[SOLVED] Salvar dados de um disco com bad sectores

Status
Fechado a novas mensagens.

HecKel

The WORM
Boas!

Estou a escrever isto em nome do meu irmão..., portanto é complicado dizer com exactidão o que se passa, mas vou tentar colocar aqui todos os detalhes que ele me deu.

Ele tem um disco com 10Gb em que está quase cheio, e que ao colocar alguns ficheiros (com o disco já quase cheio) observou algo um pouco estranho, o disco é identificado como NÃO formatado..., e ele não consegue aceder aos dados.

O disco é um maxtor pertencente a um compaq (desktop).

É possivel recuperar os dados? Se sim, como?

abraços, HecKel
 
Última edição:
Oi!
Tb te deixo o nome de outro software de recuperaçao de dados: R-Studio Network Edition

Tens q ligar esse disco em slave e aceder através de outro disco q esteja em condiçoes.
 
Este é só 5% disso :P Não sei se o meu irmão já leu a thread..., espero que sim (nem sei porque é que ele não se registou ainda....), portanto ainda não posso dar qualquer feedback :(

De qualquer das formas, obrigado pelas sugestões :)

abraços, HecKel
 
Para mim este é o melhor software de recuperação:

- Ontrack Easy Recovery Pro 6
- R-Studio FAT / R-Studio NTFS (já referido pelo v0rlon)
- GetDataBack FAT / GetDataBack NTFS (já referido pelo TosteX)
- PC Inspector File Recovery

Infelizmente, destes só o último é q é freeware e poderás encontrá-lo aqui:
http://www.pcinspector.de/file_recovery/UK/welcome.htm

No entanto, se arranjares algum dos 2 primeiros e tiveres dúvidas em como usá-los, avisa q eu explico-te.


No caso do "R-Studio" é normal q te encontre + q uma entrada de FAT (umas aparecem a verde, outras a laranja e outras a vermelho - quer dizer q umas estão boas outras nem por isso...). Testa a recuperação com todas. É trabalhoso e demorado mas só assim esgotarás todas as possibilidades para recuperares a informação q pretendes. É q numa poderás recuperar uma parte, noutra outra parte, etc.
 
Última edição:
Estive hoje a falar com o meu irmão e segundo ele "o programa que vi no fórum breaka-me a meio...."

Sinceramente não sei a que programa ele se refere..., vou ver se o apanho para ele ser mais explicito. De qualquer das formas vou-lhe dizer para experimentar mais estas sugestões :)

Obrigado a todos pela colaboração ;)

abraços, HecKel
 
spinrite ... se os sectores danificados forem so problemas de magnetização do prato e não fisicos realmente ... o software resolve isso ...
 
[BoB]Jamaica;1180105 disse:
o Almamater já teve esse problema mas acho que nao conseguiu recuperar quase nada... demorava muito tempo (quase meses) a scannar os 200 Gb :D


eu sou o irmão do heckel e nao sei se sera isso mas q tudo para, la isso para, nem o teclado da sinal(com o r-studio), este foi um caso claro de burrice simples, e q eu ja sabia q o disco tinha badsectors e quando estva perto de estar cheio dava raia mas a fazer um backup descuidei-me e cheguei onde n devia...
 
Rapaz se quiseres eu faço-vos o trabalho, escrevam para o meu e-mail +++++@sapo.pt, mas só tem um problemazito, é que normalmente sou pago por aquilo que faço.
 
Última edição pelo moderador:
começo a repetit-me para caraças .. o q começa a ser chato por isso é a minha ultima intervenção .... já fiz varios tipos de recuperação de dados .. já usei todo o software possivel e imaginario .. e para o teu caso sempre o resolvi com o spinrite conforme descrito num post acima ...

depois disto não digo mais nada .,... podes sempre pagar ai ao puto para te fazer uma recuperação ...

todos nós somos pagos por aquilo que fazemos ou pensas q so andam aqui estroinas a passear e mandar bitaques ao ar ? ... o interesse do forum em primeira fase é ajudar e so depois se pensa em negócio ...

ainda tu não sabias se calhar o q era um computador já muitos aqui andavam fartos deles ...
 
qd me acontecem dessas coisas vou a um linux livecd (ate agora foi no knoppix) e consigo recuperar tudo..

já agora, porque tens o nick ligeiramente de outra cor? 8-)
 
Por acaso nunca me ocorreu isso de experimentar com GNU/Linux..., se o meu irmão quiser esperar vai ter de aguardar pelo fim-de-semana :D

A cor do nick trata-se apenas por eu pertencer ao grupo dos Colaboradores da TZ

abraços, HecKel
 
Rapaz se quiseres eu faço-vos o trabalho, escrevam para o meu e-mail @sapo.pt, mas só tem um problemazito, é que normalmente sou pago por aquilo que faço.


Pois, é como diz o apoc... Há aqui, neste Fórum, muita gente (entre os quais eu também me incluo) que lida profissionalmente com computadores, nomeadamente reparações, mas dá uma vista de olhos pelas threads e muito raramente vês alguém a "fazer-se" ao trabalho remunerado.

Este Fórum tem como objectivo tentar entre-ajuda GRATUITA!
Senão criava-se aqui uma secção de Serviços pagos (até poderá ser uma idéia...) para casos extremos, mas nunca andar a fazer publicidade pelos tópicos.

Certamente se o bassk quisesse pagar dirigia-se a uma loja da sua confiança. Mas, como é lógico, está a ver 1º se consegue resolver ele o problema.


Bem sei que te inscreveste há pouco mas refreia os ânimos... Espero sinceramente que não te tenhas inscrito no Fórum apenas com esse objectivo, uma vez que o teu único post até ao momento foi este.
O apoc já leva mais de 1500 posts e eu cerca de 800 e se no caso dele não posso garantir a 100% (mas eu nunca vi), no meu não encontras 1 único post em que me "ofereça" para cobrar...

Por isso, vai com calma.
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

@Techdoctor, De facto não quis "opinar" sobre o post do marcus pois também não me agradou..., mas como não quero levar a thread para o "mau caminho" optei por me calar, de qualquer das formas obrigado pela intervenção :)

@apoc, não queria de forma alguma desvalorizar a tua ajuda, apenas tentei encontrar mais soluções caso as sugeridas não funcionassem. O meu irmão trabalha e mal tem tempo para tentar resolver isso no computador, portanto o mais provavel é que tenha de ser eu a fazer, e como sou aluno deslocado tenho de esperar pelo fim-de-semana para estar perto do computador. Agradeço muito sinceramente a tua sugestão!

abraços, HecKel
 
Boas... Eu tenho um Maxtor de 200GB já parado há uns meses...
Devo ter 180 GB de informação a recuperar...

F:\não está acessível
O ficheiro ou directório está corrompido e ilegível

Tenho o Easy Recover Professional 6.0 licenciado mas n me recupera metade dos dados... já com o GetDataBack... visualizo quase toda a informação, mas como é uma versão experimental... n me deixa retirar os dados!

O Easy Recover pensava que fosse o melhor.. aceito qualquer sugestão!

Edito... o Programa que me mostra toda a informação perdida, chama-se:

UrgentRecoveryPro DEMO... até ja procurei por crack's no emule mas nada de jeito..


Obrigado
 
Última edição:
Como deves compreender a nivel de crack's em nada te podemos ajudar (alguma duvida consulta as regras).
A nivel de programas para conseguires recuperar parcialmente o teu disco tens em cima varios e como referiu o Thedoctor tens este PC Inspector File Recovery que é freeware (sem limitações).
Em todo o cado deixo aqui outro com o respectivo link:
Recover My Files Data Recovery http://www.download.com/3001-2248_4-10567813.html
cump's.
 
Boas,

Tive um problema com um IBM de 40GB e o HDD Regenerator resolveu-me a situação. Consegui recuparar toda a informação mas levou bastante tempo a faze-lo.

Abraço!
 
Boas.

Fikei 1 pouco parvo ao ler isto:

Post Original de marcus
Rapaz se quiseres eu faço-vos o trabalho, escrevam para o meu e-mail @sapo.pt, mas só tem um problemazito, é que normalmente sou pago por aquilo que faço.

sem kerer lançar achas para a fogueira...n é esta a intenção deste forum por isso ganha juizo ou procura outro lado para te fazeres a vida....ate pk pode ser k tb te aconteça ter d pedir ajuda para resolver ***** problema k te surja e aí ............

Abraços e tenham atenção ao k realmente procuram aki....
 
Última edição pelo moderador:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo