1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

software para fazer web pages

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Raines, 2 de Outubro de 2005. (Respostas: 55; Visualizações: 3310)

  1. Raines

    Raines Power Member

    viva

    alguem me pode dar programas fixes e simples?

    de preferencia freeware

    obrigado
     
  2. Alone I Break

    Alone I Break 1st Folding then Sex

    Usa o MS FrontPage. Deves ter já no pc.
    Não esperes é grandes obras de arte com isto.
     
  3. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Frontpage?? Yuck...

    Pa escrever html usa o notepad que e de homem :D

    Mas se queres mesmo um editor pa facilitar, tens o Dreamweaver e alguns editores "freeware" que tambem sao bons como o Html-kit ou o Matrix Y2k
     
  4. Morais

    Morais Power Member

    O rapaz não faz ideia de como trabalhar em WebDesign e já lhe andam a tentar atirar o Dreamweaver?

    Microsoft Frontpage. O Dreamweaver é para alguem mais experiente.
     
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Já agora pq não recomendam o Word...

    Esquece os editores visuais, isso quando muito dá jeito pra tables :D

    Editor de texto ( UltraEdit32/Notetab/Wordpad/etc...) e lê uns quantos tutorials (podes começar aqui). Pelas 2/3 horas que levas a aprender HTML básico poupa-te as dezenas de horas que perdes a lutar com bugs e mau código de editores visuais.

    ... e no caso do FP, substitui máu código por péssimo código :P
     
  6. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Acho que o FrontPage é sem dúvida a forma mais fácil de começar. Tudo bem que tem algum lixo lá pelo meio, mas é vendo o que acontece e comparando com o código que se aprende. Depois tem aquele aspecto wrod, que a maioria das pessoas estão habituadas, tornando mais fácil trabaçlhar com ele.

    Isso de notepads e afins, é um bocado "geek stuff". Tudo bem que para pequenas alterações serve perfeitamente, mas fazer uma página completa em Notepad deve demorar 10x mais tempo que no DW. Qualquer webdesigner que se preze se faz usar de ferramentas ao nível. Se existem boas ferramentas (DreamWeaver por exemplo), porquê andar a dar em Notepad? Até porque, se a ideia é mexer apenas em código, o DreamWeaver sempre tem o color coding, o index das propriedades/funções, que ajuda imenso.
     
    Última edição: 3 de Outubro de 2005
  7. BraBo

    BraBo Banido

    Até aí ....

    Bolas, que caldo entornou ... 8o

    Porque talvez não sejam apenas os webdesigners a mexer na net ...

    Se a ideia é mexer apenas em código, não é o DreamWeaver que usas ou é ... Tenta mais Zend Studio's e afins...
    Já agora, como é o suporte do DreamWeaver para OOP em Php5, sabes dizer?!?!?!?! (Era uma pergunta, para quem ainda não tinha percebido)
     
  8. BraBo

    BraBo Banido

    O FrontPage é para quem faz uma página como hobby. O DreamWeaver é para jovens até aos 25 que acham que descobriram a roda...

    A primeira pergunta que o Raines tem de fazer é se quer aprender a manipular o HTML, ou se quer fazer uma página à base de Drag n' Drop's como se tivesse a trabalhar no Word ou PowerPoint.
    No fim, decide se usa uma ferramenta de Gaja/MetroSexual/Atrasado como o DreamWeaver, se usa uma ferramenta de Homem como UltraEdit32/Notetab/Wordpad/Zend/etc, ou se usa uma ferramenta de curioso como o FrontPage ...

    PS: Eu sei que fui mau, mas não deu para resistir. O Cerebro dizia para parar mas as mãos não obedeceram ... :-D
     
  9. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    Web Page Maker ;)

    Dps edita o html com um editor de texto e tira a pic k akilo mete do programa por default :P
     
  10. o_bEnFiQuIsTa

    o_bEnFiQuIsTa Power Member

    Dizer a alguém que se está a iniciar em webdesign para fazer o site em notepad revela, no mínimo, pouca vontade em ajudar.

    Experimenta frontpage, dreamweaver e todos os programas a que tens direito. Faz, desfaz, vê as modificações que são feitas ao código à medida que vais fazendo qualquer coisa. Complementa isso com a sugestão do ShadeX - http://www.w3schools.com/ - e vais ver que em pouco tempo passas para o patamar seguinte.
     
  11. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Ando a ser perseguido por ti. :P E sim, uso Dreamweaver para mexer em código, porquê? É pouco normal? As razões para o fazer já as disse, não vou repetir. Não programo em OO em PHP5, logo nem vou comentar. E desculpa, mas qualquer pessoa que diga "ah, queres fazer páginas fazes no notepad" sabendo que essa pessoa nunca mexeu em nada decerto não quer ajudar, e quer mostrar que é o maior.

    Arrogância não te falta. Mas já que és um "maxão do notepad", onde posso encontrar trabalhos, relacionados com este tema, feitos por ti no NotePad? Assim só por curiosidade.... já vi que da maneira como falas és um gajo bastante entendido neste assunto. Pessoalmente eu inda tou na fase de ter descoberto a roda, (comentário do DreamWeaver), logo n tenho assim nada de jeito, mas gostava de ver o que um verdadeiro profissional faz (tu) ;)
     
  12. Xik0

    Xik0 Power Member

    NVU. Grátis e bom visual.
     
  13. BraBo

    BraBo Banido

    Até não, mas como vi aqui um post teu no qual não concordava a 100%... Foi mais forte que eu ...

    Primeiro, não era para comentar. Era para responder, mas acabaste por fazê-lo. Pelo pouquinho que mexi no DreamWeaver, este não é "marca pistola" a mexer com OOP. A abstração não é das melhores, é muito vocacionado à parte gráfica...
    Segundo, eu sugeri o FrontPage (se não estou em erro) ...

    Lol... Essa do DreamWeaver foi só mesmo para pisar uns calos :007: ... S ete deixar mais descançado, o chefe pôs-me uns meses a fazer "trabalho de gaja" com flash.:( Prontos... Admiti... Não me orgulho mas admiti... Pelo menos já passou...

    O NotePad é só o NotePad e nada mais. É nessa optica que tem de ser analisado. Por ser uma aplicação super simples, e que apenas trabalha com texto simples é que é tão util e brilhante (no seu minimalismo).
    Quanto a trabalhos feitos no NotePad... Já não tenho nenhum on-line. Tenho usado até há pouco tempo um "Crimson Editor", e planeio usar de agora em diante o Zend Studio...

    Credo!... O que é que te levou a assumir isso?!?!?! Eu sei o que sei e nada mais.

    A informática é incrivel neste aspecto. Ela leva as pessoas a ganharem moral e auto-estima face ao conhecimento que têm (ou acham ter), ganhando muita confiança, ego e poder argumentativo, mas apenas até aparecer alguém que sabe mais ... E o ego fica despedaçado. É como a rapariga fantástica que entra pela porta do bar, que arrebata a atenção de todos os homens presentes, e se enche de atitude com a atenção toda. Mas quando entra uma melhor na sala.... Adeus atenção! Afinal não era tudo aquilo que pensava ser. Que maçada.

    O conhecimento na informática é um pouco nessa optica. É dificil saber o que sabes na informática, quando não conheces a amplitude do universo de conhecimento que podes adquirir.

    Pelo que percebi da nossa outra conversa, tu ainda estás a estudar. Eu já acabei o curso há 5 anos. Eu nunca disse que sou um guru, nem o acho sequer. Só resta saber, se o que eu sei é mais ou menos do que o que tu sabes. O que é que achas?!?!?

    Ah!.... Mas muito obrigado. Sinto-me lisonjeado por esse teu comentário.
    Já agora, um mau profissional deixa de ser profissional?!??! E deixa de ser menos verdadeiro só por ser mau no que faz?!?!?! O que é um falso profissional?!?!?! (Tou apenas a ser chato)...

    PS: A nossa conversa ficou a meio no outro topico. Não queres ir lá fechá-lo?!?!?!
     
  14. ppX

    ppX Power Member

    Digamos que isto já está a ir um pouco para o Off-Topic não? Digo eu não sei
     
  15. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Ah, ok! Eu sou um bocado terra-a-terra, daí colidirmos tanto :D Se um gajo me diz "Ah, tu n sabes jogar futebol pq n sabes que um fora de jogo é XYZ" Eu digo, "Ok, na boa, mostra-me la o que sabes fazer". Não curto muito teorias, sou mais de prática, por isso pronto, tendo em conta que não tenho a oportunidade de ver um trabalho feito por ti unicamente em notepad, deixo de fora este tremendo offtopic deixando a minha sugestão completamente ontopic ao Raines.

    - Deves começar pelo FrontPage, um editor WYSIWYG bastante semelhante ao Word, que deves conhecer minimamente. Inicialmente só terás de te ambientar com o conceito de tabela, hyperlink, e pouco mais.

    - Quando sentires que o FrontPage te fica abaixo das necessidades, passa para o DreamWeaver. Verás que é um editor dos melhores que andam aí, permite-te trabalhar muito facilmente com grandes quantidades de tabelas, trabalhar código dinâmico e estático, bastante bom.

    - Em relação a editores de código, o de DreamWeaver é também ele muito bom. Para coisas rápidas, poderás usar o Notepad, já que "abre logo", mas se fores preguiçoso de andar a procura no preto e branco não te importas de esperar 5 sengunditos para o DW abrir.

    Vais ver que conforme fores aprendendo te vais interessando cada vez mais pela coisa. ;)
     
  16. BraBo

    BraBo Banido

    Eu não vejo estas discussões como colisões, mas tudo bem....

    Não me digas que és ingénuo ao ponto de pensar que se pode programar sem teoria a apoiar a prática?!?!?!... Não estamos a falar de se ser um técnico de informática que é à base da experimentação (pelo menos para muitos casos)....
    Não tens oportunidade de ver em notepad, mas tens noutros editores, isto é, terias se eu te desse as referências, mas não é o caso. Não é o caso pela simples razão que não poderias avaliar seja o que for. Como tu sabes irias estar a avaliar a parte gráfica e não o código por detrás (embora não seja essa a razão).
    Ou será que o trabalho feito em NotePad que me pedis-te era o source-code e não uma simples morada?!?!

    De qualquer forma, uma coisa é programar, outra é escrever código HTML...
     
  17. Marsupillami

    Marsupillami Power Member

    Como te disse, não estou para ter "endless pointless conversations", como foi a outra. Não é questão de estar chateado, ou ter levado algo a mal, ou sequer não saber do que estou a falar, simplesmente fiquei com a impressão que naquele tópico com tanta letra tem pouquíssimo de útil. Não vamos fazer isto a este ;)

    Ah, e eu sou daqueles gajos que dá bastante valor aos técnicos... isto porque já vi como são muitos engenheiros depois de sair da faculdade, hehehehe :P

    Cumps [[]]
     
  18. BraBo

    BraBo Banido

    Pelos vistos andas a tirar um curso e ainda não sabes o que um curso é!...
     
  19. itsy

    itsy Power Member

    Como ver o HTML simples de uma pagina (podes não conseguir ver o codigo feito em linguagens interpretadas no servidor, mas este ele já não faz em notepad e se faz devia rever o seu conceito de produtividade):

    1) Procedimento para "Gaja/MetroSexual/Atrasado":
    botão dto do rato -> ver codigo fonte

    2) Procedimento para homem:
    curl -i URL
     
  20. sotavento

    sotavento [email protected] Member

    LOL ... eu PREFIRO usar o FrontPage mesmo ... aquela janelinha de CODIGO é tão boa ou melhor que o Notepad ... e depois é só ir á janelinha do lado confirmar se o que escrevestes ficou bem feito. (ou mesmo usar a split view code:visual)

    ... mas alinho na recomendação de APRENDER HTML á lá pata em vez de se ir pelo "visual".

    my 0.02€ of FLAMME :P

    EDIT: eu SEI do que falo ... como 90% das paginas que eu mexo são feitas em parceria ... e os outors usam sempre o FP ... 1ª coisa a fazer é sempre >download da versão online> check w3 compliance > corrigir bugs > edit > upload nova versão :P
     
    Última edição: 4 de Outubro de 2005

Partilhar esta Página