Análise Silverstone FT02R-WI

Também gosto mais do design e da construção da FT02, mas provavelmente se vier pelos 140/150€, a RV02-E, que já trás as AP181 e vem com o mount dos discos como a FT, vai ser a minha próxima caixa.

Essa actualização da raven 2 parece tar porreira, talvez espere mais um pouco e não va já para a raven 2.

Quando ta previsto sair essa actualização?
 
Última edição:
Boas,
Antes de mais parabéns pela review. Há assim uma diferença tão grande entre as fan desta caixa e das da versão não limitada?

Obrigado. :) A única diferença são as fans Air Penetrator... Que custam 20-25€ (na altura que a comprei) cada uma, e acho que por 20€ de diferença entre a normal e a Limited Edition, vale bem a pena para teres um cooling melhor...

Já disse que ao início a cor vermelha metia-me alguma impressão, mas agora acho apenas linda! :D Habituamo-nos facilmente... E para ser limited edition tem de ter algo espampanante.

As temperaturas, como as postei são mesmo impressionantes. É muito possívelmente das melhores caixas para air cooling que existe, o RSC também já comprou uma e está abismado com as temperaturas. Lê estas páginas todas e vês.

Cumps :)
 
Ok, obrigado. Então vai-se notar uma diferença abissal entre as penetrator e as normais, não é?
Um abraço
 
Última edição:
Ok, obrigado. Então vai-se notar uma diferença abissal entre as pentrator e as normais, não é?
Um abraço


Em teoria sim, não existem benchs de diferenças de temperaturas entre as fans (se eu tivesse das normais eu até fazia o bench, mas são fans de 180mm, não devem ser baratas) :D

Tens aqui o filme das Penetrator

Criam um efeito de vortex, e concentram o ar numa só direcção, criando o efeito de "ar forçado", uma das fans incide sobre o CPU, Mems e Northbridge, a segunda fan incide directamente na gráfica e a 3ª fan incide no rack de discos. Ao pôr a mão na parte de cima da caixa (por onde sai o ar), sentes ainda uma boa corrente de ar, por isso imagina o ar ao bater no hardware... :)
 
Em teoria sim, não existem benchs de diferenças de temperaturas entre as fans (se eu tivesse das normais eu até fazia o bench, mas são fans de 180mm, não devem ser baratas) :D

Tens aqui o filme das Penetrator

Criam um efeito de vortex, e concentram o ar numa só direcção, criando o efeito de "ar forçado", uma das fans incide sobre o CPU, Mems e Northbridge, a segunda fan incide directamente na gráfica e a 3ª fan incide no rack de discos. Ao pôr a mão na parte de cima da caixa (por onde sai o ar), sentes ainda uma boa corrente de ar, por isso imagina o ar ao bater no hardware... :)
Ok, muito obrigado pela resposta. Parece que vou comprar a caixa igual à tua, V3ctor, que compensa visto mais 20€ ter três fans que juntas, valem 75€.
Dentro de duas/três semanas adquiro a caixa e deixo uma opinião aqui.
Um abraço
 
Isso overclock ai nem preocupa as Temps certo??? mesmo só com air cooling é ai overclock a confiança com a tecnologia espectacular das air penetrator, deve ser das melhores fan's que andam ai não?
 
Acabei agora mesmo de limpar os filtros de ar... ao fim de 3 meses... bem, estas fans são uns pequenos aspiradores, e os filtros são mesmo bons...
Limpei tudo em menos de 3min... tirar a tampa, tirar os 3 filtros de ar das Penetrator e tirar o filtro de ar da fonte de alimentação... Tudo super facil :)

Em relação à minha CM690 é muito melhor, a CM690 só tinha filtro de ar à frente, e o mais importante é que o pó não fica depositado na parte de cima da caixa.
A CM690 dentro da grelha no topo da caixa está cheia de pó, a Silverstone não tem pó em cima devido ao airflow que sai da caixa.
 
Vê-se mesmo que estás satisfeiticimo com a torre e todos os seus componentes mais básicos... sim senhor parece mesmo bacana essa torre... achas que é capaz de ser das melhores a ter temps mais baixas só com AC ???

sobre a limpeza, altamente é bom saber que não se perde muito tempo~, também tá tudo muito acessível sai bem os filtros etc, e isso de não ficar com pó em cima maravilha :).
 
Vê-se mesmo que estás satisfeiticimo com a torre e todos os seus componentes mais básicos... sim senhor parece mesmo bacana essa torre... achas que é capaz de ser das melhores a ter temps mais baixas só com AC ???

sobre a limpeza, altamente é bom saber que não se perde muito tempo~, também tá tudo muito acessível sai bem os filtros etc, e isso de não ficar com pó em cima maravilha :).

Parece-me ser das melhores, sei que com as fans ajuda ainda mais. Tens aqui a única review que encontrei desta caixa, a compará-la com outras pesos pesados.
Não podia estar mais satisfeito com a caixa que tenho, valeu bem a montanha de € que paguei por ela.

Cumps
 
Não tivesse uma Lian-Li, e comprava esta :P

Eu também tenho uma Li-Li e não me importava nada de ter esta SilverStone..
O mesmo com o RSC, que tinha uma Li Li [a de topo, versão midtower], e trocou por uma FT02 na versão 'normal' e ao que parece ficou mais que satisfeito e espantado com esta caixa..



Eu por agora vou-me contentando com o que há, mas daqui a uns tempos quando reformar as 4890's é provável que venha uma caixa destas.. Ou isso ou fonte nova [modular], que a minha caixa é muito boa [motherboard tray removível, ... ], mas é muito apertada para arrumar tanto cabo da TX-850..
 
estou a pensar em adquirir a FT02,e queria saber se já há novidades de quando vão sair as AP ja nas caixas sem ser nas LE

e quem tem estas caixas eras são ruidosas com estes coolers todos em HIGH e LOW?

obrigado
 
as caixas já estão a asir com as novas AP181, as pretas pelo menos, agora onde comprares tens de ter em atenção o stock se é recente ou mais antigo
na caixa vem indicado as que já têm as AP181 e valem bem a pena, já as comprei e no maximo fazem maravilhas
abraço
 
pode enviar por PM onde adquiriu a caixa e umas fotos da caixa??

estou indeciso entre a silver e a black, se comprar a silver tenho de pintar por dentro em preto :sad:
 
Última edição:
Back
Topo