smartphones que mais emitem radiação

wow, finalmente fizeste alguma pesquisa...

Chegaste a ler a conclusão do estudo dele?

É que ele não conclui que a radiação era nociva, ora vejamos:

  • Analisou 326 estudos e viu que não havia consenso claro, pois a diferença de 50/50 era apenas 6% (já agora, esses 326 estudos são todos os estudos alguma vez feitos? seja como for 6% é uma anomalia estatística em tão poucos
  • Separando os estudos por independentes, a diferença é maior, neste caso 16% maior, mas ainda assim pouco conclusivo, ja os encomendados apenas 28% dizem ter algum efeito.
Moral da historia, aparenta haver uma relação entre quem encomenda os estudos e qual o seu resultado.

Mas repara outra coisa, tanto os encomendados como os independentes, a vasta maioria apenas encontrou ligação entre a radiação e efeitos biológicos, mas ninguém (excepto uma minoria) afirma que são efeitos nocivos e graves, e esse o ponto final do priemiro link que meteste.

Ya, chegaste a ler os teus proprios links?
any way, obrigado pelo 1, gostei de ler.

eu falei em sintomas nocivos e graves? pelo contrário... aqui está o que penso sobre a radiação dos telemoveis...

Whatever aqui não se esta a discutir modos de vida mas sim radiações do telemóvel.

As pessoas e estudos focam-se demasiado em cancros e afins, que são casos extremos, quando se deviam focar em dores de cabeça e outros sintomas menores.
 
eu falei em sintomas nocivos e graves? pelo contrário... aqui está o que penso sobre a radiação dos telemoveis...


novamente, porque insistes em nao ler as fontes, nem as tuas próprias...

mesmo olhando apenas para os estudos independentes, apenas 16% acima dos 50/50 é que concluíram que a radiação afecta organismos, mas mesmo esses não afirmam que a mesma é nociva, e quando dizem é devido ao calor...

no·ci·vo
(latim nocivus, -a, -um)
adjectivo

Que causa dano; que prejudica. = DANOSO, NEFASTO, PERNICIOSO, PREJUDICIAL ≠ BENÉFICO, INÓCUO, PROPÍCIO, ÚTIL, VANTAJOSO


"nocivo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/nocivo [consultado em 30-11-2018].
 
Nao... tens ai um problema na matematica.... 67 concluiram que sim 33 que nao...

E por "afecta o organismo" nao esta la descrito o que significa isso no contexto dos estudos, cada estudo é diferente do outro, por isso ja estas a deduzir coisas outra vez com base em suposicoes...
 
Última edição:
Nao... tens ai um problema na matematica.... 67 concluiram que sim 33 que nao...

ui, falhei em 1 ponto percentual, la se vai toda a minha tese de mestrado

E por "afecta o organismo" nao esta la descrito o que significa isso no contexto dos estudos por isso ja estas a deduzir coisas outra vez com base em suposicoes...

não esta cada estudo, porque tambem nao foste ler esses fontes certo? any way...

eu estou a deduzir? eu doume ao trabalho de ler as fontes e esclarecer fake news/mas intrepertações/apontar fontes, e tu so mandas para o ar...

At present it is unclear whether these biologic effects translate into relevant health hazards. Reports from national and international bodies have recently concluded that further research efforts are needed

isto esta no estudo que puseste, de momento não foi comprovada nenhuma ligação entre os efeitos biologicos e efeitos nocivos, que queres mais?
eu não estou a deduzir nada, estou a traduzir...



agora digo eu sem fonte porque é o que sei de cabeça, mas se quiseres encontrar uma que me prove errado eu agradeço, pois não me posso lembrar de tudo.

A frequência dos telemóveis é considerada microondas 100k a 100G se nao me falha a memoria, como tal não ionizante, e a unica coisa que alguma vez foi provada que afeta é em aquecer o corpo, independentemente da potencia.

Se falarmos da potencia do um forno microondas claro que faz danos, >500W a uma distancia de 15cm (o tipico forno) claro que nos vai aquecer e causar danos.

Mas se falarmos dos telemóveis, que a potência é <2W por lei, então é isso que se discute nesses estudos, se a distancia da lei e potencia da lei para as varias frequências dos telemoveis chegam se quer a aquecer, quanto mais fazer danos nunca antes vistos.

Claro que nunca se pode dizer que não faz danos, pois não se pode provar algo que "não existe", mas até prova em contrario...

primeiro é as distancias, é ler a fonte
depois é os valores, é ler a fonte
depois os estudos são encomendados, é ler a fonte
incrível...
 
ui, falhei em 1 ponto percentual, la se vai toda a minha tese de mestrado
...mesmo olhando apenas para os estudos independentes, apenas 16% acima dos 50/50 é que concluíram que a radiação afecta organismos, mas mesmo esses não afirmam que a mesma é nociva, e quando dizem é devido ao calor...

é assim tao dificil? 100 - 67 = 33

67 - 33 = 34% de diferença, não 16%
não esta cada estudo, porque tambem nao foste ler esses fontes certo? any way...

eu estou a deduzir? eu doume ao trabalho de ler as fontes e esclarecer fake news/mas intrepertações/apontar fontes, e tu so mandas para o ar...

tu estás a dizer que foste ler as centenas de estudos em que essas estatisticas se baseiam?


isto esta no estudo que puseste, de momento não foi comprovada nenhuma ligação entre os efeitos biologicos e efeitos nocivos, que queres mais?
eu não estou a deduzir nada, estou a traduzir...



agora digo eu sem fonte porque é o que sei de cabeça, mas se quiseres encontrar uma que me prove errado eu agradeço, pois não me posso lembrar de tudo.

A frequência dos telemóveis é considerada microondas 100k a 100G se nao me falha a memoria, como tal não ionizante, e a unica coisa que alguma vez foi provada que afeta é em aquecer o corpo, independentemente da potencia.

Se falarmos da potencia do um forno microondas claro que faz danos, >500W a uma distancia de 15cm (o tipico forno) claro que nos vai aquecer e causar danos.

Mas se falarmos dos telemóveis, que a potência é <2W por lei, então é isso que se discute nesses estudos, se a distancia da lei e potencia da lei para as varias frequências dos telemoveis chegam se quer a aquecer, quanto mais fazer danos nunca antes vistos.

Claro que nunca se pode dizer que não faz danos, pois não se pode provar algo que "não existe", mas até prova em contrario...

primeiro é as distancias, é ler a fonte
depois é os valores, é ler a fonte
depois os estudos são encomendados, é ler a fonte
incrível...

estás a juntar aí um monte de argumentos, alguns validos, outros inválidos para contraiar algo que eu nunca disse por isso suponho que não seja para mim esta parte...
 
é assim tao dificil? 100 - 67 = 33

67 - 33 = 34% de diferença, não 16%

:facepalm: fdx, é do sono, tens toda a razão

tu estás a dizer que foste ler as centenas de estudos em que essas estatisticas se baseiam?

não, mas li a conclusão e as tabelas comparativas, e no fim digo, nâo foram apresentadas quaisquer provas a favor de efeitos nocivos.

estás a juntar aí um monte de argumentos, alguns validos, outros inválidos para contraiar algo que eu nunca disse por isso suponho que não seja para mim esta parte...


quais é que são inválidos?
 
Se realmente se consegue baixar os valores por software, sem adulterar os mesmos, não entendo porque não os baixam mais.
Não percebo muito disto mas deve funcionar como a polêmica dos gases da VW que fizeram update ao software da gestao do motor, aqui nos telemóveis deve de ser igual, devem ficar com a antena mais fraca, digo eu não sei
 
Atenção para não comparar diretamente estes números, uma coisa é w/kg e outro w/m2, e os níveis de sinal são muito diferentes, e as bandas nos sinais nem são as mesmas.

Obviamente 4g não emite 10x mais energia.

Mas claro, queres mais velocidade, tens de gastar mais energia (de um modo geral).
 
Última edição:
Atenção para não comparar diretamente estes números, uma coisa é w/kg e outro w/m2, e os níveis de sinal são muito diferentes, e as bandas nos sinais nem são as mesmas.

Obviamente 4g não emite 10x mais energia.

Mas claro, queres mais velocidade, tens de gastar mais energia (de um modo geral).

Eu tb nao disse que era X vezes o SAR....

E nao é 10x, é bem mais.
 
Eu tb nao disse que era X vezes o SAR....

E nao é 10x, é bem mais.

Os valores nesse vídeo efectivamente mostram serem mais de 10x como dizes contudo vê os outros vídeos da mesma pessoa.

Tens vídeos onde a primeira leitura é na ordem dos 170 4g, depois em 3g apenas 5 o que é claramente muito inferior, mas é sobre a primeira página e as coisas já estão em cache, depois de voltar a tentar em 4g o valor já desceu para 25, o que é mais razoável.

Para o teste fazer mais sentido teria de ser em upload que é quando o telefone efectivamente está a transmitir ao máximo, e não em download onde as coisas em background influenciam mais que o próprio download da página web.
 
esse video é muito facil explicar, quando ele poe o telemovel em 4G a recepção é pior, por isso os valores de radiação aumentam, em 3G a recepção é melhor por isso os valores diminuem... o teste tinha de ser feito com em locais onde a captação de rede fosse igual
 
Back
Topo