sli cascade thred ;)

Elvas disse:
Como sempre um resultado fantastico!

Mas confesso k nao percebi mt bem a ideia...

Dantes tinhas uma cascata com 2 evaps.. esta de agr tem 2 evaps ou 3?!? devo andar mm lerdo lolol

mete isso la nos -100 entao!

[ ]

Evaps? Tás mm baralhado :P
Evaporador é o k encosta no CPU e o arrefece. Ele tem é duas cascades com 2 compressores cada, e agora tem uma cascade com um 1º estágio a arrefecer 2 2ºs estágios, ou seja 3 compressores e 2 evaporadores.
 
agora tenho 2 cascatas, uma com 1 evap para o cpu e outra com 2 evaps para 2 graficas, aki tá em causa o "como" de uma cascata com 2 evaps mais nada, não vale a pena complicar
 
bom tive a dar uns tokes no 1º estagio, ta exelente, -45 em carga louca :)
adicionei coling activo no compressor k faltava, agora nenhum compressor passa dos 65ºc ;)

agora a cascata funciona assim:

ou: -49 --> -103/off
ou: -45 --> -100/-94

falta dar uns tokes nos 2ºs estagios principalmente no 2º 2ºstage
 
xelente work
chega a um ponto que se torna demasiado complexo mas interessa é o resultado final :004:

com o kalor que ta isso rendia guita a rodos era a fazer gelados na praia :lol:

"acabadinhos de fazer!!" ricky icecreams :lol:
 
ja isolei o evap, falta ter as medidas das 7800 pa fazer o aperto

evap0we.jpg
 
awesome!

fikei esclarecido!

parabens ai nisso! resultados brutais... so fica a faltar o material maravilha, o orçamento espantoso e os habituais records mundiais!

força!

[]
 
Já tinha comentado no MSN, mas deixo aqui também :)

Muito professional como sempre, esperamos mais um WR antes da tua viagem ;)
 
a ver se se bencha antes de eu basar po interrail :D

tou esperando que o Pedro volte de ferias, para testar a menina nas gajas (7800's)
 
yo mano eu tbm queria iniciarme numa aventura dessas mas podias dizer-me como consigo soldar o cobre :004: :009: pois ja ouvi dizer que não é com soldadura normal mas com estanho mas o estanho tbm é fragil e na da segurança nenhuma, ilumina a mente deste teu cerbo :lol:


cumps
 
solda a prata, mas cuidado, pensar fazer uma cascata e nem saber soldar é como quereres ir aos jogos olimpicos lançar o martelo e vires perguntar com que mão se segura, lÊ mais e começa por coisas mais simples
 
Também tenho vontade de fazer uma cascata (a princípio devo arranjar uns compressores rotary :D), mas os perigos são grandes e como um dos gurus do frio (Gary Lloyd) diz:

"Cascades Can Kill You

There are cascade freezers in common use in labs and blood banks all over the world. Are the people who works in these labs in danger? No. Why? Because those freezers were designed, built, and serviced by people who know what they are doing.

Do it right, and it is no more dangerous than any other refrigeration system. (Okay, maybe a little more dangerous).

Do it wrong and it is a bomb.

I see WAY too many totally clueless noobs talking about building cascade systems. This scares the hell out of me. Someone is going to die.

Frankly, I am torn between teaching you and discouraging you."


Eu estou a começar pelos chillers e direct-dye. Depois de ganhar algumas "unhas" nisto e estudar todos os pormenores das cascatas é que secalhar faço uma.
Mesmo nessa altura vou chatear o guru ricky e o resto dos gurus estranjas.

Btw, então ricky como vai esta menina de dois evaps?
 
Madril disse:
Na se eskeçam da imagem da porta do Shamino :P

Ia ficando sem cabeça.

Acho que foi o LardArse (se a memória não me falha) andou a inventar um adaptador para o ethileno e quase que morria á custa disso.
 
Foi mesmo o LardArse:

LardArse disse:
Very high? No sheet... Look what it did to my pressure gauge, and my door....

doorhole1.JPG


gaugebreak1.JPG


ethylene1.JPG


Just opening and closing the main valve for a fraction of a second, it blew my pressure gauge which had its valve closed. (Well just testing the hose ya know...) It missed my face by like a few cm and made an indent in my wooden door :eek:

I'm gonna use an empty buffer tank from now on, valves open.

Cap, I thought you were being melodramatic about that kill ourselves bit, but now I see why. It must have also picked up quite a bit of worked up pressure in the tank after the bumpy ride.
 
Back
Topo