Singleplayer ou Multiplayer

Eu prefiro...

  • Singleplayer

    Votes: 93 46,5%
  • Multiplayer

    Votes: 107 53,5%

  • Total voters
    200

baninho

Banido
Achei interessante saber a opiniao dos users relativamente a este tema.
Preferes single ou multiplayer?
As produtoras devem apostar mais no single ou no multiplayer?

Falem prai...
 
Eu não votei porque gosto de ambos os modos.
Alguns jogos prefiro multiplayer( shoters, corridas, futebol) outros single( Aventura, RPG).
Ainda assim o meu jogo preferido de sempre é single: "The Legend Of Zelda".
 
Single Player é o que eu prefiro: não desgosto de multiplayer, mas prefiro um jogo que seja capaz de me entreter sem ter de precisar de mais alguém para jogar. Ainda por cima, o multiplayer tem a tendência de vir com uma factura mensal em anexo, pelo menos no que diz respeito ao PC.

Agora que penso nisso, há realmente poucas produtoras capazes de entregar grandes jogos tanto numa vertente como noutra. Ainda bem que a Blizzard existe!
 
Última edição:
prefiro o singleplayer, é aí que se tem a historia. o multiplayer é só um bonus (claro que adoro tambem jogar jogos como mario kart e super smash bros em multiplayer, mas esses prefiro em offline multiplayer)
 
O Multiplayer traz alguma pica em certos jogos, mas acaba por ser degradante por causa dos cheaters, dos gajos que usam mods e mais aqueles que adoram prejudicar o outro de uma forma injusta. A esses que vivem no gozo de usar essas coisas online é que leva muitas pessoas a deixar de jogar esse tipo de jogos...

Eu tenho saudades de ter experimentado a versão Beta do Test Drive Unlimited. Havia algum pessoal que se encontrava com outros jogadores para fazer umas corridinhas pela ilha, tipo Gumball. :)
Good old times. :)

Até hoje, dos jogos que tenho jogado, só o Live For Speed é o único que não tem cheaters, mas pelo contrário tem os que batem nos outros jogadores de forma a prejudicar e saírem da estrada... :'(

Logo, dou voto ao Multiplayer, mas se não existisse esses betinhos com hacks online, não deixaria de ser uma experiência inesquecível. :)
 
Última edição:
Eu sinceramente gosto dos dois modos de jogo o mesmo...
primeiro o singleplayer... é fundamental num jogo... com ele percebe-se a história do jogo... e quando não nos apetece andar aos saltinhos a fugir dos headshoots...:009: ou quando apetece jogar contra a nossa fiel maquina... :004:

o multiplayer tem o lado bom... de jogar com jogadores reais... aumenta a experiência de combate e outros factores...

Fundamentos baseados em FPS...:blubomte:

cumps
 
depende do jogo se for um FPS/shooter ou desporto multiplayer, se for dos outros tipos já é single, mas curto sempre passar o singleplayer memo dos outros generos.
 
Realmente, não consigo votar num em detrimento do outro!

Se é verdade que um bom jogo a solo é sempre uma experiência inesquecível, principalmente se o jogo tiver uma boa história; não é menos verdade que o jogo online eleva-nos a perícia de jogo ao limite!

Pena é que cada vez há mais batoteiros no online, eu jogo Starcraft regularmente e aquilo às vezes, por muito bons que certos jogadores sejam,... outros tornam-se suspeitos porque parece que adivinham sempre o que estamos a fazer e onde atacar os nossos sitios mais vulneraveis da base,... esses acho que tem uma hack para "destapar" o mapa; e tambem já me apareceram outros que ganhavam dinheiro ilimitado!

Enfim, se ao menos o penguin plug funcionasse na nova versão do Starcraft, ao menos dava para vermos quem fazia batota...

\w/
 
Partilho a opinião de muitos: gosto das duas vertentes, mas a exploração do Singleplayer está-me nas veias.
Mesmo em FPS's (Quake I, i.e.).

Prefiro encarar um jogo com uma certa componente artística (isto é amplamente discutível), que nos agarre, que conte uma história, que nos faça parar porque estamos cansados de jogar mas temos de voltar pois queremos saber como acaba, que tenha uma boa curva de aprendizagem...um pouco à imagem de um livro.

O Multiplayer deve ser claramente distinguido entre online e não online.
Para mim, é essencialmente o factor fun que me atrai, o facto de enfrentar conhecidos, de brincar com as situações, etc. O online é um pau de dois bicos: tem tudo o que referi mas também cheaters, lammers, um grande consumo de tempo...

Meu voto: Singleplayer.
 
Singleplayer, sem dúvidas.
Também tem um pouco a ver com o tipo de jogos que costumo jogar (RPG, aventura e afins) mas, mesmo quando se tratam de FPS e RTS tenho sempre de passar pelo singleplayer e maior parte das vezes quando finalizo o singleplayer, acabo por começar a jogar outro jogo e o ciclo repete-se. No entanto, é inegável que um FPS em multiplayer é sempre engraçado...mas tirando o velhinho Quake e posteriormente algumas semanas no FarCry nunca fiquei com o bichinho para continuar.
 
Estive para abrir uma nova thread, mas depois encontrei esta (em que até já dei a minha opinião, poupo trabalho :D), para partilhar este artigo que encontrei no RPS.

Num tom por vezes acutilante, exprime razoavelmente bem o porquê de muitas pessoas preferirem o singleplayer ao multiplayer.

A grande crítica que faço a este artigo prende-se com o facto do autor ignorar que o propósito, o "objectivo", do multiplayer pode ser só a diversão, e que isso já é, só por si, uma razão tão plausível como qualquer outra para serem jogados. De resto concordo com a opinião expressa.

Trago isto para uma amena discussão, SEM FLAMMES sff.

Look, Single-Player People Are Just Better

I’m not denying this is territory I’ve covered before. There’s no disguising that I’m a fan of single-playing gaming over multiplayer. Finally it’s time to just say it. We need to stop avoiding the matter, stop not saying what everyone’s thinking. I’m the man brave enough to do this. I am a valiant man, and maybe I won’t be recognised within my own lifetime, but by God one day I shall be heralded as the prophet and man of integrity I truly am. But please, don’t think me immodest. I would hate that.


The very last thing I would want is to come off as snobbish. But I’d like to make the argument that multiplayer gaming is the going down to the pub to watch the “match”, to single-player gaming’s evening in with a glass of wine. What I’m trying to say is, I’ve had quite enough of loud, yobbish multiplayer gamers making noise outside my window as they drunkenly make their way home, because I have guests. I would like you all to keep it down please.

I remember the first time I played a multiplayer game. The internet had yet to find its ways into homes, and my friend Fred carried his PC to my house on his back. Setting them up in my father’s study, we linked the two together with something people back then called a serial cable, and with a fizz and a pop the two were connected. Their entities so entwined, when we each loaded up Doom by some sort of witchcraft we appeared on the other’s monitor. Dazzled, we found ourselves unable to look at only one screen, frantically swinging our heads back and forth to see how when we moved in our game, we moved at the same time in the other. It barely made sense.

But now, just as how the modern world has forgotten the value of a phone call now you no longer have to carry the coal from the bottom of the garden, multiplayer gaming falls too easily into the hands of the unwashed, and it becomes the grubby equivalent of teenagers comparing ringtones on a crowded train.

I stress again, I would hate it if I appeared pompous at all when I suggest that single-player gaming, ever-more the forgotten gem of our hobby, is for the more sophisticated, intellectual individual. It takes something more, a different kind of mind, a more educated, refined view, to understand and value the art of the single-player. Let me tell you why.

The worth of single-player comes in the form of narrative. As with any good novel, or a finely crafted film. It is the equivalent to literature. While multiplayer is an ill-informed argument. It has no direction, no beginning nor end, no meaning.

Games are made with intent. Like books, films and television, the finest examples among them are those that both exist to say something, but allow the player to create his own interpretation. And while of course there are any number of poor or stupid single-player games, there is no multiplayer that evenly closely matches the finest RPG or adventure.

Like I say, I would be just mortified if anyone interpreted these words to be snooty or condescending. I’m just saying people who prefer single player games are a better class than people who mostly opt for multiplayer.

But what about massively multiplayer games, one may ask. Well, it’s quite simple. When approached as a single-player game, with a world to explore, stories to be told, and a beginning, middle and end, they are firmly in the category of the more refined arts. Once they’ve descended into mindless raiding in an endless, empty pursuit of a trinket, looped for eternity, then they are something quite other.

I can hear those loutish grunts of protest. “Who are these ‘guests’ drinking your wine if you’re playing single-player?” they ask, thinking they’ve been so astute. Well, my generously foreheaded friend, they’re the characters in the game.

Yes, indeed, characters. Something of a mystery to our hooligan brethren. The closest they can understand would be the cartoons that accompany Team Fortress 2, pretending that these outlines of personalities have any effect on their Möbius strip of gaming. Meanwhile I am meeting people, people with lives, backgrounds, motivations and goals. People I can influence, and who can influence me, beyond temporarily making them be dead for a fifteen second wait.

My company in these single-player games does not berate me, nor shout racial and homophobic epithets after me. If I choose to play at my pace, on my terms, the cast of the game does not huff and grumble, nor question my parents. If I do extremely well they do not grow bitter, or question my methods. They play their parts, along a journey.

A journey with a goal, and ending, a purpose. Mine is a gaming infused with meaning. Mine is a simulacrum for life, a reflection on experience and a metaphor for understanding my existence. Multiplayer gamers emulate some Sisyphean torture, yet as the ball rolls back down the hill these creatures cheer and high five.

I do not argue that these people should be stopped, nor that their games should not be made. Of course not – they need their entertainment, and it’s best if they’re kept busy. Far better that they’re imagining progress within their 45,000th match of Modern Warfare 2 than out smashing windows or selling drugs in parks. But where I object is when the games that sate them become greater in number than those for the more discerning player.

I remember the days when every game had a multiplayer component bundled in with it, something to keep the children happy while the adults played the proper game. But this has now swung the other way, with single-player modes often a bot-based version of the multiplayer nothingness. This absolutely has to stop. The yobs cannot be allowed to dominate, or I would argue all of society can only be minutes from collapse.

So as I have said, coming across in any way as if I think myself superior is far from my intent. I apologise if anyone has gotten that impression. But let’s not let the multiplayer lot take over, eh?

John Walker@RPS
http://www.rockpapershotgun.com/2011/08/01/look-single-player-people-are-just-better/#more-68132
 
Adoro multiplayer, é fantástico. Mas, um bom singleplayer deixa-me satisfeito de igual maneira. Por isso não voto.
Mais uma coisa, primeiro sinplayer e só depois multiplayer nos títulos que possuem ambos. :P
 
Eu sempre vi o multiplayer como sendo uma forma de prolongar a experiência após a conclusão do singleplayer de um certo jogo, até à saída da sua sequela. (se houver)
 
singleplayer sem duvida, embora jogo muito jogos multiplayers como League of legends, WoW, cs etc... não consigo apreciar tanto como seguir a historia e ficar inserido no universo de umjogo. A ultima experiencia que tive quanto a isso foi com o mass effet 1 e 2 que sem duvida foram um dos pontos altos do gaming deste ano para mim. Alias, nunca fiquei anxioso pela saida de um jogo multiplayer seja qual for.
 
Votei no Multiplayer pois é onde passo mais tempo a jogar, o single tambem gosto mas sou daqueles que acaba o jogo uma vez e chega,não volto a pegar nele ao contrario do multi que na minha opinião só dá longevidade ao jogo.
 
Votei em Multiplayer. Ora embora goste de um bom jogo Single-Player para mim não há nada mais gratificante num jogo que uma boa partida online e sentir aquela sensação de desafio ao jogar com outras pessoas.

Não digo que desprezo Single-Player, até porque grande parte dos jogos da minha colecção são SP e acabei múltiplas vezes esses mesmos jogos. Eu também sou apreciador de um bom enredo e um universo bem estruturado num video-jogo (exemplos como Mass Effect, Assassins Creed e Dead Space), porém, como se vê a componente multiplayer cada vez é mais valorizada e acaba por ser um bem necessário num videojogo para lhe dar longevidade, nem que a componente singleplayer acabe por ser um bocado capada. Até os 3 mesmos exemplos que dei acima começaram SP e agora possuem componente online.

Para mim, a interacção com outros jogadores é algo que valorizo bastante mais. Se conseguir obter um jogo que tenha o melhor dos dois mundos, pelo melhor. :)

Cheers
 
Back
Topo