Xiaomi Redmi 6A vs Nokia 3.1

Qual a melhor opção?

  • Xiaomi Redmi 6A

    Votes: 7 77,8%
  • Nokia 3.1

    Votes: 2 22,2%

  • Total voters
    9

RicardoTavares

Power Member
Orçamento / Tipo de compra:

R: <xxx€(min) a 100€(máx)>

[X] Loja Online
[X] Loja Física
[ ] Aparelho Usado

Rede:

[X] Livre
[ ] MEO
[X] Vodafone
[ ] NOS

Estilo:

[ ] Indiferente

[X] Monobloco (comum)
[ ] Concha
[ ] QWERTY
[ ] QWERTY Deslizante
[ ] Touchscreen (Até 4.0")
[ ] Touchscreen (Até 4.7")
[ ] Touchscreen (Até 5")
[ ] Touchscreen (Até 5.5")
[ ] Touchscreen (Superior a 5.5")

Sistema Operativo:

[ ] Indiferente

[X] Android
[ ] iOS
[ ] Windows
[ ] BlackBerry
[ ] S4
[ ] S60 (Symbian^3)

Tipo de Utilização:

[ ] Outra (Indicar na descrição do uso)

[X] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[X] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[ ] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[ ] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[ ] Outra (Indicar na descrição)

[ ] Aplicações
[ ] Autonomia superior a 2 dias
[ ] 3G
[ ] 4G
[ ] Bluetooth
[X] Câmara
[ ] Adobe Flash
[ ] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[ ] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[ ] Dual Core
[ ] Quad Core
[ ] Octo Core
[ ] Dual-SIM
[X] E-Mail
[X] Flash (Câmara)
[ ] Filmes
[ ] GPS
[ ] Jack Audio 3.5mm
[X] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[X] Internet
[ ] MP3
[ ] NFC
[ ] USB
[ ] USB OTG
[ ] Videochamada
[X] WiFi
[ ] WiFi Tethering
[X] Youtube

O telemóvel da minha mãe avariou, e ela pretendo comprar um novo telemóvel.

Neste momento ela tem perto de 1000 pontos no Clube Viva da Vodafone. Mas também equaciono comprar numa loja online...

Tirando a utilização normal do telemóvel, é praticamente para Facebook, e de vez em quando tirar umas fotografias... Quanto mais simples e objetivo for o telemóvel melhor... O Android puro talvez até fosse o mais ajustado, mas não sei se existe alguma coisa dentro do orçamento.

Quais telemóveis acham ajustados e dentro do orçamento?
 
Se não tiveres pontos suficientes para o anterior, tenta arranjar o Xiaomi Redmi 6, que também é compatível com o VoLTE (Voice over LTE, permite fazeres / receberes chamadas através da rede 4G, sem isto, sempre que recebes / fazes uma chamada o telem comuta automaticamente para 3G/2G) da Vodafone.

https://forum.zwame.pt/threads/xiaomi-redmi-5.984394/page-6#post-15250162

Está a 120€ em lojas físicas a versão 3GB/32GB.
 
Última edição:
Dá uma vista de olhos no Xiaomi Redmi 6. A MiUI é não é muito complicada e eles actualizam durante bastante tempo os equipamentos deles.
A minha mãe já não queria gastar mais de 60€, eu é que já estou a tentar esticar corda até aos 100€! Por isso é que é difícil escolher alguma coisa com um orçamento assim baixo!

Eu falei em ser Android One, porque não vem com aquelas apps todas que muitas vezes não servem para nada, e também porque me parece ser mais simples e de prática utilização... Mas já percebi que com este orçamento fica complicado!

Tenho que decidir hoje porque ela está sem telemóvel. O que sugerem dentro do Clube Viva da Vodafone, ou de outra forma, desde que não passe os 100€...
 
Se ela está com um orçamento/ expectativas para um telemóvel de 60€, arranja um Xiaomi Redmi 6A que vais bem servido. Consegues arranjar a 93€ em preto.

Os Xiaomi não vêm carregados dessas apps. Pelo o valor é um telemóvel bem competente, claro que na Xiaomi, se aumentares o orçamento 20€ já tens outra solução melhor e é sempre assim escolhendo qualquer terminal da gama baixa/média deles.
 
Se ela está com um orçamento/ expectativas para um telemóvel de 60€, arranja um Xiaomi Redmi 6A que vais bem servido. Consegues arranjar a 93€ em preto.

Os Xiaomi não vêm carregados dessas apps. Pelo o valor é um telemóvel bem competente, claro que na Xiaomi, se aumentares o orçamento 20€ já tens outra solução melhor e é sempre assim escolhendo qualquer terminal da gama baixa/média deles.
+1 redmi 6a
 
Se ela está com um orçamento/ expectativas para um telemóvel de 60€, arranja um Xiaomi Redmi 6A que vais bem servido. Consegues arranjar a 93€ em preto.

Os Xiaomi não vêm carregados dessas apps. Pelo o valor é um telemóvel bem competente, claro que na Xiaomi, se aumentares o orçamento 20€ já tens outra solução melhor e é sempre assim escolhendo qualquer terminal da gama baixa/média deles.
Já subiu o preço!

Das opções que tem no Clube Viva até 100€ e com 1000 pontos, alguma coisa em condições? Ou seja comparando o Redmi 6A, com as opções que tem no Clube Viva há alguma coisa que valha mais a pena?

Que opções falar por mais 20€? Tal como disse ela já para gastar os 100€ se está a mandar ao ar, portanto, acho que ela não cai dessa!
O ideal era mesmo ser Android puro, para descomplicar um bocado a utilização...Porque digamos, que a minha mãe não é nenhuma expert na utilização ahahah
 
Última edição:
fazes o homescreen ao jeito da tua mãe, com tudo o que ela necessita e quer usar...

se queres android puro dentro do clube viva e esse valor, só mesmo nokia.
 
Se ela está com um orçamento/ expectativas para um telemóvel de 60€, arranja um Xiaomi Redmi 6A que vais bem servido. Consegues arranjar a 93€ em preto.

Os Xiaomi não vêm carregados dessas apps. Pelo o valor é um telemóvel bem competente, claro que na Xiaomi, se aumentares o orçamento 20€ já tens outra solução melhor e é sempre assim escolhendo qualquer terminal da gama baixa/média deles.
Já subiu o preço!

Das opções que tem no Clube Viva até 100€ e com 1000 pontos,
Tens razão. Neste momento o Xiaomi Redmi 6A em preto está a 95,20€ numa loja fisica nacional e a 91,44€ numa loja online espanhola.

Na Vodafone tens o Nokia 3.1 (também compativel com o VoLTE) em Branco por 99,75€+299 pontos (subscrição de um período contratual de 18 meses na rede Vodafone) com Android One:

https://loja.vodafone.pt/telemoveis/nokia/3.1-branco?src=CV

Specs do Nokia 3.1:

https://www.nokia.com/phones/pt_pt/nokia-3

Tens também à venda no clube viva a capa para o Nokia 3.1 por 7,90€+100 pontos (será que compensa pelo o valor que pedem???):

https://loja.vodafone.pt/acessorios/accezz/capa-tpu-nokia-3.1-transparente?src=CV
 
Última edição:
Back
Topo