Será que o Macbook dá?

ora bem, pegando na pergunta inicial a minha resposta é:

o Auto cad vai ser um programa mais fundamental, tão fundamental ou menos fundamental que os outros?

Porque se for uma das duas primeiras eu considerava a compra de um Portatil não apple e apostavas mais nas características.. até porque AutoCAD é para windows e não para o OSX..

se a resposta estiver entre as duas ultimas ou a ultima mesmo, então penso que o macbook será uma boa escolha.. mas como já foi dito, considera depois a utilização de um monitor externo decente para o tipo de trabalho que efectuares
 
performance máxima sim ok. isso e uma bateria que nem aguenta 120 minutos. mas pronto... :P
eu tb tenho um hp e por experiencia o coitado fica sempre pouco tempo ligado em bateria, seja em "performance máxima" seja em apenas office ou internet.

Cumps.

Ps: mas sabe bem não ter de chegar mais cedo às aulas para se ter o pc ligado. :P

Qualquer portátil tem autonomia suficiente para uma aula de 2h
 
Para bom espremedor meia laranja basta... Mas eu explico melhor, eu ligo à corrente para poder usar performance máxima, pois quando uso alimentado pela bateria uso uma performance mais moderada. Penso que é fácil perceber, certo?

E porque havia eu de te avisar quando vir outro pc com essas características? Tu é que estás interessado nelas, não eu. Até gostava que explicasses porque puxaste esse assunto, se for só para desconversar eu também posso enunciar requisitos que o teu portátil não cumpre.
Cada um escolhe a solução ao seu caso, se houvesse portátil perfeito usava-mos todos o mesmo.

Estás na thread errada, o que está aqui a ser discutido é o macbook, a sua mobilidade e autonomia em relação à concorrência, e o uso deste como plataforma de trabalho, ninguém te perguntou o que era melhor para ti ou deixava de ser, queres deixar o teu contributo deixas, para entrar em flames não vale a pena postares.

Já agora, aprende a usar o edit para não fazeres double e triple post.
 
ora bem, pegando na pergunta inicial a minha resposta é:

o Auto cad vai ser um programa mais fundamental, tão fundamental ou menos fundamental que os outros?

Porque se for uma das duas primeiras eu considerava a compra de um Portatil não apple e apostavas mais nas características.. até porque AutoCAD é para windows e não para o OSX..

se a resposta estiver entre as duas ultimas ou a ultima mesmo, então penso que o macbook será uma boa escolha.. mas como já foi dito, considera depois a utilização de um monitor externo decente para o tipo de trabalho que efectuares


Não vai ser o programa mais fundamental. Acho que o mais fundamental é mesmo a net para pesquisa de outros trabalhos mais teóricos.
Vai ser utilizada na cadeira de Desenho Técnico e posteriormente talvez deva ser aplicado a Projecto de Ambientes e Urbano.

Eu já respondi ao tal questionário, aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3358595#post3358595
 
Estás na thread errada, o que está aqui a ser discutido é o macbook, a sua mobilidade e autonomia em relação à concorrência, e o uso deste como plataforma de trabalho, ninguém te perguntou o que era melhor para ti ou deixava de ser, queres deixar o teu contributo deixas, para entrar em flames não vale a pena postares.

Já agora, aprende a usar o edit para não fazeres double e triple post.

Este tópico é que poderá estar no local errado, como já sugeri talvez misshiva ganhe mais em preencher o questionário para receber sugestões/alternativas em relação à questão do tópico.

Feio, se reparares quem falou em autonomia de x horas e ambientes gráficos activos numa virtual machine foste tu, não o autor do tópico, agora vens dizer que eu é que falo no que é melhor para mim ou deixa de ser e tu é que fizeste isso! enfim...
 
Última edição:
(...


Ao comprares mac e OSX tens um sistema operativo que em termos de maneabilidade, facilidade, aspecto, desempenho e estabilidade a anos luz do Vista.

(...)

Não querendo entrar muito por aqui, apenas queria dizer que isso é no mínimo discutivel, principalmente a nível de aspecto e estabilidade.

Não sabia que um portátil só funcionava em performance máxima quando ligado à electricidade, essa é nova, mas sendo assim é um desktop móvel.


Se conheceres algum pc que seja capaz de aguentar 6 horas em navegação, msn e irc, avisa-me. Ou que aguente 4.30 h a correr SO, aplicações de produtividade no SO e ainda outro SO com ambiente gráfico activo numa virtual machine, avisa.

Julgo que existe aí algures um Asus, um Sony e um lenovo (que julgo ter uma autonomia anunciada de 9horas) que te conseguem dar essa autonomia. Quanto ao Asus, nem sei qual é o modelo, só sei que um professor meu o tinha.

Qualquer portátil tem autonomia suficiente para uma aula de 2h

Não é bem assim.


Acho que aqui o problema é se vais precisar de usar AutoCAD com muita frequencia, se vai ser uma coisa essencial para o teu trabalho. Se não for, podes muito bem comprar um Macbook e instalar o Windows para quando precisares. Ficas muito bem servido com um Macbook.

Cumprimentos
 
Back
Topo