SLI ou CROSSFIRE X

não sei se ja fizeram a mesma pergunta ou se ja abriram algum topico sobre isto,se já peço desculpa porque não encontrei :S

cumps,

Madcaddie obrigado pela resposta ;D
 
Última edição pelo moderador:
sim e não.... no que se está a falar neste tópico é qual das duas é melhor, ou seja, qual das duas tem mais ganhos de performance, mas como é obvio para haver crossfire o chipset tem que suportar crossfire e para SLI a mesma coisa.
 
o CF de um x48 e muito inferior ao de um P45. O mesmo deve acontecer com SLI por exemplo entre n650i e o n750i. E talvez o sli no n750i seja superior ao CF no P35. Caso nao seja so uma duvida pessoal e seja uma ideia para adequerir algum hardware convem que se informe melhor nestes aspectos embora eu ache que o CF e o SLi sejam mais caros que comprar uma placa superior em segunda mao vendndo a que ja tem.
 
o CF de um x48 e muito inferior ao de um P45. O mesmo deve acontecer com SLI por exemplo entre n650i e o n750i. E talvez o sli no n750i seja superior ao CF no P35. Caso nao seja so uma duvida pessoal e seja uma ideia para adequerir algum hardware convem que se informe melhor nestes aspectos embora eu ache que o CF e o SLi sejam mais caros que comprar uma placa superior em segunda mao vendndo a que ja tem.

Agradeço a tua opiniao :)


Cumpz ;)
 
para além de que o CFX permite o uso de placas diferentes ... coisa q não acontece com SLI

E isso é bom??

Vendo uma das regras básicas da informática: Se tiveres dois barramentos com velocidades diferentes, irá funcionar SEMPRE com a velocidade mais baixa. Se tiveres uma placa gráfica com um memory clock a 400 e compras uma topo de gama que funcione a 2000, vai-te funcionar a 400. Não me parece que isso seja uma vantagem.
 
E isso é bom??

Vendo uma das regras básicas da informática: Se tiveres dois barramentos com velocidades diferentes, irá funcionar SEMPRE com a velocidade mais baixa. Se tiveres uma placa gráfica com um memory clock a 400 e compras uma topo de gama que funcione a 2000, vai-te funcionar a 400. Não me parece que isso seja uma vantagem.


actualmente, pelo menos no crossfire as coisas já n funcionam assim, basta ver as reviews do mascarilha em que ele testou um crossfire de HD4850 + HD4850, e testou tb uma HD4870 + HD4850, e obteve melhores resultados com a segunda configuração. Isto dá para concluir que a gráfica mais rápida não passa para a velocidade da gráfica mais lenta

e isto é uma vantagem, imagina tu com uma HD4870, axas que tens pouco desempanho e queres por mais uma HD4870, porque só dá com placas iguais, mas n tens guito para ela, ou seja, actualmente já podias por uma HD4850 em vez da HD4870 que é mais cara.
 
Última edição:
o CF de um x48 e muito inferior ao de um P45. O mesmo deve acontecer com SLI por exemplo entre n650i e o n750i. E talvez o sli no n750i seja superior ao CF no P35. Caso nao seja so uma duvida pessoal e seja uma ideia para adequerir algum hardware convem que se informe melhor nestes aspectos embora eu ache que o CF e o SLi sejam mais caros que comprar uma placa superior em segunda mao vendndo a que ja tem.


pq dizes que o CF numa board com chip X48 é muito inferior ao de P45? entao o chip X48 n é mais recente?
é que vou comprar uma máquina em breve, com base num sistema ATI, precisamente a pensar num futuro montar CF, e agora fiquei meio admirado... vou meter uma destas boards, ou a [FONT=&quot]Asus P5E3 Premium/WIFI-AP S775 X48 ATX, ou então a [/FONT] [FONT=&quot]Asus P5E64 WS EVOLUTION X48 1600/DDR3/ATX.
então não são boas boards pa CF???
[/FONT]
 
Back
Topo