Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

Tenho pacote com 1000/200, nunca consegui atingir os valores download acima dos 800 mesmo com o apoio técnico, a minha média é de cerca de 500... O upload chega muitas vezes aos 200. O que posso fazer? Obrigado
 
Tenho pacote com 1000/200, nunca consegui atingir os valores download acima dos 800 mesmo com o apoio técnico, a minha média é de cerca de 500... O upload chega muitas vezes aos 200. O que posso fazer? Obrigado
Testado como? Por cabo, por wifi? Com que equipamento?
 
@PJAA será o com wifi 6 ou é o SR3 da sagecom. sao routers totalmente diferentes ainda que na pagina de firmware sejam virtualmente iguais(confirma se na pagina do router suge o modelo do titulo do tópico HG8247X-N8). se for o router sagecom pede troca e justifica tudo muito bem ou caso contrario vedam-se na velocidade minima garantida e depois chapeu.
o raspberry se for o 4 a versao do speedtest CLI(via apt install) é limitada. para dar o valor total é preciso instalar manualmente via site seguindo as instruções.
valida que os cabos estão realmente bons (andei uma serie de tempo com um cabo do router ou box, aquilo estava a gerar muita instabilidade na twitch).
 
Testado com cabo direto no Router com PC. E tenho estado a supervisionar com uma Raspberry e dá os mesmos valores.

Conforme indicado pelo @dblaster7 verifica se tens mesmo este Huawei ou se tens o Sagecom. Eles são fisicamente e mesmo a nível de firmware muito parecidos. Mas o Sagecom tem tido problemas na velocidade de 1 Gbps e não tem Wifi6.

Este Huawei não tem qualquer problema e da minha experiência tem sido o melhor AIO que tive até ao momento:


13208825856.png


Confesso que estava um bocado receoso de passar do SR 2 (que foi um AIO que também tive muitos anos sem problemas) para este novo SR 3 mas após alguns meses de utilização recomendo a troca. O wifi6 principalmente para quem tiver equipamentos compatíveis com a norma sente-se a diferença de performance. E este AIO combina muito bem com o AP K562e (desde que se tenha o IPV6 desligado) que também tem Wifi6 e apesar de não ser um sistema Mesh não sinto qualquer quebra de ligação entre as redes estando ambas com o mesmo nome.

Resumidamente muito satisfeito com estes equipamentos (HG8247X6-8N + K562e). Só tenho pena que ainda não tenha sido desta que tivemos um AIO com porta 2.5 Gbps.
 
Algum de vocês já experimentou suporte a jumbo frames com este router? (MTU 9000)
Testes rapidos que fiz aqui mostram que essa funcionalidade está desativada nas portas LAN. Qualquer coisa acima de 1954 bytes falha

C:\Users\TigTex>ping -f -l 1954 192.168.10.1 Pinging 192.168.10.1 with 1954 bytes of data: Reply from 192.168.10.1: bytes=1954 time<1ms TTL=64 Reply from 192.168.10.1: bytes=1954 time<1ms TTL=64 Ping statistics for 192.168.10.1: Packets: Sent = 2, Received = 2, Lost = 0 (0% loss), Approximate round trip times in milli-seconds: Minimum = 0ms, Maximum = 0ms, Average = 0ms C:\Users\TigTex>ping -f -l 1955 192.168.10.1 Pinging 192.168.10.1 with 1955 bytes of data: Request timed out. Request timed out.
 
Boa noite,

Gostaria de saber como poderei aumentar a cobertura do wi-fi na minha casa?
Com este router da Vodafone poderia comprar outro router para servir de access point noutra zona da casa onde a cobertura é inexistente?

Obrigado desde já e desculpem mas sou um leigo nestes assuntos.
 
Boa tarde. Peço desculpa incomodar-vos. Aderi ao serviço Fibra Vodafone tv, Internet, Telefone fixo e Móvel (Fibra 4 Promo Play), com 500mb de download/100mb Upload. Foram fazer-me a instalação no passado sábado, dia 25 de Junho de 2022. A instalação correu bem, tudo a funcionar bem, mas só depois dos técnicos irem embora, reparei que em vez do SmartRouter Wifi-6, conforme constava no contrato que aderi e pacote promoção, instalaram-me o SmartRouter 2.0 da Huwaei. Já liguei para o atendimento a clientes e estão a verificar a situação. Acham normal fazerem isto? Será que os técnicos fizeram de propósito ou terá sido engano? Na realidade fiz o contrato para o smart router wifi-6 e não o mais antigo. Ou acham que a diferença no router não compensa? Obrigado pela ajuda.
 
@MFLSL77 não é normal e o mais provável é ter sido um erro. Para os técnicos é indiferente que router colocam.

Este router tem a vantagem de ter wifi6 e se tiveres equipamentos com suporte a esta norma terás uma melhor performance.

O SR 2.0 também é um bom router. Mas sendo este melhor e se é isso que tens contratado deves sim reclamar e exigir a troca.
 
@MFLSL77 não é normal e o mais provável é ter sido um erro. Para os técnicos é indiferente que router colocam.

Este router tem a vantagem de ter wifi6 e se tiveres equipamentos com suporte a esta norma terás uma melhor performance.

O SR 2.0 também é um bom router. Mas sendo este melhor e se é isso que tens contratado deves sim reclamar e exigir a troca.
Obrigado pela atenção. Quando o instalador tirou o router da caixa, eu questionei logo, ele disse que fazia o mesmo, mas eu andava a ajudar o outro técnico que andava no meu sotão a puxar cabos e acabei por não dizer mais nada. Já falei com o apoio ao cliente e estou à espera que me digam algo. Eu fui cliente 4 anos na Meo, e quando optei agora pela vodafone, também obviamente que queria o router mais moderno e o que constava na indicação do pacote, aquando aderi. Só não sei depois se tenho de ir à loja trocar ou terão de ser os técnicos que têm de o levar a minha casa e o configurar. Ou será que é só ligar o router e já está?
 
Qual é a vantagem de ter o IPV6, desligado? ;)

Há vantagens e desvantagens. Se desligares perdes obviamente a conetividade por esse protocolo. Mas atualmente existem alguns sites e aplicações com pior performance quando conetados via IPV6. Pelo que ao te ligares exclusivamente por IPV4 ultrapassas esses problemas.

Também existia/existe(?) um bug entre o HG8247X6-8N e o K562e quando o IPV6 está ligado. Nomeadamente, o K562e fica com a velocidade de wireless limitada quando o IPV6 está ligado. Com o IPV6 desligado não há esse problema. Entretanto, também não sei se este "bug" já foi corrigido por parte da Vodafone.

O IPV6 é sem dúvida o futuro, mas infelizmente não parece haver grande vontade das empresas em largar o IPV4. O IPV6 tem estado relegado para segundo plano e como indiquei muitas vezes mal implementado o que faz que depois na prática tenha pior performance que o IPV4.
 
Ainda tem falhas pontuais. Raramente, mas ainda existem.

Mas estás a referir-te à incompatibilidade com o super wifi? Eu fiquei com a troca do Router pendente pq causa disso. Estava a pensar um dia destes trocar o sr2 pelo wifi6 pq pensei que já estivesse resolvido.
 
Back
Topo