

    VinE Power Member

    Xi... Isto faz-me pensar.. O prédio adjacente ao meu é uma central telefónica com 10 andares praí.. Será q a minha ligação ADSL seria toda XPTO?
     
  6. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Seria uma ligação com uma fraquíssima probabilidade de dar erro. ;)

    Ou seja, é mais estável. Provavelmente aguenta da melhor forma altos débitos.
     
  7. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    É mesmo, estava me esquecendo desse pormenor da distância. :( Sei que tem uma central aqui perto, mas é coisa pequena. Não faço a mínima ideia se a PT sempre decidiu abrir os cordões á bolsa e se realmente investiu em novas estruturas de forma a que possamos ter suporte ADSL aqui nesta zona. O que duvido bastante que tenha acontecido. Mas é estranho ter dado resultado positivo no teste online, quando nas ocasiões anteriores sempre dava negativo. Vou esperar para ver. Espero que amanhã já tenha uma resposta.
     
  8. underworld

    underworld Power Member

    a mim também me enviaram o mail a dizer que já estava abrangido por cobertura ADSL. O pior foi quando liguei para a PT e eles disseram que não pois faltava adaptar a central ou qualquer coisa do género. Ainda poderia levar meses até que eu pudesse ter ADSL

    Mandei mails pó SAPO ADSL a reclamar, pá DECO e uma carta pó 1º ministro e passado 2 semanas lá me disseram que afinal já tava tudo OK
     
  9. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Compreendo perfeitamente a vossa frustração. Reparem, por exemplo, na minha situação. Moro na Aroeira, uma zona simpática, perto da Costa/Charneca da Caparica, Verdizela, etc.

    Sei que há uma central com um DSLAM (equipamento que permite o adsl na central) na Charneca da Caparica. Ora, infelizmente, estou a cerca de 4.5km da central, o que por si só inviabiliza o acesso directo.

    No entanto, numa primeira fase, o diagnóstico online dizia-me que poderia ter. Só depois junto de um colega meu, fui informado que não podia ter mesmo, visto existir uma Unidade Remota (uma espécie de mini-central que concentra diversos acessos telefónicos e canaliza-os através de um canal para a central) entre a minha casa e a Central na Charneca.

    Até essa Unidade Remota ter um mini-DSLAM eu não posso ter ADSL. É por isso que tenho Netvisão (e ainda bem!).

    Um DSLAM ou um mini-dslam é um equipamento muito caro, na ordem das dezenas de milhares de contos. Ora, um investimento tem que ser sempre ponderado, como é óbvio. Investir por exemplo, num equipamento de 20 mil contos numa pequena central para fornecer ADSL a cerca de 40 utilizadores... é algo que tem retorno daqui a 20/25 anos?!

    Sim, já sei que vão dizer que PT ganha milhões de lucro, etc. Assim exigem os accionistas da empresa. :)
     
  10. HaTrED

    HaTrED Colaborador
    Staff Member

    O ROI é uma 'chatice'!! :D !

    inté!
     
  11. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    É por alguns se esquecerem o que é o ROI que depois fecham as portas. :)
     
  12. Flyer

    Flyer Power Member

  13. SUp3rFM

    SUp3rFM Guest

    Return Of Investment :)
     
  14. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member


    Ainda não obtive uma resposta mas pelo que aqui acabaste de falar, me dá a entender que o meu caso será idêntico ao teu. Existe essa "mini-central" aqui bem perto de casa (a uns 200 metros), o problema é que este local não se pode considerar um bom local para investir dezenas de milhares de contos. :sad: Após repensar no assunto já não estou tão animado assim. A ver vamos se tenho sorte... :rolleyes:

    Também estive interessado na Net Visão, mas não tenho sorte nenhuma. Por meros kilómetros não posso ter acesso via cabo. Qualquer dia ainda alugo um apartamento num local próprio só para ter acesso adsl ou cabo. :D
     
  15. underworld

    underworld Power Member

    Então, já ligaste para a PT para confirmar se tens ADSL?
     
  16. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Nada!! :( Para ter ADSL aqui a PT teria mesmo de investir em novas infraestruturas. O pior é que nem ADSL, nem acesso por Cabo. Tenho a "sorte" de residir no pior ponto tecnológico do país. :puke: Agora só me resta a banda larga via satélite. É caro mas é a unica solução actualmente disponível.
     
  17. underworld

    underworld Power Member

    Não faças isso
    Pra quê gastares uma pipa de massa?

    Faz como eu: escreve para o 1º Ministro, cita as Resoluções do Conselho de Ministros para implementar Banda Larga em todo o país, etc

    Eu fiz isso e passadas 2 semanas já tinha ADSL e olha que moro num sítio em que o investimento em ADSL nunca será por certo compensado!
     
  18. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    Escrever para o primeiro ministro? Ele chega a ler os e-mails (ou cartas)? :rolleyes: Parece-me um pouco irrealista que agindo dessa forma que eu consiga convencer a PT a disponibilizar serviço ADSL nesta zona. Mas quem sabe. Qual o endereço que utilizaste para escrever para o Durão?? Não se perde nada em tentar. :D Manda PM se achares melhor.
     
  19. underworld

    underworld Power Member

    Já não me lembro, tenta ver em www.portugal.gov.pt
    Manda ao cuidado do Adjunto do 1º Ministro que é quem tem competências em termos de política para a sociedade da informação

    É claro que eles não leêm isso, mas pelo menos a mim respoderam-me a dizer que a banda larga era uma das prioridades do governo

    Além disso já se sabe que quem não chora não mama, assim eles podem dar 1 toke para apressar as coisas, ou para teres prioridade sobre outras localidades
     
  20. Sk3tch3r

    Sk3tch3r Power Member

    JÁ TENHO BANDA LARGA!!!

    Quero dizer... ligaram-me hoje a falar que na próxima segunda feira irão passar aqui para instalar a adsl. :D

    E pelos vistos testaram a minha ligação hoje mesmo, pois fiquei sem telefone durante alguns minutos, e logo após o corte no telefone ligaram-me a informar que iriam passar em minha casa para instalar a adsl. :D

    Yupiiiiiiii (pareço mesmo uma criancinha.. lol) :D

    Agora sim acredito em MILAGRES :D
     

Partilhar esta Página