Sobrevivencia do forum e T-shirts (cont.)

Sem entrar em "picardias", permitam-me que me defenda/explique:

Metro disse:
Eu soua vitima de facto. Ficas a saber que sou a pessoa que mais defende a discussão com os users mas qd eles aproveitam todo e qualquer momento para mandar recados cansa. Ou é tudo flores e eu é que leio mal nas entrelinhas. Deve ser.

Primeiro, sugiro que não leias nas entrelinhas...tiras conclusões demasiado precipitadas :(
Acerca de seres a pessoa que mais defende a discussão, é um pouco estranha essa afirmação... Queres ir procurar topicos que terminam com um post teu e são fechadas logo de seguida?
Metro, realmente, mandar recados cansa?
Metro disse:
Eu é que já estou cansado...
Pelos vistos sim!

Metro disse:
Pois mas lamento e tu não és do staff. Por isso e até decisão contrária as decisões são tomadas pelo staff. Não são por mim. Não aproveites o quote desta frase para dizeres agora é que te apanhei. Não. Eu não sou o staff. Eu sou um elemnto do staff. Tenho um voto apenas.
Dei a minha opinião pessoal como pediste, e sou censurado porque a dei...omg

Metro disse:
Pois discutia. Para quem anda sempre a pagar pelo passado lembras-te de coisas antigas. Tb eu me lembro como acabavam à uns tempos atrás toda e qualquer thread em que se discutia algo. E isso mudou. Adivinha quem começou as discussões novamente.
Lembra-te de tudo não só de algumas coisas

Lembraste da thread da publicidade das assinaturas?
Se esta thread tivesse permanecido aberta, talvez não tivesse existido a ultima discussão. Enquanto as discussões não conseguirem ter um meio (só têm principio dadas pelos utilizadores e um fim dado pelos moderadores), vai ser dificil não reabrir assuntos já debatidos!

Metro: Tenho o passado que tenho, uns posts mais infelizes, outros nem tanto mas pensa também um pouco, se continuo por cá a tentar dar o meu ponto de vista, é porque ainda não desisti da comunidade que vi crescer de um forum de amigos (onde se falava quantos users fantasma tinha o forum só para fazer numero) para um forum de conhecidos e muitos, mas muitos desconhecidos!! Agora, não me vais falar do "passado" sempre que eu postar num assunto "mais problemático" chamando repetente tanto a mim como a outros porque simplesmente não faz sentido!!

--//--

A Techzonept.com está a sofrer alterações, umas mais visiveis, outras nem tanto... Várias pessoas chegam tal como várias pessoas se afastam! Se os novos são bem vindos, se os "velhos" se vão embora, por alguma razão o fazem!!
Espero que a mudança seja para melhor e que seja minimamente inteligente para que seja feita de cabeça, tronco e membros!!

Mais uma vez, caso tenha ofendido alguém, as minhas desculpas vão de modo antecipado! Não quero entrar em guerras, nem agora nem em qualquer post desde a ultima vez que troquei com o Metro (editei a assinatura, a atitude mantem-se)! Estou a debater as coisas com calma e espero ser respondido com calma e sem acusasões de parte a parte!

PS- Lanço um desafio à equipa de moderação deste forum! Tentem lá durante a próxima semana, em vez de fecharem threads, editarem os posts dos users que falaram fora do contexto e tentem não fechar nenhuma thread durante essa semana....só a titulo de experiência!
 
SwimmerBoy,

É verdade q os ultimos dias tem sido atribulados, mas achas mesmo q andamos de forma generalizada a fechar threads a torto e a direito? Foi e é regra fechar threads só pq nos apeteçe?

Sei lá devias reconsiderar essas palavras, eu n penso q seja assim tão mau como o fazes crer, tem em conta q estes ultimos dias n são o espelho dos restantes meses e anos. E eu sei do q estou a falar já q aqui estou desde +/- o inicio da unreal.
 
@ blueangelman: é um bocado rídiculo apontar algo ao avatar e descrição do Stormhawk. por acaso até já tinha reparado e pela positiva, pois achei piada. isto é tudo uma cambada de virgens ofendidas que até uma piada inocente provoca indignação?

@ staff: acho que os moderadores fazem o seu trabalho, e por vezes não é pouco. os moderadores que vejo mais participativos no forum são o timber e o stormhawk, que são uma mais valia (penso que sejam moderadores recentes), pela cultura e postura que têm tido. quanto ao restante staff está obviamente de parabens o Chip por toda a manutenção do forum, que certamente dará muito trabalho. já tive "atritos" com o caganamata no fórum de desporto, sendo suspenso 2 ou 3 vezes, numas situação ele poderá ter tido razão, noutras sinceramente acho que não, mas as coisas acalmaram (alias acalmaram bastante no forum de desporto, acho que não é díficil ver a razão). agora já não anda lá tudo de pedras na mão como chegou a ser há tempos.

@ sobrevivencia do forum: este é para mim melhor forum informatico (e com subforum generalista) nacional, para mim e para muitos users. eu pagava de bom grado uma quantida simbólica (1€ mes) para manutenção das despesas do forum. 200 users (seriam mais secalhar) daria 200€ mes o que ja ajudaria bastante não? 1€ mês é um valor mesmo simbólico e que juntando o 1€de todos certamente contribuiriamos positivamente para a longevidade saudavel do forum. teria era que ser obrigatório para não contribuirem só uns e outros não, obviamente.

foi a minha deixa :) cumprimentos a todos
 
SwimmerBoy disse:
PS- Lanço um desafio à equipa de moderação deste forum! Tentem lá durante a próxima semana, em vez de fecharem threads, editarem os posts dos users que falaram fora do contexto e tentem não fechar nenhuma thread durante essa semana....só a titulo de experiência!

Já agora esclarece-me aqui uma duvida que já vem de longe.. tu não eras moderador dos classificados do forum da *****?

É que tenho quase a certeza que eras tu.. nessa altura fazias o seguinte:

1º Bloqueavas os topicos que não continham alguma coisa +/- importante

2º Explicações por MP inexistentes.

3º Se alguém reclamasse tanto fazia como fez.

Se de facto esse alguém eras tu não venhas dizer a nenhum Mod como é que deve ser feita a moderação. Atenção que eu não quero mais confusões pk eu nunca pretendi com as miinhas palavras prejudicar a TZ. Também não gosto de pessoas que dizem uma coisa mas faziam outra.
 
zx-9r disse:
@ sobrevivencia do forum: este é para mim melhor forum informatico (e com subforum generalista) nacional, para mim e para muitos users. eu pagava de bom grado uma quantida simbólica (1€ mes) para manutenção das despesas do forum. 200 users (seriam mais secalhar) daria 200€ mes o que ja ajudaria bastante não? 1€ mês é um valor mesmo simbólico e que juntando o 1€de todos certamente contribuiriamos positivamente para a longevidade saudavel do forum. teria era que ser obrigatório para não contribuirem só uns e outros não, obviamente.

foi a minha deixa :) cumprimentos a todos

Eu já tinha falado nessa ideia, aí há uns meses largos. Falando por mim, não me custa nada agendar na CGD-Online uma transferência mensal de €1 para uma conta! Tal como eu devem existir muitos mais! Se isso fôr para a frente, ohhh faxa'vor de avisar!!! :D


Um abraço.
 
Na prática existem assim tantos como demonstra a experiência passada. Isto por si só não tem nada de mal. O objectivo não é criar métodos imaginativos para sacar o máximo de dinheiro aos users. Isto já foi menos auto-sustentável que agora e vai melhorar mais. E a sobrevivência do forúm não está em risco. Em último caso a gente aguenta isto.
 
eu estou aqui com uma dor de cabeça terrivel e voces obrigam-me a ler threads chatas e longas como esta???

Façam-me um favor e vão todos dar uma queca para libertar energias de forma mais saudavel.


ps: a queca não precisa de ser em conjunto, eu disse todos, mas é cada qual com o seu par,, entenda-se.... ps2: excepçao feita ao caganamata e ao seu grupo de negões
:smilliex:
 
drmad disse:
Já agora esclarece-me aqui uma duvida que já vem de longe.. tu não eras moderador dos classificados do forum da *****?

É que tenho quase a certeza que eras tu.. nessa altura fazias o seguinte:

1º Bloqueavas os topicos que não continham alguma coisa +/- importante

2º Explicações por MP inexistentes.

3º Se alguém reclamasse tanto fazia como fez.

Se de facto esse alguém eras tu não venhas dizer a nenhum Mod como é que deve ser feita a moderação. Atenção que eu não quero mais confusões pk eu nunca pretendi com as miinhas palavras prejudicar a TZ. Também não gosto de pessoas que dizem uma coisa mas faziam outra.

UI...não entres por ai!!! De facto era eu mas podes perguntar ao BIGBOY quantos topicos bloquei? (vendas concluidas...muitas mas topicos on forum ZERO!!!)
 
SwimmerBoy disse:
drmad disse:
Já agora esclarece-me aqui uma duvida que já vem de longe.. tu não eras moderador dos classificados do forum da *****?

É que tenho quase a certeza que eras tu.. nessa altura fazias o seguinte:

1º Bloqueavas os topicos que não continham alguma coisa +/- importante

2º Explicações por MP inexistentes.

3º Se alguém reclamasse tanto fazia como fez.

Se de facto esse alguém eras tu não venhas dizer a nenhum Mod como é que deve ser feita a moderação. Atenção que eu não quero mais confusões pk eu nunca pretendi com as miinhas palavras prejudicar a TZ. Também não gosto de pessoas que dizem uma coisa mas faziam outra.

UI...não entres por ai!!! De facto era eu mas podes perguntar ao BIGBOY quantos topicos bloquei? (vendas concluidas...muitas mas topicos on forum ZERO!!!)
Acho que concordamos todos que o Forúm de Vendas da ***** é um tremendo off-topic. Resolvam isso por pm por favor.
 
Não vou responder a posts completamente descabidos e insultuosos. Sinceramente, se eu fosse "o staff" (como tantos ainda infelizmente proclamam haver como uma pessoa e não grupo), concerteza que 3 ou 4 users seriam banidos!

Vou sugerir publicamente uma sugestão de outro user (não vou dizer quem pois não sei se ele quer que se saiba, mas ele pode-se acusar) que é para mim a melhor hipotese: só tem acesso a colocar posts no vendas (não a ler) com comprar t-shirts!

Só queria acrescentar uma coisa: acho incrível a lata de certas pessoas. Eu sinto-me priveligiado por usar um forum que custa centenas de contos gratuitamente. Mais: não percebo porquê tanta democracia! Eu sou apologista disso, mas infelizmente não dá. Logo, para mim seria: queres queres...não queres não queres.

Voces deviam pôr a mão na consciencia...

Abraços
 
Bem, que dizer que ainda não tenha sido dito?
Lamento as acusações do costume, mas que fazer? Têm direito à vossa opinião, que vale o que vale.
Acho lamentável que se levantem dúvidas em relação a atitudes por parte do staff baseadas na sig (infeliz, é certo, mas bem intencionada) de um user.

Quanto às threads a questionar a moderação, as regras são claras e há que as cumprir.

Comprei 3 t-shirts porque QUIS e comprarei as que me apetecer quando quiser. É opcional. :coolshad:
 
mas só pensam em tshirts .. irra :D eu não compro porque não gosto delas peço desculpa por isso mas um exemplo tava a pensar em termos de angariar fundos. Porque não fazer uma jantarada e falar sobre estes problemas e como muitas comissões de curso fazem metem sempre mais um euro em cada pessoa :) é uma boa ideia e é sempre uma boa maneira de contribuir para o forum :)

Ps: 1 euro!! não morrem por isso.. acho eu
 
Dazkarieh disse:
Não vou responder a posts completamente descabidos e insultuosos. Sinceramente, se eu fosse "o staff" (como tantos ainda infelizmente proclamam haver como uma pessoa e não grupo), concerteza que 3 ou 4 users seriam banidos!

Vou sugerir publicamente uma sugestão de outro user (não vou dizer quem pois não sei se ele quer que se saiba, mas ele pode-se acusar) que é para mim a melhor hipotese: só tem acesso a colocar posts no vendas (não a ler) com comprar t-shirts!

Só queria acrescentar uma coisa: acho incrível a lata de certas pessoas. Eu sinto-me priveligiado por usar um forum que custa centenas de contos gratuitamente. Mais: não percebo porquê tanta democracia! Eu sou apologista disso, mas infelizmente não dá. Logo, para mim seria: queres queres...não queres não queres.

Voces deviam pôr a mão na consciencia...

Abraços


Apoiadíssimo! tive a ler as threads sobre este assunto e tenho a sensação que as pessoas não dão valor ao que têm! Podem vir ao maior fórum de informática de portugal sem pagar um tusto e ainda por cima se queixam!

Eu sou dos users menos activos do fórum e mesmo assim quando proposeram a venda das t-shirts fui dos primeiros a comprar, pois queria dar a minha contribuição para esta comunidade. Mas cada um tem a sua consciência e a sua maneira de pensar.

ps:essa hipótese no vendas não era nada mau pensado!
 
Bom as minhas desculpas ao off topic so nao gostei do modo como o swimmerboy estava a falar da moderação..

regra geral até podia avisar com um amigo não avisou mas isso é daquelas situações pontuais, tal qual a decisao do Metro em bloquear o topico.

Conversamos muito calmamente no msn por isso não há brigas entre nós.
 
Tal como o drmad disse, tá tudo bem quando se fazem as coisas por bem!!

O drmad explicou-me o seu ponto de vista e eu expliquei-lhe que a história da ***** estava um pouco mal contada e chegamos a um acordo e ficou tudo bem entre nós!! 5*s

Continuo tb à amena conversa com o Dazkarieh e não vamos por mau caminho....mas lá está, conversa-se por bem, nos tempos devidos e chega-se a bom porto!!

Relembro que tanto PMs como MSNs continua à disposição de quem quiser para troca de opiniões!!

EDIT: a conversa com o Dazkarieh terminou e (desculpem a expressão mas) PORRA, é tão simples!! O ppl entende-se na amena conversa, mandam-se postas de pescadas, alhos e bugalhos mas no final ainda nos rimos....fabuloso!! Já só falta entender-me com um user! Ainda não perdi a esperança....Talvez um dia destes!!!
 
Última edição:
zx-9r disse:
@ blueangelman: é um bocado rídiculo apontar algo ao avatar e descrição do Stormhawk. por acaso até já tinha reparado e pela positiva, pois achei piada. isto é tudo uma cambada de virgens ofendidas que até uma piada inocente provoca indignação?
:offtopic:
nao entres por ai..é um bocado ridiculo pra ti..pra mim nao..é uma questao de gosto..se viste isso entao relê o texto que lá pus..e nao..as virgens ofendidas encontras aqui!..inocentes e virgens somos todos,depende é do ponto de vista ;)
 
spastikman disse:
Volto a referir... Se tivesses usado as PM's em vez de dizeres o que disseste aqui, eu não tinha aberto a Thread. Afinal de contas quem começou com os ataques pessoais ? Fui eu ou foste tu ?

A diferença é que eu não sou user e portanto posso fechar a bendita thread que só continua a ser discutida para ver se levas a tua a avante. Tu e o Swimmer pq com quem falei por Pm resolveu-se a questão com duas.
As threads são apagadas para não se continuar a discutir uma coisa do seculo passado depois de 20 anos e qd elas são aproveitadas para mandar recados o que claramente foi o caso. E por mais santo que te estejas a fazer agora foi exactamente o que tentaste fazer.

Enquanto moderador posso e devo fechar uma thread quando acho que a discussão se está a afastar ou está a ser aproveitada para outros fins.



spastikman disse:
Exactamente nessa PM, vai la ver onde é que eu fui suave nessa PM.

Diria que não concretizar as acusações que tinhas feito é bastante suave no meu entendimento. Mas eu não sou perfeito.


spastikman disse:
Não digas mais nada .... Se trocassemos os papeis Se eu fosse Moderador e tu fosses o user tinhas feito Report Bad Post ?
Queres com isso dizer que não concordas com a forma como reagiste ? Pois ... :rolleyes:

Foi o ultimo POST que fiz sobre este assunto. Já cheguei à conclusão que queria.

Sendo eu Moderador vou fazer report de bad post para quem resolver. Tu? Ou o moderador vizinho. Se tu conseguires ver os meus reports de bad post posso passar a fazer. Se tu resolves ainda melhor.

SwimmerBoy disse:
Sem entrar em "picardias", permitam-me que me defenda/explique:



Primeiro, sugiro que não leias nas entrelinhas...tiras conclusões demasiado precipitadas :(
Acerca de seres a pessoa que mais defende a discussão, é um pouco estranha essa afirmação... Queres ir procurar topicos que terminam com um post teu e são fechadas logo de seguida?

Pedia-te que fosses ver o teu primeiro post na thread que o zZz abriu e se não é exactamente o que faço quote aqui:

SwimmerBoy disse:
Seu herege! Não sabes que destes assuntos não se fala?

Como é possivel que eu leia nas entrelinhas se o teu post só tem uma linha. Nem nada antes a explicar o teu ponto de vista nem depois. Com um post destes o que querias dizer?
É que se for algo que me tenha escapado diz-me pq de facto eu ando a ficar doidinho. Só pode. É que se aquilo era algo bom diz-me. Mas diz-me mesmo.

SwimmerBoy disse:
Metro, realmente, mandar recados cansa?

Com o quote anterior nem há recado possivel.




SwimmerBoy disse:
Dei a minha opinião pessoal como pediste, e sou censurado porque a dei...omg

Ok. Nem vou comentar.


SwimmerBoy disse:
Pelos vistos sim!

Conseguiste fazer o quote mais pequeno da história com um meu "Estou cansado" Não sei onde o utilizei.
O mais proximo que encontrei foi isto:

Eu é que já estou cansado que tu venhas sempre a dizer que recordam o passado. Pois para tua surpresa as pessoas valem pelos actos e não se podem apagar passados nem presentes. Somos aquilo que somos e não se pode apagar.

Se é esse estou cansado optimo. Realmente estou cansado. Não falei do google pois não? Eu disse não falei. Faz o quote todo desta frase se a utilizares sff para eu me orientar melhor para a proxima.



SwimmerBoy disse:
Dei a minha opinião pessoal como pediste, e sou censurado porque a dei...omg

Se falas deste post é natural que tenha sido censurada.

SwimmerBoy disse:
Seu herege! Não sabes que destes assuntos não se fala?


SwimmerBoy disse:
Lembraste da thread da publicidade das assinaturas?
Se esta thread tivesse permanecido aberta, talvez não tivesse existido a ultima discussão. Enquanto as discussões não conseguirem ter um meio (só têm principio dadas pelos utilizadores e um fim dado pelos moderadores), vai ser dificil não reabrir assuntos já debatidos!

Ora vejamos essa thread era optima pq foi aberta por ti só que infelizmente não foi fechada por mim. Que azar. Sabes em que altura ela foi fechada certo? Memoria selectiva continua. Optimo para ti.


SwimmerBoy disse:
Metro: Tenho o passado que tenho, uns posts mais infelizes, outros nem tanto mas pensa também um pouco, se continuo por cá a tentar dar o meu ponto de vista, é porque ainda não desisti da comunidade que vi crescer de um forum de amigos (onde se falava quantos users fantasma tinha o forum só para fazer numero) para um forum de conhecidos e muitos, mas muitos desconhecidos!! Agora, não me vais falar do "passado" sempre que eu postar num assunto "mais problemático" chamando repetente tanto a mim como a outros porque simplesmente não faz sentido!!

Faz sentido para mim. Já discutimos várias vezes a tua participação neste forum. Inclusivamente no MSN. Isto é só para que as pessoas não pensem que somos completamente estranhos.
Mas sinceramente depois de tudo isto comigo não contes para continuar discussões. Sempre que tu e o spastik estejam envolvidos pedirei a outra pessoa para intervir. Não quero de forma nenhuma chatear ninguem nem que digam que eu fiz alguma coisa. Tenho muito mais que fazer.



SwimmerBoy disse:
A Techzonept.com está a sofrer alterações, umas mais visiveis, outras nem tanto... Várias pessoas chegam tal como várias pessoas se afastam! Se os novos são bem vindos, se os "velhos" se vão embora, por alguma razão o fazem!!
Espero que a mudança seja para melhor e que seja minimamente inteligente para que seja feita de cabeça, tronco e membros!!

Mais uma vez, caso tenha ofendido alguém, as minhas desculpas vão de modo antecipado! Não quero entrar em guerras, nem agora nem em qualquer post desde a ultima vez que troquei com o Metro (editei a assinatura, a atitude mantem-se)! Estou a debater as coisas com calma e espero ser respondido com calma e sem acusasões de parte a parte!

PS- Lanço um desafio à equipa de moderação deste forum! Tentem lá durante a próxima semana, em vez de fecharem threads, editarem os posts dos users que falaram fora do contexto e tentem não fechar nenhuma thread durante essa semana....só a titulo de experiência!

Pessoalmente estou convicto que as mudanças são para melhor mas só o tempo dirá. Se se têm tomado medidas faceis? Não. Mas as medidas dificeis tb têm que ser tomadas. Se há medidas que nunca serão rejeitadas por alguns? Claro. Somos humanos e não estamos sempre de acordo.

Eu não fecho esta thread mas tb não participo mais nela.
Por mim chega.

Um abraço a todos.
Pessoalmente vou instalar o Firefox 1.5 e surfar por outras threads:)

Edit:
para não variar já há mais 300 posts quando acabo o meu. Não vou responder a mais nenhum.
 
Última edição:
isto é m bocado offtopic mas ca vai...

o Metro os teus posts parecem mais um Relatorio, quando precisar de fazer um pa fac chamo-te :p

daç, levam as coisas a serio voces, e isto é so um forum de internet lol
 
Back
Topo