Serei apenas eu?

Tás farto(a) de jogos?


  • Total voters
    143
Depende muito das pessoas e dos jogos. Cada um tem que escolher os jogos de acordo com aquilo que gosta. Eu prefiro jogos complexos, com grande longevidade, com história envolvente e uma produção elaborada, logo nos últimos meses estive a rever toda a série Metal Gear Solid (1, 2 e 3) na minha PS2 e Oblivion na PS3. E quando me sento a jogar Oblivion, passa 1 hora e nem dou por isso.

Claro que também há jogos que me fartam rapidamente, como jogos de corrida mais "arcade" e jogos de futebol, esses prefiro em multiplayer, mas não acredito que o problema esteja nos jogos, está na má escolha por parte de quem os compra.
 
eu axo que isso deve-se a ja estares farto da ps2.. eu ha dois anos tb mal conseguia jogar ps2 e agora na 360 nem a largo :-D só no online, jogas 3 horas no live a jogar graw na boa sem dar pelo tempo! aconselho-te (se puderes claro) a comprares uma consola da nova geraçao(ainda mais a X360!:-D)
 
Eu já passei por uma fase dessas mas foi curto... jogos de futebol por exemplo jogo durante o ano todo e em Multiplayer quase todos os jogos são divertidos.

Online é um vício mesmo... os meus maiores foi o UT, CS, Halo 2 e PES...

Experimenta géneros diferentes ou aposta no online como já foi referido.
 
Se já jogaste as pérolas God of War, ICO, Shadow of Colossus, etc se calhar devias pensar em experimentar outras consolas.

Ou experimenta um jogo completamente diferente...
 
Posso estar enganado, mas isso não será uma fase? Ás vezes acontece. Ou por que estás a jogar de mais, ou jogos demasiado parecidos, ou simplesmente aspectos da vida pessoal que te podem estar a influenciar negativamente em relação ao jogos. A mim às vezes acontecem-me coisas semelhantes, por exemplo, quando saiu o Disgaea (o 1º) agarrei-me de tal maneira que levava quase 200 horas de jogo quando o larguei. Pensei que ia parar por uns tempos, aparece o Resident Evil 4 prá Playstation 2, e oh desgraça, enquanto não ganhei o jogo todo (mas mesmo todinho) não descansei. Mas por outro lado, já deixei a meio, sem explicação aparente, o Prince of Persia 3, Tomb Raider, Resident Evil (Game Cube), entre outros. Por isso, não te preocupes demais. Se bem calha, daqui a uns dias voltas a ter vontade de jogar sem teres feito nada por isso :).
 
Eu ultimamente também não tenho jogado muito.. e mesmo assim já não sou capaz de jogar tanto tempo como antes.. agora prefiro jogar aqueles "browser games" online como Hattrick,CsManager,Batracer,Charazay e Travian (são muitos :) )

Cumps
 
Eu não diria estar farto...

Eu há uns anos era mesmo batidissimo mais uns amigos em MOHAA eram noitadas naquilo era de malucos! Mas viciante mesmo!

Hoje em dia... o jogo tem de ser mesmo muito bom para eu o acabar... ou jogar mais uns tempos! Apenas aguento jogar cerca de 1 hora no maximo... e tenho de me mexer...

O que mexo mais agora é simuladores automoveis e apenas ONLINE claro... treino o que for preciso... apenas tenho vontade para estes... pois adoro carros e conduzir entao ui :D

Outro tipo de jogos......só mesmo o open transport tycoon bem viciante... mas tb nao me aguento mt tempo naquilo!
 
Também já podiam começar a aprender com os erros. Ps2 e psp...obvio que não teem divertimento, porque esses jogos não foram feitos para dar divertimento. São feitos para parecer cool. Comprem uma Wii e o Zelda para começar, dps comprem alguns jogos do virtual console com cores vivas para desintoxicar e garanto-vos que voltam a jogar em grande.

Além disso, não sei qual é a panca de quem já tem uma ps2, comprar uma psp, já que o estilo de jogos é igualzinho e são cansativos, no que toca ao divertimento.
 
Última edição:
Boas.
Serei só eu que ando farto dos jogos todos?
É que é do tipo... vou à prateleira... começo a olhar... "vou jogar este". Passados 5 minutos "já tou farto". Volto à prateleira.... 2 minutos a olhar para aquilo. "Não me aptecer jogar mais" e desligo a PS2. lol
Mais alguém ou serei apenas eu?
É que realmente os jogos já me "enjoam"... é sempre a mesma coisa.
Os únicos que agora "consigo" jogar são simplesmente o UT 99 e o Metal Gear da PS1.
eu tb sinto isso... lol

O único k jogo umas boas partidas é o budokai tenkaichi 2... Pela sensação de arrear nas principais personagens e momentos do dragon ball :P

Mas fora isso os jogos tb já me começam a chatear um bocado... tb estou à espera dos dias chuvosos e ventosos de inverno, para me encostar e jogar um jogo de survival horror ou talvez o ico ou o shadow of the collossus.

Acho k isto tem haver com a personalidade da pessoa e com o momento k a pessoa vive... :p

Também já podiam começar a aprender com os erros. Ps2 e psp...obvio que não teem divertimento, porque esses jogos não foram feitos para dar divertimento. São feitos para parecer cool.
Não concordo com o k dizes acerca da ps2... A ps2 tem grandes jogos, k são cool e divertem... Dragon Ball Budokai Tenkaichi 2, Silent Hill 2, Resident Evil Code Veronica, Resident Evil 4, Metal Gear Solid 2 e 3, Red Ninja... Há é k saber escolher :p

Mas é verdade k a wii e a ds se centram mto em termos de diversão, mas tb é verdade k há títulos k nos apelam k nem se enquadram na filosofia da maioria dos jogos da wii e ds nem são franchises esperados nas ditas consolas. Tais como God of War, Metal Gear Solid, Silent Hill, Grand Theaf Auto 4, jogos que seguem a linha cronológica oficial do fanchise Final Fantasy (por exemplo o XIII)...

são boas consolas, mas existem alternativas igualmente válidas... :p
 
Última edição:
Isso é algo perfeitamente normal. Cada vez mais os jogos exigem-nos que passemos dezenas de horas com eles para conseguirmos ter uma experiência realmente boa e "gratificante". Contudo, conforme crescemos novos interesses surgem na nossa vida e os jogos passam para segundo plano.

Pessoalmente, cada vez mais prefiro experiências videojogavéis rápidas e divertidas e neste plano a DS surge como a melhor consola que tive até hoje.

Grande parte dos jogos da consola da Nintendo conseguem ter este apelo. Por exemplo, posso pegar na consola jogar 15 min e desligar a consola. E esses 15 min são bem passados com elevado grau de divertimento. Alem disso, grande parte dos jogos já estão preparados para isso e não exigem que joguemos durante muito tempo.

A adicionar a isto, o muiltiplayer torna todos os jogos mais apelativos. Deixa de ser uma coisa só nossa onde jogamos sozinhos e passa a ser algo que fazemos com os amigos. E isso dá desde logo uma vontade muito maior de jogar.

Tenho PSP, PS2, GameCube, Wii e um PC que corre todos os jogos recentes (+um comando da 360 para jogar no PC), e até hoje joguei mais na NDS que do em qualquer uma destas consolas. Talvez comece a jogar mais no PC, mas mesmo assim a DS será sempre a consola e eleição e aquela que vai comigo para todo o lado.

Nem imaginam o quanto divertido pode ser estarem todos juntos com várias DS a jogar. Ainda na semana passada estávamos todos no café a almoçar em duas mesas e havia duas DS. Em cada uma delas metemos o 42 All time Classics e estivemos todos juntos a jogar xadrez (uma mesa VS a outra).
 
Eu estou numa situação semelhante, mas tb um pouco por opção. Tenho uma caixa de 3 meses LIVE golda em casa à 3 semanas e ainda está selada. Tenho-me limitado a dar uns toques diários em PGR3, e nem sinto vontade de colocar os pontos no LIVE.

Acho que é por haver tanta coisa melhor que jogar :)
 
ja nao ha jogos que façam uma pessoa depois de jogar sair de la com um sorriso na cara.
viva a nintendo que sempre teve esse aspecto bem adjacente ao criar jogos divertidos a consolas como a ds e claro a sempre maravilhosa NES, apesar de eu ter ps3 e psx ainda n dispenso umas horitas em frente a NES a jogar super mario bros...
Bons tempos.:wah:
 
De momento não jogo nenhum jogo para PC, nos dias que decorrem, para se ter uma maquina boa para se jogar no PC ou se é rico, ou então é para esquecer, ao ritmo que isto esta a andar ( a pouco tempo apareceu as PCI-E, já existe a versão 2.0 .... )

Comprei uma consola, a xbox 360, derivado a 1 exclusivo, se não acho que nem a comprava, os games que irei jogar no PC é 1 que só poderei falar dele com a autorização dos moderadores, apesar de não ser ilegal não mo permitem falar aqui no forum, ou então o MMO da BioWare, também depende qual seja, que se não acho que dou reforma ao PC que não tenho dinheiro para andar a fazer upgrades ao PC todos os anos.
 
Boas.
Serei só eu que ando farto dos jogos todos?
É que é do tipo... vou à prateleira... começo a olhar... "vou jogar este". Passados 5 minutos "já tou farto". Volto à prateleira.... 2 minutos a olhar para aquilo. "Não me aptecer jogar mais" e desligo a PS2. lol
Mais alguém ou serei apenas eu?
É que realmente os jogos já me "enjoam"... é sempre a mesma coisa.
Os únicos que agora "consigo" jogar são simplesmente o UT 99 e o Metal Gear da PS1.
Já somos 2, porém fiz isto que vem a seguir:
Jogar sozinho é assim, ou o jogo é cativante ou então farta rapidamente.

Experimenta jogar online, vais ver que voltas logo ao vicio ;)


e aqui neste ultimo post estão todos os meus argumentos :D

Jogar online é simplesmente outra coisa!! E eu adoro é jogar C&C Renegade na net..
jogos offline é mesmo PES, Oblivion e GTA SA. E talvez Carbon..

cumps
 
Back
Topo