Smart Router 2.0 (HS8247W)

Boa tarde,

Gostaria de saber se me conseguem dar a informação sobre qual será o alcance do smart router 2.0 (mais ou menos quantos metros) com qualidade de download aceitável. Isto porque vão-me instalar o router em minha casa na segunda-feira e gostaria de ter uma ideia se será melhor instalar o segundo router (super wifi extra) que a vodafone oferece. É que se o router ficar na sala, como está pensado, ficará a uma distância de cerca de 15/16m do meu quarto (é uma casa em L). Ou o melhor será mesmo testar quando estiveram lá em casa e decidir no momento? Obrigado.
 
Obrigado @PWP.


Agora estou aqui com uma problema que me está a dar a volta à cabeça. Trocaram-me de manhã o SR 1.0 pelo 2.0, já fiz reset 2 ou 3 vezes porque:

Não consigo aceder à página do router através do Google Chrome (só com outros browsers) e há muitas aplicações no meu telemóvel (e tablet) que não estão a funcionar. Inicialmente pensei que fosse algum conflito de IPs, mas fiz reset ao router e só liguei o meu telemóvel à rede e mesmo assim continua igual. Por outro lado, se ligar um Router que aqui tenho ao SmartRouter 2.0 e me ligar a esse Router já consigo abrir tudo no telemóvel.

Alguma solução para isto? Não sei se é relevante mas o contrato é empresarial.
Update: Liguei para o apoio técnico e vão enviar o problema para o departamento de engenharia. Alguém sabe se costumam demorar muito a resolver? Em último caso peço que me voltem a instalar o SM 1.0.
 
@nelsonvnf isto do wireless depende de vários factores. O que é bom num sítio, pode não ser noutro.

O Super Wifi que testei (um Huawei com 2 antenas) é bom e fica automaticamente configurado com o router. É plug and play.
 
Fiz um despiste e cheguei a uma conclusão: com iOS funciona tudo bem, com Android há algumas aplicações que não funcionam (Tapatalk, Twitter, etc.).
Isto faz algum sentido?
 
Windows e Mac tudo normal. Android há muitas apps que não funcionam. Faço o speedtest e tenho a velocidade contratada, que foi a única coisa que testei quando os técnicos estiveram cá.

Se ligar um router ao SM 2.0 e me conectar a ele já funciona tudo direito em Android.
 
É pior do que o SR 1.0?
Da minha experiência não. Pelo contrário. Tenho 1 no work e em casa e qd substitui o 1 pelo 2 nos dois locais notei melhorias em 10% no sinal. Quem diz q piorou deve tar com algum problema no router ou então pós QQ coisa ao lado do router q fez diminuir o sinal
 
O meu serviço estabilizou hoje de madrugada, já tenho acesso a tudo normalmente.

Quanto ao SR 2.0, em comparação com o 1.0, noto que de facto o alcance é mais fraco. Tenho o 2.0 exatamente no mesmo local do 1.0 e há partes da casa onde tinha sinal (fraco, mas decente para YouTube a 1080p) e agora está sempre a perder a ligação ou a pixelizar o YouTube. As configurações que uso são as mesmas.
 
Da minha experiência não. Pelo contrário. Tenho 1 no work e em casa e qd substitui o 1 pelo 2 nos dois locais notei melhorias em 10% no sinal. Quem diz q piorou deve tar com algum problema no router ou então pós QQ coisa ao lado do router q fez diminuir o sinal

Comparando o SM 1 vs SM 2, o 2 em minha casa notou-se bem a diferença.
 
Wireless está dependente de vários factores. Nem vale a pena discutir isso. Neste mesmo tópico há clientes a dizer que o SR 1 é superior ao 2 e o inverso também :-D Por isso já dá para perceber o quão complexo é o assunto.

A única coisa que possa afirmar é que o SR 2 tem um processador mais potente. Por exemplo, no "stress test" do DLS Reports o CPU do SR 1 começa a fraquejar. Já o SR 2 faz esse teste com uma perna às costas.
 
Aqui foi mais um sitio onde o SR2 é um bocado melhor que o 1. A casa nao e grande por isso tanto 1 como outro dava para a casa toda, mas noto mais alcance com o 2 em 5Ghz
 
Wireless está dependente de vários factores. Nem vale a pena discutir isso. Neste mesmo tópico há clientes a dizer que o SR 1 é superior ao 2 e o inverso também :-D Por isso já dá para perceber o quão complexo é o assunto.

A única coisa que possa afirmar é que o SR 2 tem um processador mais potente. Por exemplo, no "stress test" do DLS Reports o CPU do SR 1 começa a fraquejar. Já o SR 2 faz esse teste com uma perna às costas.

Eu coloquei o SM 2 no mesmo sitio do 1, não mudou nada, tenho o FiberGateway da Meo ao lado como tinha com o SM 1, a única alteração que fiz foi trocar os canais porque, efectivamente, os melhores canais no SM 1 não são bons no SM 2.

O processador é mesmo bom nada a ver com o SM 1, testes em servidores nacionais os dois aguentam o máximo, 950Mbps.. testes internacionais, tipo Moscovo, USA, o SM 1 fraquejava para os 700-750Mbps.. com o SM 2 é tudo ao máximo :)
 
Eu coloquei o SM 2 no mesmo sitio do 1, não mudou nada, tenho o FiberGateway da Meo ao lado como tinha com o SM 1, a única alteração que fiz foi trocar os canais porque, efectivamente, os melhores canais no SM 1 não são bons no SM 2.

O processador é mesmo bom nada a ver com o SM 1, testes em servidores nacionais os dois aguentam o máximo, 950Mbps.. testes internacionais, tipo Moscovo, USA, o SM 1 fraquejava para os 700-750Mbps.. com o SM 2 é tudo ao máximo :)

Como se detecta quais os melhores canais?
 
não percebo a frase dele também, claro que tens canais melhores de um para outro porque a antena não é perfeita e esta mais centrada noutra frequencia, porque os componentes não são perfeitos, porque um aquece mais que outro e shifts essa frequencia central etc etc.
Mas duvido que seja essa a conversa.

Provavelmente é apenas a questão do canal mais desocupado, mas se fosse isso não interessa se usas o SM1 ou SM2, ou qualquer outro mesmo.
 
Back
Topo