Serial do vista PT pode ser usada em DVD EN?

TuxBoss

Power Member
A pergunta parece complicada mas é simples.
Eu tenho uma imagem de um DVD do Vista (Business) que arranjei no MSDNAA que está em inglês. Um amigo meu tirou a serial (e o downloader) mas em português também do Business, a pergunta é se ele pode usar a serial dele com a minha imagem e poupa tempo e espaço no disco, ou se tem de sacar o ISO da versão em PT.
 
sim o serial funciona da mesma maneira em todas as linguas!sem qualquer tipo de problema!
so tens e de ter em atenção que so podes usar uma serial por maquina e por instalação!
estes dias tive um cliente que comprou um notebook em frança e queria passar o windows vista dele para portugues!so teve mesmo de pagar a instalacao como e logico!nao tinha mt logica ter de adquirir uma nova licença!

 
A questão era mesmo ele não precisar de fazer download da ISO do dvd toda quando eu tenho a mesma no meu disco.

Ok, obrigado pelo feedback.
 
eu também tirei a versao business do msdn e ja a instalei. Se eu quiser formatar o pc e instalar com a mesma serial de novo ja nao posso??
 
as imagens do vista sao todas iguais... o que muda é a serial... se instalam o vista com serial de business e se têm a serial de ultimate, basta mudarem a serial e o vista muda pa ultimate..
 
sim o serial funciona da mesma maneira em todas as linguas!sem qualquer tipo de problema!
so tens e de ter em atenção que so podes usar uma serial por maquina e por instalação!
estes dias tive um cliente que comprou um notebook em frança e queria passar o windows vista dele para portugues!so teve mesmo de pagar a instalacao como e logico!nao tinha mt logica ter de adquirir uma nova licença!

Só que tenho a sensação (sem querer jurar) que isso é ilegal. Uma licença Windows em francês é válida SÓMENTE para um Windows francês. E vice-versa. Tecnicamente os números de série funcionam, mas legalmente, não é permitido.
 
Yap. Não é so o numero de série que tem de ser obtido legalmente, a imagem também o tem de ser. A única versão que permite a troca de idioma legalmente é o Ultimate.
 
no meu notebook nao deu. Recentemente comprei um portatil hp q trazia o windows vista home premium em PT, como n gosto do windows em PT então decidi formatar e instalar em inglês usando a key original q vem na lateral do portatil como é óbvio. Correu tudo mto bem, introduzi a key, foi seleccionada a versao automaticamente (Home Premium) assim q detectou a key. Depois apercebi-me q nao estava activada, tentei fazer activaçao e n dava, dizia q a key n era valida....Suponho q a key funcione para instalaçao na medida em que detecta a respectiva versão, relativamente ao ser legal e activaçao n me deu...Alguém q teste ja agora.
 
se tiverem business em eng e quiserem ultimate em pt é so mudarem a key e fazerem o download do pacote portugues e reiniciar =)
 
Só que tenho a sensação (sem querer jurar) que isso é ilegal. Uma licença Windows em francês é válida SÓMENTE para um Windows francês. E vice-versa. Tecnicamente os números de série funcionam, mas legalmente, não é permitido.

segundo o k andei a ler nao é ilegal...
mas vou fazer uma pesquisa mais aprofundada acerca do assunto...
 
nao bastava fazer o update do language pack PT-PT ou PT-BR .......? simples ,rapido e economico...

cumps

so funciona na versão ultimate.. e como respondi noutro topico

todas as serials funcionam em todas as versões.. mas as versões OEM são restritas

usar a serial do vista PT num vista EN, se o PT for OEM é ilegal..
num retail tás á vontade
 
so funciona na versão ultimate.. e como respondi noutro topico

todas as serials funcionam em todas as versões.. mas as versões OEM são restritas

usar a serial do vista PT num vista EN, se o PT for OEM é ilegal..
num retail tás á vontade
Não, não estás. Tu adquires uma licença para o produto em português, não inglês.
 
Não, não estás. Tu adquires uma licença para o produto em português, não inglês.

Não.. Tu quando adquires a licensa, adquires a licensa... quando compras o pacote é que compras a licensa + um produto..

tu por exemplo se tiveres uma licensa podes pedir á MS uma copia do sistema operativo.. pelo menos acontecia com o Windows XP
 
Não.. Tu quando adquires a licensa, adquires a licensa... quando compras o pacote é que compras a licensa + um produto..

tu por exemplo se tiveres uma licensa podes pedir á MS uma copia do sistema operativo.. pelo menos acontecia com o Windows XP
Sim, uma cópia DESSA VERSÃO que adquiriste. Para nós pode parecer estúpido, mas um Windows em português e um Windows em inglês são considerados dois produtos diferentes (embora depois, com o Vista Ultimate possas trocar de língua, mas isso...).
 
Back
Topo