1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

SLI ou CROSSFIRE X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por V1sioN, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 37; Visualizações: 1650)

1. V1sioN

V1sioN Power Member

qual das duas é a melhor? quero saber para upgrades para futuro

cumprimentos, V1sioN

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

CF tem um desempenho superior que SLI

Cumps

3. V1sioN

V1sioN Power Member

não sei se ja fizeram a mesma pergunta ou se ja abriram algum topico sobre isto,se já peço desculpa porque não encontrei :S

cumps,

Madcaddie obrigado pela resposta ;D

Última edição pelo moderador: 26 de Setembro de 2008
  4. RodrigoVtec

RodrigoVtec Power Member

com que base fundamentas essa resposta?

5. sempracurtir

sempracurtir Power Member

mas afinal qual das duas é a melhor?

6. V1sioN

V1sioN Power Member

eu tb n sei,é por isso q abri este topico...

Cumpz ;)

7. sempracurtir

sempracurtir Power Member

Alguém?

8. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

com base no que se vê.

9. CuttyShark

CuttyShark Power Member

10. apoc

apoc Power Member

para além de que o CFX permite o uso de placas diferentes ... coisa q não acontece com SLI

11. V1sioN

V1sioN Power Member

Obrigado a todos! pela vossa colaboração... :)

12. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

13. vasco fernandes

sim e não.... no que se está a falar neste tópico é qual das duas é melhor, ou seja, qual das duas tem mais ganhos de performance, mas como é obvio para haver crossfire o chipset tem que suportar crossfire e para SLI a mesma coisa.

14. R.Vitorino

R.Vitorino [email protected] Member

o CF de um x48 e muito inferior ao de um P45. O mesmo deve acontecer com SLI por exemplo entre n650i e o n750i. E talvez o sli no n750i seja superior ao CF no P35. Caso nao seja so uma duvida pessoal e seja uma ideia para adequerir algum hardware convem que se informe melhor nestes aspectos embora eu ache que o CF e o SLi sejam mais caros que comprar uma placa superior em segunda mao vendndo a que ja tem.

15. V1sioN

V1sioN Power Member

Agradeço a tua opiniao :)

Cumpz ;)

16. MikeFR

MikeFR Power Member

E isso é bom??

Vendo uma das regras básicas da informática: Se tiveres dois barramentos com velocidades diferentes, irá funcionar SEMPRE com a velocidade mais baixa. Se tiveres uma placa gráfica com um memory clock a 400 e compras uma topo de gama que funcione a 2000, vai-te funcionar a 400. Não me parece que isso seja uma vantagem.

17. vasco fernandes

actualmente, pelo menos no crossfire as coisas já n funcionam assim, basta ver as reviews do mascarilha em que ele testou um crossfire de HD4850 + HD4850, e testou tb uma HD4870 + HD4850, e obteve melhores resultados com a segunda configuração. Isto dá para concluir que a gráfica mais rápida não passa para a velocidade da gráfica mais lenta

e isto é uma vantagem, imagina tu com uma HD4870, axas que tens pouco desempanho e queres por mais uma HD4870, porque só dá com placas iguais, mas n tens guito para ela, ou seja, actualmente já podias por uma HD4850 em vez da HD4870 que é mais cara.

Última edição: 3 de Outubro de 2008
  18. DIsier

DIsier Power Member

pq dizes que o CF numa board com chip X48 é muito inferior ao de P45? entao o chip X48 n é mais recente?
    é que vou comprar uma máquina em breve, com base num sistema ATI, precisamente a pensar num futuro montar CF, e agora fiquei meio admirado... vou meter uma destas boards, ou a [FONT=&quot]Asus P5E3 Premium/WIFI-AP S775 X48 ATX, ou então a [/FONT] [FONT=&quot]Asus P5E64 WS EVOLUTION X48 1600/DDR3/ATX.
    então não são boas boards pa CF???
    [/FONT]

19. vasco fernandes

Partilhar esta Página