1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Singleplayer ou Multiplayer

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por baninho, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 4418)

?

Eu prefiro...

1. Singleplayer

93 vote(s)
    46,5%
  2. Multiplayer

107 vote(s)
    53,5%
  1. baninho

baninho Banido

Achei interessante saber a opiniao dos users relativamente a este tema.
    Preferes single ou multiplayer?
    As produtoras devem apostar mais no single ou no multiplayer?

Falem prai...

2. tiagoTZ

tiagoTZ Power Member

Eu não votei porque gosto de ambos os modos.
    Alguns jogos prefiro multiplayer( shoters, corridas, futebol) outros single( Aventura, RPG).
    Ainda assim o meu jogo preferido de sempre é single: "The Legend Of Zelda".

3. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Single Player é o que eu prefiro: não desgosto de multiplayer, mas prefiro um jogo que seja capaz de me entreter sem ter de precisar de mais alguém para jogar. Ainda por cima, o multiplayer tem a tendência de vir com uma factura mensal em anexo, pelo menos no que diz respeito ao PC.

Agora que penso nisso, há realmente poucas produtoras capazes de entregar grandes jogos tanto numa vertente como noutra. Ainda bem que a Blizzard existe!

Última edição: 29 de Junho de 2007
  4. Crrash

Crrash Power Member

prefiro o singleplayer, é aí que se tem a historia. o multiplayer é só um bonus (claro que adoro tambem jogar jogos como mario kart e super smash bros em multiplayer, mas esses prefiro em offline multiplayer)

5. Bickuribox

Bickuribox Power Member

Eu prefiro Multiplayer porque nao e tao secante.. Eu nunca passei um jogo do principio ao fim..

6. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

Singleplayer excepto nos FPS's e mesmo nestes não dispenso o singleplayer, não tenho paciência para jogar online.

7. OdracirPT

OdracirPT Power Member

O Multiplayer traz alguma pica em certos jogos, mas acaba por ser degradante por causa dos cheaters, dos gajos que usam mods e mais aqueles que adoram prejudicar o outro de uma forma injusta. A esses que vivem no gozo de usar essas coisas online é que leva muitas pessoas a deixar de jogar esse tipo de jogos...

Eu tenho saudades de ter experimentado a versão Beta do Test Drive Unlimited. Havia algum pessoal que se encontrava com outros jogadores para fazer umas corridinhas pela ilha, tipo Gumball. :)
    Good old times. :)

Até hoje, dos jogos que tenho jogado, só o Live For Speed é o único que não tem cheaters, mas pelo contrário tem os que batem nos outros jogadores de forma a prejudicar e saírem da estrada... :'(

Logo, dou voto ao Multiplayer, mas se não existisse esses betinhos com hacks online, não deixaria de ser uma experiência inesquecível. :)

Última edição: 30 de Junho de 2007
  8. edusantos

edusantos Power Member

Eu sinceramente gosto dos dois modos de jogo o mesmo...
    primeiro o singleplayer... é fundamental num jogo... com ele percebe-se a história do jogo... e quando não nos apetece andar aos saltinhos a fugir dos headshoots...:009: ou quando apetece jogar contra a nossa fiel maquina... :004:

o multiplayer tem o lado bom... de jogar com jogadores reais... aumenta a experiência de combate e outros factores...

Fundamentos baseados em FPS...:blubomte:

cumps

9. jp_45

jp_45 Power Member

depende do jogo se for um FPS/shooter ou desporto multiplayer, se for dos outros tipos já é single, mas curto sempre passar o singleplayer memo dos outros generos.

10. Voystice

Voystice Power Member

Realmente, não consigo votar num em detrimento do outro!

Se é verdade que um bom jogo a solo é sempre uma experiência inesquecível, principalmente se o jogo tiver uma boa história; não é menos verdade que o jogo online eleva-nos a perícia de jogo ao limite!

Pena é que cada vez há mais batoteiros no online, eu jogo Starcraft regularmente e aquilo às vezes, por muito bons que certos jogadores sejam,... outros tornam-se suspeitos porque parece que adivinham sempre o que estamos a fazer e onde atacar os nossos sitios mais vulneraveis da base,... esses acho que tem uma hack para "destapar" o mapa; e tambem já me apareceram outros que ganhavam dinheiro ilimitado!

Enfim, se ao menos o penguin plug funcionasse na nova versão do Starcraft, ao menos dava para vermos quem fazia batota...

\w/

11. rodaco

rodaco Power Member

Partilho a opinião de muitos: gosto das duas vertentes, mas a exploração do Singleplayer está-me nas veias.
    Mesmo em FPS's (Quake I, i.e.).

Prefiro encarar um jogo com uma certa componente artística (isto é amplamente discutível), que nos agarre, que conte uma história, que nos faça parar porque estamos cansados de jogar mas temos de voltar pois queremos saber como acaba, que tenha uma boa curva de aprendizagem...um pouco à imagem de um livro.

O Multiplayer deve ser claramente distinguido entre online e não online.
    Para mim, é essencialmente o factor fun que me atrai, o facto de enfrentar conhecidos, de brincar com as situações, etc. O online é um pau de dois bicos: tem tudo o que referi mas também cheaters, lammers, um grande consumo de tempo...

Meu voto: Singleplayer.

12. Garm

Garm Power Member

Singleplayer, sem dúvidas.
    Também tem um pouco a ver com o tipo de jogos que costumo jogar (RPG, aventura e afins) mas, mesmo quando se tratam de FPS e RTS tenho sempre de passar pelo singleplayer e maior parte das vezes quando finalizo o singleplayer, acabo por começar a jogar outro jogo e o ciclo repete-se. No entanto, é inegável que um FPS em multiplayer é sempre engraçado...mas tirando o velhinho Quake e posteriormente algumas semanas no FarCry nunca fiquei com o bichinho para continuar.

13. rodaco

rodaco Power Member

Estive para abrir uma nova thread, mas depois encontrei esta (em que até já dei a minha opinião, poupo trabalho :D), para partilhar este artigo que encontrei no RPS.

Num tom por vezes acutilante, exprime razoavelmente bem o porquê de muitas pessoas preferirem o singleplayer ao multiplayer.

A grande crítica que faço a este artigo prende-se com o facto do autor ignorar que o propósito, o "objectivo", do multiplayer pode ser só a diversão, e que isso já é, só por si, uma razão tão plausível como qualquer outra para serem jogados. De resto concordo com a opinião expressa.

Trago isto para uma amena discussão, SEM FLAMMES sff.

14. Sykozen

Sykozen Power Member

Adoro multiplayer, é fantástico. Mas, um bom singleplayer deixa-me satisfeito de igual maneira. Por isso não voto.
    Mais uma coisa, primeiro sinplayer e só depois multiplayer nos títulos que possuem ambos. :P

15. brunomiiguel

brunomiiguel [email protected] Member

Eu sempre vi o multiplayer como sendo uma forma de prolongar a experiência após a conclusão do singleplayer de um certo jogo, até à saída da sua sequela. (se houver)

16. Volkom

Volkom Power Member

acho que em shooters o multiplayer cai sempre bem,mas em grande parte dos jogos prefiro singleplayer...

17. MrVigia

MrVigia Power Member

E porque não Coop? É que single player mete piada quando temos alguém para mandar piadas.

18. underfox

underfox Power Member

singleplayer sem duvida, embora jogo muito jogos multiplayers como League of legends, WoW, cs etc... não consigo apreciar tanto como seguir a historia e ficar inserido no universo de umjogo. A ultima experiencia que tive quanto a isso foi com o mass effet 1 e 2 que sem duvida foram um dos pontos altos do gaming deste ano para mim. Alias, nunca fiquei anxioso pela saida de um jogo multiplayer seja qual for.

19. P5YCHO PT

P5YCHO PT Power Member

Votei no Multiplayer pois é onde passo mais tempo a jogar, o single tambem gosto mas sou daqueles que acaba o jogo uma vez e chega,não volto a pegar nele ao contrario do multi que na minha opinião só dá longevidade ao jogo.

20. Mr.Impossible

Mr.Impossible What is folding?

Votei em Multiplayer. Ora embora goste de um bom jogo Single-Player para mim não há nada mais gratificante num jogo que uma boa partida online e sentir aquela sensação de desafio ao jogar com outras pessoas.

Não digo que desprezo Single-Player, até porque grande parte dos jogos da minha colecção são SP e acabei múltiplas vezes esses mesmos jogos. Eu também sou apreciador de um bom enredo e um universo bem estruturado num video-jogo (exemplos como Mass Effect, Assassins Creed e Dead Space), porém, como se vê a componente multiplayer cada vez é mais valorizada e acaba por ser um bem necessário num videojogo para lhe dar longevidade, nem que a componente singleplayer acabe por ser um bocado capada. Até os 3 mesmos exemplos que dei acima começaram SP e agora possuem componente online.

Para mim, a interacção com outros jogadores é algo que valorizo bastante mais. Se conseguir obter um jogo que tenha o melhor dos dois mundos, pelo melhor. :)

Cheers

Partilhar esta Página