Software de Segurança (Freeware)

E qual é a tecnica que vocês usam para saber o "mal", ou seja colocam isto em algum site para saber, ou analisam pelo próprio conhecimento/Experiência ?
 
Qual o melhor free av - AVG, Avast, BitDefender, Avira?

Penso que o Avast...



Pessoal, não sei se é o local correcto para a pergunta... se não for digam-me...

No Secunia, quando termino a analise, e depois de fazer a actualização dos programas vulneráveis, os mesmos não deixam de aparecer como inseguros :confused:

O que pode ser? porque acontece isto?

O programa não reconhece que já os corrigiu?

Aguardo alguma ajuda possivel!

cumps
 
Última edição:
Suponho que estamos a falar do Secunia PSI?

Não queres especificar quais os programas que continuam vulneráveis??

Acontece com alguns que ao actualizar não limpam completamente ficheiros antigos e que o programa considera vulneráveis.

Um exemplo, se me recordo correctamente, é o Flash Player que temos de limpar manualmente e depois reinstalar para actualizar a 100%.
 
Suponho que estamos a falar do Secunia PSI?

Não queres especificar quais os programas que continuam vulneráveis??

Acontece com alguns que ao actualizar não limpam completamente ficheiros antigos e que o programa considera vulneráveis.

Um exemplo, se me recordo correctamente, é o Flash Player que temos de limpar manualmente e depois reinstalar para actualizar a 100%.


Sim o PSI...

Os programas são:

-Adobe Flash Player
-Adobe Reader
-Firebird
-MO Power Point Viewer
-Microsoft XML Core Services
-VLC media player

E depois alguns aparcem 2 e três vezes na lista...

cumps
 
Sim o PSI...

Os programas são:

-Adobe Flash Player
-Adobe Reader
-Firebird
-MO Power Point Viewer
-Microsoft XML Core Services
-VLC media player

E depois alguns aparcem 2 e três vezes na lista...

cumps
Reiniciar o sistema e fazendo nova verificação mantém-se o problema?

Como disse por vezes é preciso apagar manualmente os ficheiros que o Secunia PSI aponta e reinstalar os respectivos programas actualizados.
 
Reiniciar o sistema e fazendo nova verificação mantém-se o problema?

Como disse por vezes é preciso apagar manualmente os ficheiros que o Secunia PSI aponta e reinstalar os respectivos programas actualizados.


Não resolve... todos os dias aparecem...

Já tenho todas as ultimas versões, mas nunca desinstalei manualmente... sempre através do programa...

vou ver se resulta com alguns...

cumps e obrigado
 
Não resolve... todos os dias aparecem...

Já tenho todas as ultimas versões, mas nunca desinstalei manualmente... sempre através do programa...

vou ver se resulta com alguns...

cumps e obrigado
Nos meus sistemas sempre resolveu e até tem a vantagem de não deixar lixo de instalações antigas.

Mas atenção que estou a falar de ficheiros e não de programas completos!
 
Online Firewall tests:
Firewall Leak Tester: http://www.firewallleaktester.com/leaktest6.htm
Welcome,

http://www.firewallleaktester.com will not be available for a few months from now primarily due to the money it costs me each month (more than 40Euro).

Also, one of the first purposes of firewallleaktester was to make people aware that software firewalls could be bypassed by many ways, point well taken nowadays by both the end users and the vendors themselves. Current security suites are more secure than before, and are able to detect and block the stealthiest malware out there.

I am keeping the domain name though, as firewallleaktester may come back later, probably about security globally and not just about software firewalls.

Time will tell.

Best Regards,
Guillaume Kaddouch.

:003:
 
Boas,
Uso um anti virus (AVG free) mas estou a pensar seriamente em mudar para AVIRA free (melhor este mês na deco-proteste num estudo comparativo).
Isto porque nos ultimos 2/3 anos nunca detectou nenhum virus e duvido que com tanta net nao tenha nenhum escondido no PC. Ate porque já foi mais rápido!

Tambem tenho a Comodo firewall free.

Aconselham a usar tambem anti-malware? E anti-spyware?
Será que os anti virus tambem ja nao trazem isto?
 
Boas,
Uso um anti virus (AVG free) mas estou a pensar seriamente em mudar para AVIRA free (melhor este mês na deco-proteste num estudo comparativo).
Isto porque nos ultimos 2/3 anos nunca detectou nenhum virus e duvido que com tanta net nao tenha nenhum escondido no PC. Ate porque já foi mais rápido!

Tambem tenho a Comodo firewall free.

Aconselham a usar tambem anti-malware? E anti-spyware?
Será que os anti virus tambem ja nao trazem isto?
O anti-virus que usas (o AVG) detecta uns poucos spywares, mas no entanto aconselho-te a ter um anti-spyware, na minha opinião o Super Anti Spyware, e para malware o Malwarebytes Anti-Malware. Quanto á opção entre AVG e Avira, já vi umas quantas vezes a dizerem que o Avira é o melhor free, mas penso que isso depende do utilizador.
 
Boas pessoal,

Eu realmente estou com a mesma duvida...
No meu portatil uso o Kaspersky e estou extremamente contente...é muito eficaz.
Contudo no portatil da minha irma (um pentium 4 - 2.5Ghz , 512MB de RAM com o XP) preciso de meter o antivirus mais leve que houver...ja ouvi falar do AVIRA, AVG, AVAST e do Microsoft Essencials...qual deles é o mais leve para o pc?
 
Back
Topo