Shutdown devido a HDD

ShunkzzZPT

Membro
Boa tarde,

Eu tenho um Lenovo Y700-15ISK que começou a ir abaixou sem dar aviso a partir dos 40% com a bateria e depois para ligar só ligado à tomada e começava dos 0% a carregar. Mandei para a garantia e colocaram uma nova bateria. Logo no primeiro boot foi outra vez abaixo aos 40% e tive que ligar à tomada para o ligar e começou também outra vez dos 0%. Mandei outra vez para a garantia e verificaram através de testes de diagnóstico que o problema não é a bateria, mas sim o disco rígido, visto que este foi o único elemento a falhar os testes. Como podem observar em baixo:

Captura_de_ecra_2018-04-12_a_s_17.03.48.png


Enviaram junto também uma imagem a comprovar o bom funcionamento e estado da bateria:

0_D760777-_B53_B-4_C7_D-9_EE4-30_E57_B052_FB9_LNV011840395.jpg


Posto isto, indicaram-me que isto é uma condição não prevista na garantia do computador logo fizeram-me um orçamento ridiculamente caro para reparar o disco rígido. A minha dúvida é:

- Eu entendo o porquê do disco causar os shutdowns mas não percebo o porquê da causa da perda de energia de 40% para 0%. Alguém consegue explicar ou ter ideia do que é?

Se o problema é mesmo o disco rígido, prefiro comprar um novo e substituir o anterior do que pagar o arranjo deste já que é muito caro e não tenho nada lá de importante.

Obrigado pela atenção.
 
a descarga dos 100 para os 40 é mais longa que o previsto?
isto é, é possivel que o window esteja a informar mal a % e ele estar mesmo a 0%?

seja como for, nao vejo nenhum motivo para o disco mandar a baixo o pc aos ~40% as qualquer algura era uma coisa, agora sempre naqueles valor é obvio que algo se passa.
 
desde quando é que o disco não está abrangido pela garantia?? isso que te estão a dizer é treta...
se assim fosse, ao comprares um HDD/SSD externo/interno não terias também garantia... o que é completamente mentira
 
a descarga dos 100 para os 40 é mais longa que o previsto?
isto é, é possivel que o window esteja a informar mal a % e ele estar mesmo a 0%?

seja como for, nao vejo nenhum motivo para o disco mandar a baixo o pc aos ~40% as qualquer algura era uma coisa, agora sempre naqueles valor é obvio que algo se passa.
A descarga pareceu-me normal. Só com umas tabs abertas no firefox, durou 1h30 +/-.
 
desde quando é que o disco não está abrangido pela garantia?? isso que te estão a dizer é treta...
se assim fosse, ao comprares um HDD/SSD externo/interno não terias também garantia... o que é completamente mentira
O que me disseram é que a assistência não considerou a anomalia coberta pela garantia.
 
Estão a pedir 233€ para reparar e mão de obra.

isso é um roubo e sendo que quando ligas o pc á corrente o pc trabalha perfeitamente o problema não está no HDD, provavelmente outra coisa, deve ser o problema, no entanto não percebo sendo o HDD hardware como é que não é coberto pela garantia???
 
Estão a pedir 233€ para reparar e mão de obra.

a não ser que o disco custe 253€, grande exagero e isso nao seria reparar e sim subestituir, nao conheco muita gente que repare discos...

A descarga pareceu-me normal. Só com umas tabs abertas no firefox, durou 1h30 +/-.

nao conhecendo o portatil nao sei se isso é pouco ou muito. devia ser 3h?

estas a levar o portatil onde o compraste certo?
isso é a empresa encarregue da reparaçao a meter dinheiro ao bolso, fala com a lenovo e com a loja a reclamar.
 
isso é um roubo e sendo que quando ligas o pc á corrente o pc trabalha perfeitamente o problema não está no HDD, provavelmente outra coisa, deve ser o problema, no entanto não percebo sendo o HDD hardware como é que não é coberto pela garantia???
O problema é que queria vender o computador para arranjar um ultrabook e nesta condição é complicado.
 
a não ser que o disco custe 253€, grande exagero e isso nao seria reparar e sim subestituir, nao conheco muita gente que repare discos...



nao conhecendo o portatil nao sei se isso é pouco ou muito. devia ser 3h?

estas a levar o portatil onde o compraste certo?
isso é a empresa encarregue da reparaçao a meter dinheiro ao bolso, fala com a lenovo e com a loja a reclamar.
Sim, foi na *****. O problema é que está mesmo em fim de garantia. Só tem uns dias e não sei se isso irá funcionar.
 
O problema é que queria vender o computador para arranjar um ultrabook e nesta condição é complicado.

pois infelizmente nessas condições ninguém te compra isso, pois está limitado a basicamente ser um desktop nessa situação, acho que tu tens é uns sapateiros na assistência da garantia, ás tantas é algo na motherboard...
 
provavelmente não é a lenovo que anda a ver o portatil mas sim os sapateiros dos tecnicos da ***** dai nem saberem resolver o problema...
Eu sei que eles não mandam para a marca e sim para uma assistência "autorizada". Se mandar diretamente para marca devo ter mais sorte que com na *****.
 
o disco está coberto pela garantia, faz parte do produto que compraste (portátil), e se o produto apresentou anomalias que não são devidas ao mau uso tens direito à reparação ou substituição do mesmo sem custos para ti.
tens que falar melhor com eles
 
é o melhor que tens a fazer.
eu fui sempre às lojas quando precisei de accionar a garantia e sempre vi o meu problema resolvido. nunca necessitei de contactar diretamente a marca, por isso não sei como é que as coisas funcionarão com eles
 
Se for preciso, usa o livro de reclamações. Não deixes a garantia acabar com o portátil nesse estado, eles estão a atrasar as coisas para a garantia acabar.
 
Eu sei que eles não mandam para a marca e sim para uma assistência "autorizada". Se mandar diretamente para marca devo ter mais sorte que com na *****.

Boas,
Se tiveres o portátil contigo, experimenta instalar o Hard Disk Sentinel e vê o estado do disco.
É estranho ele desligar a 40% bateria por causa do disco, but ok...
E a imagem do teste que fizeram à bateria não revela muito, mas se já a trocaram, é possível que o problema seja outro.
 
Back
Topo