Só histórias.....

é algo de complicado?? ou basta tirar os parafusos de cima??? Tb tens um? colocaste a pasta termica de origem? que temperaturas tens Raines?
 
viva

e so tirar os parafusos, tiras a grelha e poes os parafuso again!!!!

ate eu fize isso!!!! e eu sou um nabo!!! lol

tenho ARTIC CERAMIC e o meu xp1700+ (1466mhz) esta a 2150mhz...... ja esteve a 2300 mhz mas a minha MB da treta e memoria nao me deixa puxa lo......e isto com 1.55V de VCORE!!!!

neste momento chego aos 50 em FULL e 43 em idle.... mas isto com este calor pk normalmente em full dava 36º.....

ahhhh e verdade e tenho um BAYBUS k me poe a ventoinha a 2500 RPM... adoro silencio!!!!!!!

tenho de por uma de 120 mm aki...
 
Última edição:
ha ha...
o meu volcano tem controlo de speed....

low 3000, medium 4000 e full 6000RPM

tb tenho a ceramic mas o pc anda nos 46ºc, é normal?? ou 41 com caixa aberta sem overclock....

sabes se dá para controlar o volcano por software??
 
pois.... o meu tb tem isso.... mas tirei e pus o do BAYBUS que me leva do min ao max de modo continuo...... em vez de so 3 opcoes....... AH AH:P :P :P :D :D :D :D

acho as temps normais

esta uma brasa!!!!

por software nao sei... o smartfan da?
 
boas ppl.
epa tive a ver esta thread e eso ppl com 70 raus e isso..... de facto ja tive a mexer num amd 2200+ que padecia do mesmo problema.... mas vcs tem a certeza que tem pasta termica e tem o dissipador sem folga ( se nao escorrega no cpu). e que tive um ocz gladiator 2 no meu p3 1000 e xeguei a ter 71ºC pk ele tava a fazer mau contacto (tinha muita folga e escorregava no cpu)
 
Olha é assim o meu pc quando comprei andava com temperaturas entre os 40-50ºc. Agora com duas ventoinhas a puxar o ar e outra a meter ar ( e tenho o dissipador que veio com o pc)
E agora o meu anda entre os 30 e 40 (idle e full load)

E ainda tou a espera do guito para arranjar um dissipador a maneira para o cpu! se não arranjar o material para fazer um sistema de arrefecimento a agua :)))).
 
Vocês comparam a temp. dos vossos cpus como se fosse assim tão simples, basta ter boards diferentes que vão obter valores diferentes para o mesmo cpu com a mesma ventilação. Eu tinha um xp1600+ que em idle marcava 60º (agora no verão) numa epox, comprei uma asus e baixou para os 50º, qual a explicação ??? Podem ver no site da MSI a possivel explicação, cada fabricante lê valores enviados pelo cpu e faz algumas contas para chegar à temperatura, o pior é que usam uma aritmetica diferente, por isso ... não se fiem a 100º nessas comparações, a unica coisa que é mais certa é mudar de cooler e ver a diferença, com o mesmo setup é claro.
 
isso até é capaz de ser verdade....mas já pensaste que as dissipações de board para board variam??(basta variar o tamanho da bord)....

Caso ñ saibas, boards diferentes akecem de maneira diferente....

Não é só o processador, a grafica e o disco k aquecem....a propria motherboard tb aquece....e bastante, para aquilo k faz....
 
Originally posted by bcunha
Vocês comparam a temp. dos vossos cpus como se fosse assim tão simples, basta ter boards diferentes que vão obter valores diferentes para o mesmo cpu com a mesma ventilação. Eu tinha um xp1600+ que em idle marcava 60º (agora no verão) numa epox, comprei uma asus e baixou para os 50º, qual a explicação ??? Podem ver no site da MSI a possivel explicação, cada fabricante lê valores enviados pelo cpu e faz algumas contas para chegar à temperatura, o pior é que usam uma aritmetica diferente, por isso ... não se fiem a 100º nessas comparações, a unica coisa que é mais certa é mudar de cooler e ver a diferença, com o mesmo setup é claro.

ok,ok... vamos ver uma cena...

as temps dos cpus em boards diferentes nunca podem ser comparadas... eu tenho uma MSI em casa que com um update de Bios baixou 10ºC, chama-se correcção de leitura de temperaturas

cada board ao usar um circuito de monitorização diferente, vai logo dar uma leitura diferente. vcs têm a certeza que tao a ler as temperaturas do diodo interno da AMD, ou as temperaturas do diodo da board?

tem um bom exemplo com boards Soltek em que a temperatura do ABSII (diodo AMD que fica perto dos registers do cache ondie) é uns bons 10ºC acima da temperatura indicada pelo cpu, que "simula" a temperatura a superficie do core.

por outro lado, as condições de circulação de ar dentro de uma caixa ou até no local onde têm o pc influenciam isto tudo. uma divisão de uma casa fechada com um pc lá dentro ao fim de algumas horas deverá indicar uns grauzitos a mais que o mesmo pc na mesma divisão com uma corrente de ar. o proprio pc influencia a temperatura ambiente do local. se tiverem mais ou menos ventoinhas a fazer circular o ar numa caixa e se têm o fluxo de ar equilibrado (mesmos CFM de ar a entrar com os mesmos CFM de ar a sair) tb vai influenciar não só as temperaturas mas mesmo os niveis de ruido do vosso pc.

espero ter ajudado a explicar algumas coisas

fiquem bem :)
 
o meu 1700+ com oc @2005 nestes dias de calor anda entre a temperatura que ta na imagem
 

Anexos

  • 200x10-2000.jpg
    200x10-2000.jpg
    149,2 KB · Visualizações: 84
Boas Sniper....

Isso tá ai um overclock à maneira....

Qual é o teu sistema de cooling?? ar? água?

Eu tenho um problema....Eu não consigo é manter a caixa freca...

Tenho 40ºC de caixa (idle) e 45ºC de cpu (idle)

Alguem tem ideias de como arrefecer isto??


Um abraço
 
Boas :)

Eu apenas tenho um vulcano 7+ , ainda n tive hipotese de arranjar $$ pra comprar outro cooler :( , é que eu fiquei com este cooler do meu P4 que vendi mas ate parece portar-se bem com o AMD so que n consigo passar dos 220 devido ao aquecimento. Alguem me sabe dizer qual é a temperatura maxima ou normal de um 1700+ JIUCB?


Abraços
 
Última edição:
Minha joia 1700+ a água 1.8v com undervolt de 0.02v (1.78v reais) e 35ºc com a temp ambiente de 32ºc :D

O prob. é k a board nao dá mais fsb sem vmods :rolleyes:
 

Anexos

  • 2525mhz 210fsb.jpg
    2525mhz 210fsb.jpg
    63,6 KB · Visualizações: 50
pá nos dias mais frescos dá 2.5ghz a 1.75v, mas com este calor a estabilidade é um pouco dificil de alcançar e ainda por mais a board nao dá mais fsb, axim k fizer o vdd mod e tiver mais freskinho vamos lá ver :D

até lá 2525mhz a 1.78v nao é mau... penso eu deke! :P
 
Back
Topo