Série NFS remodelada; 3 títulos distintos a caminho

Uma ou outra excepção?

E de resto há bastantes excepções até, que não só o conduit, não obstante da casmurrice de algumas developers; mas não interessa trazer isso para esta thread.

Pois, as excepções até podem ser mais do q aquilo q passa para a maioria (n dúvido já q n sigo a plataforma com tanta atenção como vocês certamente), mas o q tem mais visibilidade para a maioria, é a orientação q a Nintendo sempre deu a esta Wii (algo muito light, acessível a todos e q muda o modo como se joga), daí q n me surpreenda algumas opções como esta do NFS da EA q n é o 1º caso nem será o último...

Até tinha mais a dizer, mas n me parece q seja assunto para este tópico e além disso, embora o jogo ainda n tenha saído (mas já tem rótulo), quem sabe até pode sair daqui um bom jogo de carros para a Wii, independentemente do seu aspecto mais real ou mais cartoon... ;)
 
Quando dizem flashy e colorido, não devem queres dizer cartoon, mas sim mais ao estilo do Trackmania (aliás quase que tenho a certeza que o Nitro vai ser proximo deste). Já agora que mal têm ser cartoon? A Valve arriscou esse estilo num género ainda mais "perigoso" e resultou muito bem (tanto que a própria EA está a fazer outro FPS na mesma onda).

O Shift ou vai ser um GTR3 ou um GRID novo. O Online .... não sei.

Mesmo assim, o jogo mal se levantou já estou a ver pessoas a declarar a morte á série e a dizer mal da EA .... pelo menos esperem por vídeos ou mais alguns detalhes.
 
Realmente, não sei qual a mania de algumas pessoas com a Wii. Têm de se convencer de uma coisa: o hardware da Wii NÃO DÁ para versões iguais às das outras consolas. O que é que os produtores fazem? Baixam a qualidade gráfica para correr fluentemente, ou tentam meter gráficos quase iguais às outras para ficar lento? O que estão a fazer é apenas uma versão adaptada para a Wii. Sabem ler?

"
Instead, we are evolving the arcade racer with a fresh and unique visual style that is very Need for Speed. The game will be rich and deep and will appeal to experienced arcade racers as well as casual players."

Ou eu estou cego, ou não está escrito em lado nenhum que é exclusivamente para putos...

Agora, sobre o Shift, só posso dizer: finalmente! Já fazia falta uma equipa nova! Esperemos que este seja o Need for Speed que os fãs merecem há anos... :D
 
Realmente, não sei qual a mania de algumas pessoas com a Wii. Têm de se convencer de uma coisa: o hardware da Wii NÃO DÁ para versões iguais às das outras consolas.

O que não quer dizer que não dê para fazer jogos realistas como as outras. Caso contrário antes desta geraçao nunca houveram jogos realistas.
 
Ou eu estou cego, ou não está escrito em lado nenhum que é exclusivamente para putos...

Agora, sobre o Shift, só posso dizer: finalmente! Já fazia falta uma equipa nova! Esperemos que este seja o Need for Speed que os fãs merecem há anos... :D
Segundo a minha experiência, sim, está aí escrito que é um jogo para putos e casuais.
 
Mais um tiro no pé.

A saga NEED FOR SPEED que conheci á uns anos, não tinha nada haver com pistas fechadas, carros com autocolantes xunings, e muito menos com um forza.

Se querem fazer um simulador tipo GTR que façam....DEEM-LHE É A PORRA DE OUTRO NOME. É a mesma coisa de chamar tico ao Donald, sabendo que o tico é um esquilo e o donald é um pato.
 
Realmente, não sei qual a mania de algumas pessoas com a Wii. Têm de se convencer de uma coisa: o hardware da Wii NÃO DÁ para versões iguais às das outras consolas. O que é que os produtores fazem? Baixam a qualidade gráfica para correr fluentemente, ou tentam meter gráficos quase iguais às outras para ficar lento? O que estão a fazer é apenas uma versão adaptada para a Wii. Sabem ler?

Peço desculpas, mas só queria dizer umas coisas:

1- O Hardware da Wii não dá para receber um NFS-Shift, mas o da PSP dá?!

2- Na geração anterior a PS2 andou a "enconar" a evolução gráfica das outras duas (GameCube e Xbox) que eram claramente superiores. Não recordo de ler os comentários em relação á PS2 que hoje leio em relação á Wii (esta boca não é para ti).

3- O que foi criticado aqui é o facto da Wii ser vista como uma consola de segunda linha ... quando por acaso é lider do mercado.

4- A Wii, devido a esta abordagem por parte das Software Houses ganhou a fama de hardware fraco. É mais fraco que as outras duas consolas, assim como o PC, mas é muito mais forte do que uma GameCube ou uma XBox, e a verdade é que até agora poucos foram os jogos que vimos com um nível gráfico superior ao das duas melhores consolas da geração passada.

5- O facto de criarem uma versão especial (Nitro) para a Wii e DS já quer dizer muita coisa ...

Cumprimentos.
 
ok, se queres comparar um ecrã pequeno, onde até gráficos maravilhosos parecem porreiros, com uma tv, acho que não estás a perceber a diferença que isso implica em processamento

Vamos ver as coisa como elas são! A resolução do ecrã da PSP é mínima comparada com a resolução dos jogos para a WI numa TV. Mas reparem numa coisa, por o shift vir a sair para psp, não quer dizer que seja o mesmo shift das versões pc, ps3 e 360. É uma versão adaptda para o hardware da PSP. Agora, no caso da Wi passa-se exactamente a mesma coisa. Quer queirarmos quer não, nunca a WI vai poder correr um jogo como o shift da mesma maneira que um PC, ps3 ou 360, apenas uma versão mais "fraca", como foi o caso do farcry que saiu para a WI (parecia um jogo de ps2 "graficamente polido" mas que podia ser melhor visto o hardware da wi ser deveras superior ao da ps2, xbox e GameCube)

Mas reparem numa coisa, o facto de o novo NFS não ser o mesmo para a WI e para a DS, não é necessariamente uma coisa má. Acho que ninguem tocou neste assunto ainda, mas já se lembraram que tanto a WI como a DS têm caracteristicas de jogabilidade unicas? A WI tem um comando com sensores de movimento, a DS tem um ecrã tatil. Mediante estes factos a EA deve preferir fazer um jogo diferente para estas duas gigantes do mercado de modo que sejam aproveitadas as suas caracteristicas unicas que mais nenhuma consola oferece.

Em jeito de resposta a alguns, se a PSP recebe o shift e a WI não, não será devido ao facto de a psp ser um consola que apenas possibilita jogos que funcionem com um "simples precionar de botões" e a WI possibilitar o movimento corporal envolvendo o comando?

Se as várias versões de NFS para as diferentes consolas fossem todas iguais, que piada metia isso? Lá se ia a variedade. Para isso existia só um consola de jogos.
 
Última edição:
Shift = Grid on steroids

Se for... excelente.


Podiam era mudar o nome da série se assim é.
Acho que há muita gente assustada com os últimos fails.

Eu como "fanboy" que sou da série estou novamente com esperanças que saia algo excelente, espero é não me enganar de novo.
 
ok, se queres comparar um ecrã pequeno, onde até gráficos maravilhosos parecem porreiros, com uma tv, acho que não estás a perceber a diferença que isso implica em processamento

Percebo, meu caro, mas é um pouco estupido haver uma versão PSP e não uma Wii. A Wii não pode fazer o que um PC, XBox360 e PS3 podem fazer, até aqui estamos de acordo (qualquer pessoa está), mas pode fazer algo muito bom, desde que seja bem feito.

Por vezes parece que antes desta geração não existiam simuladores ou jogos com uma vertente mais real.

O problema é a abordagem feita pelas Software Houses que já começa a ser tão notável que já merece bocas e indirectas por parte de outros que apostam devidamente na Wii. O Nitro até pode ser muito bom, mas poucos são os que acerditam nisto, pois abordagens destas já a Wii está farta, e o resultado já sabemos qual é.
 
Quer queirarmos quer não, nunca a WI vai poder correr um jogo como o shift da mesma maneira que um PC, ps3 ou 360, apenas uma versão mais "fraca", como foi o caso do farcry que saiu para a WI (parecia um jogo de ps2 "graficamente polido" mas que podia ser melhor visto o hardware da wi ser deveras superior ao da ps2, xbox e GameCube)
Isso é porque o jogo foi mal feito para a consola. Tens exemplos brutais na consola que exemplificam o que a consola é capaz: Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3. Provavelmente a consola nem foi levada aos limites nesses dois jogos, portanto provavelmente dará para mais.

Mas reparem numa coisa, o facto de o novo NFS não ser o mesmo para a WI e para a DS, não é necessariamente uma coisa má. Acho que ninguem tocou neste assunto ainda, mas já se lembraram que tanto a WI como a DS têm caracteristicas de jogabilidade unicas? A WI tem um comando com sensores de movimento, a DS tem um ecrã tatil. Mediante estes factos a EA deve preferir fazer um jogo diferente para estas duas gigantes do mercado de modo que sejam aproveitadas as suas caracteristicas unicas que mais nenhuma consola oferece.
Os NFS anteriores na Wii já usavam o sensor de movimentos, basicamente o comando a servir de volante. Portanto não é por ai a adaptação a uma nova jogabilidade porque isso já foi feit.
Além do mais o Wiimote+Nunchuk tem quase tantos botões como o gamepad da 360/PS3 e ainda há a possibilidade de jogar com um gamepad normal (Classic Controller) que muitos jogos fazem uso dele.

Em jeito de resposta a alguns, se a PSP recebe o shift e a WI não, não será devido ao facto de a psp ser um consola que apenas possibilita jogos que funcionem com um "simples precionar de botões" e a WI possibilitar o movimento corporal envolvendo o comando?
Bem, a resposta já foi dada em cima. Os comandos da Wii têm quase tantos botões como os gamepads tradicionais e ainda há a possibilidade de se jogar com o comando classico ou com o comando da Gamecube.
No caso da DS a consola tem 4 face buttons, dpad, start, select e dois shoulder buttons. Dá perfeitamente para corresponder ao que se passa na PSP.

Se as várias versões de NFS para as diferentes consolas fossem todas iguais, que piada metia isso? Lá se ia a variedade. Para isso existia só um consola de jogos.

Não se trata de ser tudo igual, trata-se de já se saber qual vai ser o resultado final.. mas ca estarei para ficar surpreendido caso se justificar.
 
Um nfs com pistas abertas e gigantes, carros desportivos de luxo é que era...como nos primeiros...talvez o need for speed online se aproxime mais...
 
Isso é porque o jogo foi mal feito para a consola. Tens exemplos brutais na consola que exemplificam o que a consola é capaz: Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3. Provavelmente a consola nem foi levada aos limites nesses dois jogos, portanto provavelmente dará para mais.
The conduit.
provavelmente o jogo wii mais semelhante a algo nas xbox360 e ps3
 
Exactamente...mas deixa lá...parece que a equipa que faz o jogo não quer ganhar dinheiro.

Realmente se há altura para voltar à velha fórmula era agora...já todos nós vimos os novos nfs e o resultado. É claro que há muitos que adoraram os underground e nao sei que, mas acho que já chega. Um refresh à antiga na série era de louvar!
 
Peço desculpas, mas só queria dizer umas coisas:

1- O Hardware da Wii não dá para receber um NFS-Shift, mas o da PSP dá?!

2- Na geração anterior a PS2 andou a "enconar" a evolução gráfica das outras duas (GameCube e Xbox) que eram claramente superiores. Não recordo de ler os comentários em relação á PS2 que hoje leio em relação á Wii (esta boca não é para ti).

3- O que foi criticado aqui é o facto da Wii ser vista como uma consola de segunda linha ... quando por acaso é lider do mercado.

4- A Wii, devido a esta abordagem por parte das Software Houses ganhou a fama de hardware fraco. É mais fraco que as outras duas consolas, assim como o PC, mas é muito mais forte do que uma GameCube ou uma XBox, e a verdade é que até agora poucos foram os jogos que vimos com um nível gráfico superior ao das duas melhores consolas da geração passada.

5- O facto de criarem uma versão especial (Nitro) para a Wii e DS já quer dizer muita coisa ...

Cumprimentos.
Compreendo as questões que levantas, mas penso que todas elas são explicadas pela própria estratégia da Nintendo para a Wii.

Vamos lá ver. Está mais que visto que a Wii não vende pela consola que é, nem pelos jogos que têm. Se formos a comparar catálogos de jogos, a Wii é provavelmente a consola com pior portofólio de jogos das 3 actuais máquinas. É nitidamente a consola mais fraca em hardware e funcionalidades. E nem sequer tem um serviço online-gaming decente, se é que se pode falar disso.

O grande sucesso da Wii é sem dúvida o Wii-mote, por outras palavras, a interactividade dos controlos. A curiosidade que isso desperta no consumidor casual é o grande Killer-App da Nintendo Wii. Grande percentagem dos compradores da Wii, compram-na pela ideia fantasiosa e curiosa que criam das possibilidades de controlo. E não por funcionalidades ou capacidades do hardware, ou mesmo particularmente por um jogo em específico, apesar de admitir que poderá haver um ou outro jogo de qualidade que sirva de pretexto final para tomar a decisão de comprar a Wii.

Dito isto, a própria visão da Nintendo com o Wii-Mote, que tantos resultados está a dar em termos de killer-app para vender a consola, força uma abordagem completamente diferente por parte das Software-Houses para os jogos. A própria Nintendo o faz. A Wii é uma líder de mercado em termos de sales, muito por reflexo de uma expansão de mercado para casual gamers, e não tanto por uma conquista de hardcore gamers (público da X360 e PS3).

Existe uma grande diferença em termos tecnológicos daquilo que foi a PS2 vs GC e Xbox, daquilo que é hoje em dia a Wii vs X360 e PS3, que é o HD. A PS2 rivalizou em termos gráficos com a GC e XBOX, que apesar das diferenças eram claramente máquinas conceptualmente concorrentes. Já a Wii vs PS3 e X360 são conceptualmente diferentes, a Wii além de mais fraca está numa escala inferior e nunca irá conseguir concorrer nesse aspecto com a PS3/X360.

Por fim, a Wii conseguiu sucesso de vendas e expansão de mercado, mas apesar de todo o sucesso que o Wii-mote despertou, uma coisa é certa, o conceito do Wii-mote não conseguiu provar uma nova standerização na jogabilidade, apenas se ficou como uma proposta alternativa e secundária. Pois a industria continua standerizada na evolução tecnológica e controlos clássicos da PS3/X360.

Portanto, a Wii não está a ser muito mal aproveitada sequer, a Wii está a ter aquilo para o qual foi concebida. Pode-se fazer sempre melhor, mas o suporte da Wii está moldado à imagem da estratégia que para ela foi traçada e à imagem do seu público alvo.
 
xetiro então explica-me lá porque razão o Smash Brawl, um jogo sem suporte para o motion do Wii-mote, estar na 5ª posição dos jogos mais vendidos de 2008 (os outros 4 são também jogos Wii).

O Wii-mote pode ser uma das razões de sucesso mas não é a única, os jogos também o são e provavelmente têm tanto peso como o próprio Wii-mote, tens dúvidas? Espera pela saída do Monster Hunter 3 e vais ver as vendas monstruosamente altas que vai ter, aliás, aposto já aqui que vai ser o jogo mais vendido do ano em que sair no Japão.

A Wii só não tem os jogos que as restantes consolas têm porque para isto ser possível há que haver um investimento de tempo e recursos por parte das developers e 90% delas não está disposta a fazê-lo, preferem utilizar motores de jogos da PS2/PSP ou recorrer a outsourcing a developers baratas, o resultado é o que se vê. Não tenho dúvidas que se a Wii tivesse um hardware capaz de fazer gráficos como a PS3 e X360 também recebia os mesmos jogos.
 
que visão da plataforma mais retrograda, que gira à volta do comando e uma que pode ser destronada por um simples facto... até a Nintendo usa controles clássicos para alguns jogos first party de alto calibre... De facto, o Smash Bros é para ser jogado com ele. E onde foi o centralismo no comando agora? nowhere.

Daqui a bocado dizes que é uma cambada de anormais que curte de jogar jogos de corridas com motion sensing sem precisão e mal afinado como se estivessemos a ter ataques de epilepsia.


Para começar isso do "isto é hardcore" e "aquilo é casual" é uma separação completamente estupida que se começou a fazer esta geração? e na geração passada? a PS2 tinha os singstars e essas cacas todas (que, venderam muito mais que os Metal Gear Solid's) e no entanto era hardcore? não... era a mesmissima coisa, uma consola para as massas, que conseguia ter tanto para mim e para ti... como para as massas. Todas as consolas lideres de mercado tiveram de ter essas caracteristicas.

A questão é simples, tu compravas os jogos hardcores e eras capaz de ter uma irmã ou o que seja no mesmo espaço que também consumia o determinado produto (singstar, buzz, eyetoy)... Isto porque ambos têm acesso a ele; a Wii é uma consola que se posiciona na sala (é a unica consola que tenho na sala, e tens estatisticas de que é uma trend) e tem uma taxa de penetração brutal, só por aí é um aparelho atractivo para chegar ao máximo numero de pessoas... incluindo hardcores; afinal se tenho uma na sala e há jogos lá que quero jogar... ora, vou joga-los; os comandos da consola não são kriptonite para hardcores; software de caca talvez, que é coisa que sinceramente vá-se lá saber porquê... não compro.

A Wii é a mesma coisa (face à PS2), tal como a DS; case in point: A minha mãe compra software para ambas e provavelmente joga mais em ambas do que eu (por falta de tempo... minha, jogos não me faltam); compra os mesmos jogos que eu? óbvio que não. E assim tens equipamento a servir para os dois fins, para o brain training e para o dragon quest IV e do Wii Fit para o Madworld, simples. (e de resto, nem vou indicar estudos de mercado que indicam que de facto, a demografia da Wii não é "isso")

E sinceramente custa-me verificar que isto vai de novo por aqui; o que se falou é "porque é que fazem uma versão para mongloides na Wii" e ver alguém vir dizer "porque são mongloides" num post extenso (é o que retiro do teu) é de doidos, sinceramente. Sem contar que mesmo que se fosse para as tais massas (massas, quais casuais, toda a vida lhes chamamos massas antes de arranjar um termo para aparentar que somos mais que eles) a abordagem deles é errada referente a estilos gráficos/abordagem, como já expliquei atrás.
 
Última edição:
Back
Topo