Sites de Hardware - Em qual confiar?

FELiYCORA

1st Folding then Sex
Todos os sites que conheço fazem as reviews de hardware todas diferentes. Num site dão a uma board 88% de cotação enquanto noutro dão 94 e noutro 100.
São diferenças notaveis para quem quer escolher uma coisa definitivamente.

Por isso aqui fica a pergunta:

EM QUE SITE(S) CONFIAR?

Digam o site de hardware que acham mais confiáveis.

Eu costumo consultar os seguintes sites:

Tom'sHardaware
Motherboards.org
Socketa.com
AnandTech
Planet3dnow.de
tbreak.com
 
Desses, eu tenho alguma confiança no Anandtech, n sei porque...

Mas brevemente irás ter um novo site com reviews do qual serão totalmente isentas, aqui no site www.unreal.pt...

para breve as reviews...
 
EM TODOS E EM NINGUEM!!!! :D

Pa... faz sempre tipo dum trabalho de recolha de informacao e na ligues tanto a pontuacoes...
tipo... num site diz k faz mt barulho e noutro diz k nao faz barulho nenhum... ha ***** coisa k nao bate certo... mas se todos dizem k nao faz barulho, ja sabes que noa faz barulho! :P

Isto é basico mas o melhor é tentar ter varias opinioes p poderes ter uma melhor idea do k realmente tens... e tb temos k ver os sistemas de cotacoes variam de pessoa p pessoa... exmeplo: gaijas... eu posso dar a uma gaija 9 sobre 10 e tu podes dar 8/10... no entanto continua a ter os mesmos defeitos e kualidades... pa... é como em td na vida! :))

Mas a melhor regra é desconfiar sempre(sobretudo kd falam mt bem da coisa)! :)
 
O Sky Fox resumiu bem a ideia :)


É muito importante não tomar como um dado as conclusões já que elas são feitas de opiniões pessoais, pouco mais.
É importante ver (quando se aplica, claro :) ) quais as configurações usadas para cada um dos sistemas a comparar; hardware, drivers, BIOS.



Pessoalmente também gosto do site do Anando principalmente porque dá para ler as reviews todas duma assentada sem andar a trocar de página (clicando em Print this article).
O Tom também faz artigos de qualidade e deve ser o site (de massas) onde mais se aprende.


Tanto num, como noutro, como em todos, é boa ideia não ligar quase nada às opiniões pessoais.
Cada um (leitor) que faça a sua.
 
outra boa maneira de ver as coisas...

é assim, tenta ver sempre os comparativos, e busca na lista de funções aquilo que te interessa, e ignora o que eles dizem sobre isto ou aquilo... do genero, quando vires reviews de graficas, ignora os valores de OC delas, pq cada site tem uma maneira de dizer os valores, e nenhuma grafica oc o mesmo em 2 sistemas diferentes...
 
Lembrei-me da velha máxima: o melhor site de reviews, o mais honesto, aquele que revela os 'podres' do material, aquele que explora o material ao máximo e que mostra coisas que nem o fabricante sabia serem possíveis..... são os fóruns :)



(isto já parece ténis, mas pronto :D )
 
AnandTech e Tomshardware são as minhas referências...

Além desses, também gosto do Firingsquad

...E concordo com o que já se disse:
ler todos os sites dá para descobrir as diferenças, e os fóruns são a melhor fonte de info, se não for para coisas muito recentes...
 
Bem a minha ideia é, hoje em dia todos os sites de reviews são um pouco biased, tanto que leio prai uns 30 sites de reviews regularmente e consigo encontrar as opiniões mais dispares que consigas imaginar sobre um mesmo produto, muitas vezes leio barbaridades sobre um produto que tenho e que não é nada daquilo que dizem nesse site, outras vezes leio dizer muito bem de coisas que também tenho ou já experimentei e que na realidade sei serem boas, mas não tanto como os sites dão a entender ! Nas reviews que faço tento ser o mais rigoroso possivel e não enganar quem leio, mas a maior parte dos sites da especialidade não fazem isso, uns são sensionalistas e mandam bocas sem estarem fundamentadas devidamente, tipo o Theregister, outros são claramente biased em favorecimento de uma marca como o Tomshardware em favor da Intel, e por ai fora, o melhor conselho que te posso dar é lê o maior numero de sites que puderes, mas lê só as partes que te interresam de cada review e se pussivel lê várias reviews sobre o mesmo produto e não dês crédito ás opiniões pessoais de quem está a fazer a review, pois cada pessoa pensa de maneira diferente, e uma coisa que para um tipo não faz falta, para outro pode significar o mundo, o melhor é ler as várias opiniões e depois fazeres tipo uma "média", o valor que ficar no meio é o mais acertado de todos...
 
Originally posted by Strakata
Lembrei-me da velha máxima: o melhor site de reviews, o mais honesto, aquele que revela os 'podres' do material, aquele que explora o material ao máximo e que mostra coisas que nem o fabricante sabia serem possíveis..... são os fóruns :)

Straka, disseste tudo. Não houve sítio que me tenha ensinado mais que o fórum da Unreal! Aqui posso encontrar os links para as reviews que interessam, e os vossos comentários de techies e wannabe techies. :001:




Já ganhaste um pontinho! :D
 
Eu leio as reviews nos sites:

AnandTech.com
TomsHardware.com

Eu também sigo as webnews no site da AnandTech (<a href="http://www.anandtech.com/news/webnews.html" target="_blank">link</a>) para ver as reviews que me interessam.

Pessoalmente não acho ke o Tom's esteja a ser mt. parcial, acho mesmo ke por vezes as reviews deles são mais desenvolvidas ke as do Anand.
 
o toms é um idiota completo


estes artigos de quem nao tem mais nada pra fazer provam-o


http://www.tomshardware.com/smoke/02q3/020704/index.html

fala mal dos fanaticos da amd , e diz no fim para se calarem e comprarem AMD que so assim a ajudam o que é que os amdfanatics mais podem fazer senao isso , e ja o fazem ??

oferecer tudo o que teem a AMD???


http://www.tomshardware.com/smoke/02q3/020715/index.html



eu não me admirava nada que ele tivesse feito o artigo so por causa do vanshardware

ja antes disto era mal falado em todos os forums como sendo um noob agora é mais retardado ja faz artigos que nada teem a ver com hardware...


apesar de eler ser um incrivel intel biased voces teem que meter na cabeça que o site dele não se destina a aficionados conhecedores , mas sim aos noobs que são a maior parte do pessoal e tal como a intel são esses que interessam dobrar


--------------------------------------------

Espero que a AMD não se esqueça de artigos como este quando sair o hammer e ele começar a piar de fininho

E leve com a bota no traseiro , se ele tivesse feito um artigo semelhante pra intel , da intel levava de certezinha absoluta
 
Última edição:
Os sites em que eu mais confio são:

Anandtech
Tomshardware


Quanto ao Tomshardware, em termos de análises a hardware penso ser bastante fiável e suficinetemente imparcial.
Claro que também li os ultimos artigos deles sobre a AMD, e apesar de não concodar com eles consigo ver que têm alguma coisa de verdade, para pena minha.

Por muito que me custe a aceitar a AMD ainada não está ao nível da intel, não só em termos de recursos ( a AMD teve que abandonar praticamente o athlon para concentrar todos os recursos no hammer) quer em termos estratégicos e de marketing. :(

Reviews no unreal são bem vindas!!!!
 
Já tou a tratar de arranjar material directamente com os fabricantes para as Reviews... (para além de poder brincar com o 3dmark... :P )
 
humm...talvez www.unreal.pt (ver foruns)....

há lá pessoal muito biased, mas vais ver que ajudam no possivel (e ás vezes no impossivel :/).

Sobre sites um concelho: ver a maior quantidade de reviews possiveis, para mais tarde tomar uma opinião pessoal; tipo quando um médico diz uma coisa, vão ver outro médico para ter mais do que uma opinião (e assim aumentar as probalidades de ter uma opinião mais certa).
 
Em relação ao Tom's Hardware Guide (THG), talvez valha a pena relembrar que o seu chefão (Tom) está por detrás do golpe mais baixo dos últimos anos na cena dos sites de reviews quando alterou a autoria de vários artigos de um seu ex-colaborador (Van).

Mas felizmente que nem toda a gente que faz artigos para o THG goza do nível do Tom.



Será que para se trabalhar no THG é preciso arranjar um nome com 3 letras? :D
 
STK!
Rap!
KBX!
PUY!

hehehe...

vamos passar a adotar este nomes! :D

Bem, quanto as pontuações dos sites de reviews em questão, curti ver o toms a 1.68 ou la o que for a pontuação dele!
 
Back
Topo