Sigma Art 35mm f1.4 - Sample shots

Quando ao AF:

Two potential issues to check,

1. Firmware, Sigma lenses which predate the D850 may not be able to properly communicate with your body until firmware is updated by Sigma or with the dock if compatible. Sigma is usually quite efficient in estimating focus algorithms for new body releases.

2. Dock adjustments made on a lens to tune for a previous body may need to be redone as the dock can fine tune the lens to just one body.

I have needed to use the dock to update Sigma Art 35 and 24-105 firmware with each new body purchase, and the 85 preArt takes a trip to Ronkonkoma (Sigma USA) for firmware to restore AF function, particularly Live view.

Fonte: https://www.dpreview.com/forums/thread/4235991

Quanto ao ruído de "areia": objetiva estragada?
 
Eu devolvia :)

Se tem areia andou em sítios de pouca estima [emoji14]

Mas que a objectiva é boa isso não há dúvida :)

Eu até juntei a 135 art e o combo é muito bom :)
 
É uma lente fantástica, mas convém saber-se o que se está a fazer...

Comprei-a, devolvi-a porque achei que era demasiada areia para a minha camioneta...mas depois de tocar o pecado não há volta a dar, e fui comprá-la novamente (felizmente, pelo mesmo preço).

No lado Canon, e quanto ao que toda a gente fala sobre elas (que é a consistência de foco) os únicos reparos que faço...
  • Um, é que com esta objectiva só o ponto central de foco é de fiar. Nos outros, é lotaria. Se eu usar só o ponto central sozinho ela é porreira, e diria que é quase tão fiável como as objectivas nativas Canon (não acho que mude muito). Se eu usar qualquer outro ponto de foco, ou um conjunto de pontos...é rezar. Fiquei algumas vezes mal até ter percebido a manha. Felizmente é mesmo assim que uso na maior parte do tempo
  • E o outro, é que com menos luz...acho que ela tende a falhar mais o foco do que as Canon, ou a não acertar tantas vezes, vá. Mas isto aqui é difícil de ter bem a certeza. Acho que é em situações com menos luz, e em que o PDAF, por natureza, já não esteja num cenário fácil de focar.
Dito isto, adoro a lente, adoro as imagens que proporciona, e recuso-me a tirá-la do meu kit. É um gosto usá-la, quer pela qualidade de construção e ergonomia, quer pelos resultados que produz. Acompanho-a frequentemente com a 85/1.8 (uso em APS-C, na 80D), e fico francamente indeciso sobre qual delas prefiro (eu tenho dois amores :biglaugh: ).

Num cenário ideal gostaria até de juntar mais objectivas da série Art ao meu kit, para ter o mesmo tipo de imagem noutras distâncias focais, e confesso que antes e depois de ter arranjado esta já olhei imensas vezes para a 24mm f/1.4 Art. Mas...acho que lhe daria pouco uso.
 
Última edição:
Para mim se fosse um pouco mais wide não era nada mau...mas não sei se o resultado é tão bom...
Eu tenho a Canon 85mm1.8 e não sou fã... No momento de loucura fui para a 135 art e foi boa aposta, já tive a Canon 50 1.4 mas também não gostei muito... A 35 art é uma beleza, eu só uso foco ao centro tenho duas 6d e só esse se aproveita [emoji14]
 
Isso de falhar mais foco, poderá estar relacionado também com o DOF quando usada a 1.4, ou são falhanços grosseiros? É que numa lente a 2.8, mesmo que falhe ligeiramente o foco, podes ficar com a area que pretendes focada.
 
Foi o que pensei. Mas o historial de updates de firmware na Sigma não parece ter relação com autofocus. A não ser que "It is fully functional with the * camera." signifique isso mesmo.
Que raio, fartei-me de procurar por problemas destes antes e depois da compra e não encontrei e tu nem 3min demoraste a dar com a coisa :P obrigado!

Parece mesmo areia. Cheguei ao anel (desmontei) e tinha areia :O parece-me motivo suficiente para ir para trás.


uhuhuh

Nem sabia quem ja havia mais um update. Obrigado pela info.

Quando chegar a casa ja vou fazer o update da 50 e da 18-35!
 
@Meje Nah, até mesmo em tripé ela apresenta esse comportamento.
Sim, são falhanços jeitosos...do tipo tirares um retrato ou qualquer coisa assim, focares no olho e depois vês a foto e ela está toda soft. Não estou a falar daquelas diferenças pequeninas do olho para o nariz, ou coisas assim. Tu olhas para a foto e vês que ela não ficou focada em lado nenhum.

Se for com o ponto central geralmente não há problemas e corre tudo bem. Com os outros pontos é lotaria, e diria que se calhar o mais habitual é não acertar.
Se eu fechar o diafragma já não se nota, mas aí é por causa do aumento de profundidade de campo lhe dar mais margem para erro.

Em live view e com o dual pixel claro que já não há problema nenhum.

Andei um bocado à nora com isto até ter percebido em que circunstâncias acontecia, mas a partir daí...tudo bem. Usando o ponto central tenho apenas aquele erro habitual por causa de focar e recompor.

Acho que o assunto me iria chatear mais se a lente fosse mais wide (aqui na 80D), pois iria aproximar-me mais e os erros notar-se-iam mais, ou então mais tele, pois faria composições mais próximas. Mas assim...até nem tem grande mal, por mim.
 
Back
Topo