Multiplataforma Shadow of The Tomb Raider (Eidos Montreal)

Mas não tem havido transformação da Lara. Ou melhor, houve transformação na sua eficácia de combate, mas não houve na caracterização da personagem. Por exemplo, estamos no final da trilogia e Lara ainda não demonstrou uma única vez que gosta do que faz, que gosta de desvendar mistérios.

É verdade. Ela ainda está na fase do fazer porque "tem de ser". Porque sente que é essa a sua responsabilidade, o que se está a tornar aparentemente uma obsessão, (não propriamente o desvendar mistérios mas a luta contra a Trinity) mas vê-se claramente o fascínio com tudo o que encontra.
 
Ainda não joguei mas do que vi em reviews este é precisamente mais focado em puzzles e exploração. Em termos de história estou a gostar deste reboot. Fazer este arco de transformação da Lara em "tomb raider" tem sido interessante. Vamos ver se terminam a trilogia no ponto. Não faço ideia de qual o jogo que em termos cronológicos segue este... é o Tomb Raider original?

Esta trilogia (Tr2013, Rise e Shadow) não segue nenhum dos jogos anteriormente lançados, são um reboot da série.
 
Esta trilogia (Tr2013, Rise e Shadow) não segue nenhum dos jogos anteriormente lançados, são um reboot da série.

Eu sei. A minha pergunta era ao contrário. Em termos cronológicos estes 3 jogos são os "primeiros". Chamemos-lhes (tipo starwars) episódios I II e III. A minha era qual o jogo já existente que seria o próximo, ou seja, o episódio IV. O Tomb Raider original de 1997(acho)?
 
Eu sei. A minha pergunta era ao contrário. Em termos cronológicos estes 3 jogos são os "primeiros". Chamemos-lhes (tipo starwars) episódios I II e III. A minha era qual o jogo já existente que seria o próximo, ou seja, o episódio IV. O Tomb Raider original de 1997(acho)?

Acho que a resposta é “nenhum”... A abordagem inicial, que durou, com poucas modificações, até ao Angel Of Darkness, foi depois deste recuperada numa fórmula mais light com o Legend e Underworld, obtendo resultados manifestamente medianos.

Enterrou-se essa abordagem e apareceu esta trilogia, mais focada na acção, mais à Nathan. Ponto.

Digamos que são jogos da mesma personagem em universos distintos, lol. Ainda assim, sim, este terceiro parece ter bastante mais de exploração e, só por aí, poder haver uma aproximação. Poderão tentar dar essa ideia de apontar para o primeiro dos primeiros. Duvido é que viva dos puzzles dos primórdios da Lara.
 
O primeiro jogo para mim esteve no ponto, gostando da mudança em si e a historia estava impecável. No entanto no 2º jogo apesar de se jogar bem não deu tanta pica como o primeiro, não sei se foi o factor surpresa mas em termos de historia deixou algo a desejar.

Já mandei vir o Shadow de uk que deve chegar para a semana, depois dou a minha opinião em relação a este.
Exatamente a minha opinião. E como já mencionei uns posts atrás, para quem como eu que adorou os anteriores pelas explorações em locais fantásticos e os puzzles, os novos tem muitíssimo pouco e para compensar adicionaram excessivamente (na minha opinião claro) demasiadas situações de combate com dezenas e dezenas inimigos para matar de uma vez o que torna às vezes cansativo e repetitivo. Como já disse anteriormente, adorei o reboot e novo caminho que quiseram seguir para ser diferente dos clássicos e na minha opinião a mudança é benvinda, mas assim com demasiada matança à Terminator e tão pouca exploração mais parece um jogo de batalha do que um Tomb Raider.

Ainda não joguei mas do que vi em reviews este é precisamente mais focado em puzzles e exploração. Em termos de história estou a gostar deste reboot. Fazer este arco de transformação da Lara em "tomb raider" tem sido interessante. Vamos ver se terminam a trilogia no ponto. Não faço ideia de qual o jogo que em termos cronológicos segue este... é o Tomb Raider original?
Oxalá que sim e foi por isso que acabei por comprar este jogo agora no day one pois tenho esperanças que realmente tenha mais exploração / puzzles e que a história seja bem interessante e bem melhor do que a do Rise.
 
Última edição:
Tanto o Rise como o Shadow eu fiz pre-compra, o 2013 não fiz porque não tive oportunidad€ mas joguei as versões 360 e definitive (deixei todos a 100%).

No que toca as tombs apenas o primeiro jogo de todos era realmente de exploração, todos os seguintes foram reduzindo isso de forma gradual.

No Shadow ainda tenho pouco mais de 9% mas já passei por umas 3 tombs.
 
Comprei a normal. Pergunto porque, por exemplo, o Spider-Man trazia conteúdo de bónus em todas as versões, caso se tivesse comprado antes de sair.

Passei hoje na loja para levantar o jogo "Só na segunda-feira". Só não reclamei porque também não ia jogar já porque tenho o Spider-Man para acabar... [emoji849]
 
Estou a adorar simplesmente o jogo, no meu ver, melhorou relativamente ao Rise se bem que ligeiramente em termos de jogabilidade. Já em termos de gráficos não noto muitas diferenças realmente. Está no fundo mais refinado e com um ritmo menos frenético algo que sinceramente prefiro. As skills e os upgrades é que preferia como estavam no Rise pois aqui acho ligeiramente mais confuso. Resumindo, neste existe maior exploração e menos combate e até as partes com água não são muito más se bem que nunca gostei assim muito já anteriormente nos outros jogos.
 
Última edição:
Estou com alta falta de sincronização e alguns cortes no som durante as cutscenes (Xbox One X e Resolution Mode com Dolby Atmos). Isto melhora após o início?

Tira imenso a imersão estar tão dessincronizado... Durante o jogo em si está okay.
 
Estou com alta falta de sincronização e alguns cortes no som durante as cutscenes (Xbox One X e Resolution Mode com Dolby Atmos). Isto melhora após o início?

Tira imenso a imersão estar tão dessincronizado... Durante o jogo em si está okay.

É algo que já vi ser sinalizado noutros fóruns, relativamente às versões das consolas. Na versão PC não existe esse problema (posso confirmar por experiência pessoal).

Esperemos que se verifique essa correção por patch rapidamente.

Quanto ao jogo estou a gostar imenso. Bom setting e com um peso maior na exploração em detrimento da ação desenfreada verificada nos anteriores. Está a ser uma experiência muito agradável para intercalar com o Spider-Man.
 
Ok, calhou me a mim desta vez... A oferta ja la estava, o jogo nao.
A oferta por acaso é bem nice, é um boneco solido (nada mexe) da lara croft a empunhar as duas armas. Ainda nao tinha visto assim. Logo coloco um foto
 
Ok, calhou me a mim desta vez... A oferta ja la estava, o jogo nao.
A oferta por acaso é bem nice, é um boneco solido (nada mexe) da lara croft a empunhar as duas armas. Ainda nao tinha visto assim. Logo coloco um foto
Eu também vou ter esse boneco, mas já tenho um que recebi quando comprei o Rise há uns meses atrás (oferta da *****).
 
Aqui está a oferta que recebi ;)

Nem trazia caixa, vinha apenas embalado em kilometros de pelicula branca

nuInjCv.jpg
 
Tenho dado continuidade ao jogo e tenho que dar destaque a algo que nao vi muito explorado nas análises: o 3D do jogo está absolutamente excelente!

O meu Oled ainda é uma TV com 3D e a experiência e qualidade do 3D deste jogo é extremamente imersiva. Muito bom e a dar uma dimensão diferente a um jogo que, em si, está bastante agradável.
 
Um amigo meu que adora Tomb Raider já desde sempre está a jogar isto e hoje disse-me que é o pior da saga, com gráficos bem piores que os anteriores e alguns erros. E quando digo que ele adora a saga, adora mesmo.
 
Tenho dado continuidade ao jogo e tenho que dar destaque a algo que nao vi muito explorado nas análises: o 3D do jogo está absolutamente excelente!

O meu Oled ainda é uma TV com 3D e a experiência e qualidade do 3D deste jogo é extremamente imersiva. Muito bom e a dar uma dimensão diferente a um jogo que, em si, está bastante agradável.
Dá para jogar em 3D como em alguns jogos da PS3? Não sabia disso.
Um amigo meu que adora Tomb Raider já desde sempre está a jogar isto e hoje disse-me que é o pior da saga, com gráficos bem piores que os anteriores e alguns erros. E quando digo que ele adora a saga, adora mesmo.
A sério??? Comprei este jogo no day one (ainda não chegou porque vem do uk) pois estava convencido que o jogo ia ser bem melhor do que o anterior e afinal é pior??? Chiça, estou a ver que mais valia ter esperado por uma baixa de preço (se bem que o comprei já a um bom preço).
 
Back
Topo