SmartPhone OS - Market Share

Surface phone a 500 euros? Nem pensar.
Aquilo tem de ter algo de diferente, que não exista em nenhum smartphone atual, e ser completamente high end...e isso fica a mais de 500 euros.

Se não for para algo deste género é um desperdício estar tanto tempo sem lançar nenhum smartphone.
 
Se vier o SP ,mais o HP ,e o 950 \xl fizer de gama media e o funker aqui falado que começa a ser vendido este mês em Espanha ,não é mau de todo .Mas continua a faltar mais 2 ou 3 players de peso com gamas completas .

O Funker quando muito é gama média banhado a ouro, quem no seu juizo perfeito vai comprar um Funker de 400€ com o 950 XL ao mesmo preço ? De resto continuo a achar curto, quanto às apps, mesmo com esse problema resolvido tenho duvidas que o market share mude assim tanto, é que os outros já cá estavam antes e bem estabelecidos.

Em relação à relação procura/oferta, se existir oferta ainda pode haver procura agora sem oferta sequer é a gama média da plataforma que temos actualmente ou um 5.5'' decente a bom preço com specs equilibradas não há nada mesmo para quem esteja comprador de um, agora se for para limitar a coisa à procura que existe no mercado então a Microsoft está certa em acabar com tudo (Lumia, divisão mobile, fábricas) e ficar com um Surface Phone, deve chegar...:rolleyes:
 
O Funker quando muito é gama média banhado a ouro, quem no seu juizo perfeito vai comprar um Funker de 400€ com o 950 XL ao mesmo preço ? De resto continuo a achar curto, quanto às apps, mesmo com esse problema resolvido tenho duvidas que o market share mude assim tanto, é que os outros já cá estavam antes e bem estabelecidos.

Em relação à relação procura/oferta, se existir oferta ainda pode haver procura agora sem oferta sequer é a gama média da plataforma que temos actualmente ou um 5.5'' decente a bom preço com specs equilibradas não há nada mesmo para quem esteja comprador de um, agora se for para limitar a coisa à procura que existe no mercado então a Microsoft está certa em acabar com tudo (Lumia, divisão mobile, fábricas) e ficar com um Surface Phone, deve chegar...:rolleyes:
O funcker tem de baixar o preço para ser competitivo .As maiores queixas atualmente em relação ao WM10 é as apps .Muita gente não está na plataforma devido á falta de algumas apps ,a verdade é essa .
 
E devido à pouca variedade na oferta de hadware também, simplista ou não o facto é que não há em W10m gama média com hardware decente a preços decentes e o 950 até pode ficar a 199€ que não irá alterar isso.
 
Eu aguentei o meu velho 800 e depois andei com um xperia u durante mais de 1 mês porque queria um WP mas ha havia o 640 a 180€, o 950 tinha saído há pouco e...e...ajudem, mais o quê?

E andava a ver o quê?

Motorola moto G, BQ M5, OPO 2, alguns LG... Nada me excitava, até a black friday.

Ou seja, eu gosto do meu 640 mas é gama média baixa.

Apenas é gama média porque não havia mais nada!

E muita gente menos paciente ou forreta tinha ido para a concorrência.

Sum, faltam apps, uma ou outra a mim davam jeito mas a MS quase perdeu mais um utilizador por falta de hardware a preços competitivos.
 
Smartphones Windows mostram sinais de recuperação
kantar_july_header-1.png

Ultimamente, parece que todas as notícias sobre os números de vendas de telemóveis Windows são negativas, mas a Kantar divulgou recentemente dados que podem trazer alguma alegria aos fãs da plataforma.

Eis os dados que a empresa apresentou para o trimestre a acabar em Julho de 2016:

kantar_data_jul16.png


À primeira vista, é fácil ver que as vendas neste trimestre sofreram uma queda drástica comparativamente ao período homólogo do ano anterior, uma tendência que já se tem vindo a verificar há alguns meses. No entanto, é bom ver que no Japão a tendência parece ser invertida, tendo as vendas de telemóveis Windows subido de 0,1% para 0,6%, o que representa um aumento de 500% das vendas face ao mesmo período do ano passado.

Mas as boas notícias não acabam aqui. Embora seja evidente que as vendas sofreram uma grave queda face ao mesmo período do ano anterior, a situação toma proporções diferentes quando comparamos os dados com os referentes ao trimestre que terminou em Junho de 2016.

Veja os dados referentes a esse período:

kantar_data_jun16.png


Olhando para as vendas de telemóveis Windows, o cenário é menos negro. Aliás, em alguns mercados, o sistema operativo da Microsoft até mostra uma tendência positiva:

  • Em França, as vendas de smartphones Windows passaram de 4,1% nos três meses a acabar em Junho para 4,9% nos três meses a acabar em Julho, um pequeno aumento.
  • Nos Estados Unidos, as vendas passaram de 1,6% para 2,4%, o que representa um aumento de 33% das vendas.
  • O Japão mostrou melhorias não só face ao ano passado, como também passou de 0,3% no trimestre que acabou em Junho para os 0.6% no trimestre que acabou em Julho.
É importante mencionar que estes dados não são necessariamente indicadores de uma recuperação do sistema, mas são sinais positivos que dão mais alguma esperança aos fãs. É importante que esta tendência se mantenha e se alastre para mais mercados.

E o leitor, o que acha destes dados? Está confiante numa recuperação do Windows?

Fonte :windowsmobileportugal.comhttps://www.windowsteam.com.br/kantar-windows-mobile-volta-a-crescer-nos-eua-e-japao/
 
Epá ,até me admira ninguém ter comentado isto .Eu vou ser o primeiro :002:.
A meu ver esta melhoria deve-se em primeiro lugar ,ás promoções que tem havido nos telemóveis da MS ,onde algumas pessoas aproveitaram para comprar e aderir ao WM10,e outros para renovar o telemovel que tinham .Em segundo, a maior estabilidade do WM10 ´nestes últimos 3 meses ,é notória .
Em terceiro ,houve umas alminhas que deram a mão á palmatória ,e viram que o WM 10 é o melhor SO:rofl: ,apesar da falta de algumas apps.e passaram para o lado negro da força :004:
 
Caraças, eu não vejo aí melhorias nenhumas, só -X% num país, -x% noutros país etc etc...
Mas lá diz o ditado, "quem feio ama, bonito lhe parece"
 
Também não vejo melhorias.... Apenas o estancar das quedas brutais.

Mas que se lixe, não é isso que me vai impedir de comprar um 950XL em breve.
2 anos parece ser o tempo que normalmente mudo de telemóvel. Por isso daqui a 2 anos vamos ver como isto está...
 
Estava a ver que ninguém comentava ,houve umas (muuittooo)ligeiras melhorias em 2 ou 3 Países ,mas o WM10 tem muito que recuperar
Vamos ver o que o tempo nos reserva .
 
Cada um olha para os dados como quiserem...baixou em 20 países, mas subiu para 0,3% no Japão??? Uau[emoji35]

Seja como for, sem equipamentos novos não chama.

As quedas mais acentuadas até são em países europeus com uma quota razoável, Alemanha, França, UK...e, quanto mais se sobe maior é a queda.

Malta que renova equipamentos altamente subsidiados por contratos, querem novos e o que há? Os mesmos?

Siga...
 
È melhor ter uma subida em 3 Países (EUA ,frança e japão ),do que não ter subido em nenhum .
Por mera curiosidade ,gostava de ver os gráficos aqui do burgo .
 
Epah, isso é pura especulação.

Na loja portuguesa também nunca foi fácil ir aos Lumia, aliás era uma coisa que me irritava, tudo o resto estava disponível no primeiro menu.
 
Deve ter sido um email do Nutella a dizer:

'Retirem tudo o que disser Lumia do site. Isso era da Nokia. Daqui para a frente será Surface mas depois eu aviso quando for para o rebranding. Ainda não temos data. O importante é a banir a palavra Lumia. '

Isto até ajuda a não vender no site deles e parece uma forma tosca de rebranding.

Mas enfim... Já vinham era novidades do tão falado Surface Phone.
 
Deve ter sido um email do Nutella a dizer:

'Retirem tudo o que disser Lumia do site. Isso era da Nokia. Daqui para a frente será Surface mas depois eu aviso quando for para o rebranding. Ainda não temos data. O importante é a banir a palavra Lumia. '

Isto até ajuda a não vender no site deles e parece uma forma tosca de rebranding.

Mas enfim... Já vinham era novidades do tão falado Surface Phone.
O surfacephone a vir para o mercado tinha de ser algo fora do comum ,e com features que não axistam em mais nenhum aparelho .
Se é para vir um 950 melhorado no hardware ,mais vale estarem quietos .
 
Não basta isso, é necessário ter os Devs connosco (que neste momento estão claramente de costas voltadas para nós).

Eu sou pessimista de natureza, mas agora estou ainda mais pessimista do que é habitual.
 
Quem está nesta plataforma não pode ser pessimista ,senão vende o telemovel e vai para android ou ios .
Todas as melhorias que forem aparecendo são bem vindas,e é nessa onda que eu estou na plataforma ,senão já tinha mudado para um dumbphone
 
Back
Topo