Sony 32" V4500

Baratex

Power Member
Alguem me sabe dizer se será uma boa compra ou não Sony 32" V4500 - 700€ ???

Alguem o tem ?

Penso que seja igual ao sony 32" W4000 a unica diferença é o Full HD, mas como já andei a pesquisar pelo forum a malta diz que nos de 32" não se vê diferenças. logo seria uma boa compra visto a diferença de preço rondar os 275 €.
 
Esqueci-me de perguntar também se o sintonizador MPEG-4 AVC para ver transmissões terrestres por cabo em HD e SD dá para a cabovisão ???
 
Tive essa TV algumas semanas, e posso-te avançar que em termos de imagem é óptima, do melhor que já vi. Os menus XMB são fáceis de manusear (para quem tiver paciência de andar para lá a experimentar), e o som também está muito bom. Em 32" não faz muita diferença não ser FullHD. Só não fiquei com ela (e chego a pensar se terei feito bem em devolvê-la...) porque o processamento do movimento podia ser melhor, e como estou habituado aos CRTs fazia-me confusão aquela redução de suavidade no movimento da 32V4500. Tanto esta como a W4000 não têm melhoradores de movimento (por exemplo MCFI 100hz), mas há que ter atenção porque muita gente nem aprecia essas tecnologias. Por €700 euros é um preço muito bom (eu na altura paguei €750 e já era um preço com desconto).

A última vez que fui à ***** do Fórum Almada tinham em exposição e em funcionamento, todas juntas, as Sony 32V4500 e a 32W4000, as Philips 32PFL9603D e a 7403, e as Panasonic 32LXD85F e a 32LZD85F (tinham mais mas só estas é que me interessavam). Se tiveres oportunidade passa por uma ***** (ou outra loja) e vê lado a lado qual te agrada mais.
 
Obrigado pela ajuda Paulo Trindade

Já a encomendei devo recebela na terça-feira como nunca tive nenhum LCD acho que vou ficar bem servido, é lindo .

entre tanto encontrei uns coments( Review) e umas imagens no forum http://www.avforums.com

71740598cq2.jpg

13752608zk8.jpg

78707407xu4.jpg



I recieved the KDL-32V4500 yesterday & here are my findings and settings.

Here are some pictures & comments!

GAMING: -360 and Ps3 @ 720p & 1080p (Downscaled)

This was the main reason I bought the TV. I am absolutly blown away! The colour and responsivness are just as tested - Top class. Really happy.

It was just amazing to see such vibrant colours and shapes moving a such speed, so smoothly! I know Sony have a reputation for "Live Colour" but seeing is believing and I am utterly impressed. This adds a whole dimension to gaming and I can't praise the TV enough for this purpose. COD4 felt like I was playing on a CRT, unbelievable. I don't think th 8ms statistic can be the same thing as "Input lag" as this set blows away my 19" that has a 5ms response time...

Nice work Sony!

FILM: 360 HD-DVD & PS3 Blu-ray @ 1080p/24 (Downscaled)


Average. Not as good as my 6th gen pio. The main issue is that fast moving objects seem to lose definition and sort of "Break up" in the background when I ran @ 24fps. There is no judder as such, but watching bond even simple scenes like people walking past him they seem to "Warp/Distort" a bit. Turning off 24fps reduced this effect, but then the film runs a shade too fast. I would appreciate input on this from other owners. I am using an NTSC PS3 with Region A Blu-Ray

SD TV (DVB Digital Tuner, MPEG 4, RiksTV)

The actual DVB implementation was great and easy/fast to tune. Nice simple EPG menus too. Maybe a bit drab colours, but at least it doesn't block out the picture like earlier models.

Performance of the TV itself was average, but this maybe down to the input signal. Massive amounts of MPEG noise and blockyness. Plenty of colour bleeding too...

RADIO

After adjusting the sound to max bass/treble then the performance was OK. I liked the fact the radio has a screen saver that you can choose. Nice touch Sony!

PC: 1to1 Pixel mapping 1360x768 @ 60hz.

This has dramatically blown away my expectations. Staggering quality and on par with my Dell 19" screen, but with 32" of realestate. For 700 quid this makes a very cheap "Large" monitor option. Brilliant. There is a tiny amount of shadow to some bright pixels, but I am using an old Laptop with VGA. I will try DVI later. I was impressed with the number of options for adjustment, including phaze. The auto adjust worked perfect for me.


General Build impressions


Excellent. I love the design and I really like the fact the bottom bezel is "Metalic Black" it looks far cooler than the silver of the W series. The screen is very tolerant of reflections, but the piano plastic does reflect light sources badly. I think Sony have taken style over functionality with that choice.

The screen is perfect, no clouding and not a single dead pixel. The remote is lightning fast and easy to use. The TV required mounting into it's stand. 3 screws and easy to do alone.

A lot of TV for the price!

My Settings

Picture Mode - Cinema
Backlight - Min (night) 4 (day)
Contrast - 79
Brightness - 51
Colour - 52
Colour Temp - Warm2 (Warm1 for games)
Sharpness - Min
Noise Reduction - Off (On for Freeview)
MPEG NR - Off

Advanced Settings

Contrast Enhancer - Off
Live Colour - Normal

Hope this info is helpful.
 
Última edição:
Para meu espanto matinal hoje segunda-feira acabo de receber esta mensagem :

Estimado cliente,

No seguimento da sua encomenda serve o presente para o informar que de momento não temos stock do LCD TV Sony 32V4500. Infelizmente de momento também se encontram esgotados no nosso fornecedor, sendo que a previsão que nos deram é que deverão chegar em finais de agosto/inicios de setembro.

Contudo, como alternativa, conseguimos arranjar o novo modelo da LG, o LCD TV LG 32" 32LG6000, pelo mesmo valor, 705 euros.

Gostariamos assim de saber se pretende alterar a sua encomenda pela alternativa sugerida ou outro modelo à sua escolha.


Sem mais de momento, estamos à sua disposição para qualquer outro assunto.
Desde já agradecemos a preferência.


Já tava todo contente grgrgrgrgrgrgrgrgr
 
Oi,

Já tenho o dito e estou bastante satisfeito, qualidade, pretos, etc etc compreio na ***** 690€


Tenho algumas duvidas, tenho cabovisao sem box uso simplesmente o cabo.
Fiz um scan via sitonizador digital e acontece o seguinte o lcd apanha todos os canais mas simplesmente o nome deles mas não da imagem nenhuma, dá imagem só com o sintonizador analogico.


Info site Sony
Veja transmissões terrestres de canal aberto e por cabo em Alta Definição e em Definição Padrão, com o sintonizador MPEG-4 AVC integrado (também recebe sinal analógico)*
Veja televisão digital com o sintonizador terrestre digital de definição padrão integrado (MPEG-2, também recebe sinal analógico)
Veja televisão por cabo com o sintonizador de cabo digital integrado (sujeito às condições do país e apenas através de operadores suportados)
 
Não creio que a emissão da TVCabo sem Powerbox seja digital. Pelo que me parece (e corrijam-me se alguém tiver a certeza do contrário), mas o sinal não é aberto, daí que seja necessário a Box e respectivo cartão descodificar os canais. Tendo de momento o pacote Funtastic Life de 80 canais, com o coaxial (sem Box) tenho acesso a 40 canais, dos quais a qualidade melhora consideravelmente se sintonizados pela Box. Portanto, tudo me leva a crer que não é TDT...

Quando tive a 32V4500 também tentei sintonizar os canais, (Cabovisão / Powerbox) mas aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti - apenas os nomes dos canais.
De qualquer forma configurando a imagem nas opções da tv (noise reduction, sharpness, etc.), consegues uma imagem muito boa mesmo com sinal analógico. Eu pelo menos fiquei impressionado com a qualidade.
 
Sim, sem duvida a imagem que tenho em analogico esta muito boa mesmo 5 estrelas, até esta boa demais para o que tenho visto e lido por ai.
Era mesmo só para usufruir do sinal digital e em vez de 5 ficar 10 estrelas, hehehehehe.



Ligação LCD VGA - PC

Simplesmente fantastico que mega qualidade.
 
Comprei ha 2 semanas o 26"V4500 e nao posso estar mais satisfeito, a qualidade de imagem esta impecavel, isto em sinal analogico, e em termos de ligaçao à minha ps3 tudo impecavel, tem uma imagem fantastica, msm vendo dvds a partir da mesma fico com uma qualidade impressionante.
Estou bastante satisfeito e axo que fiz a melhor aposta dentro das limitaçoes financeiras! haha
 
Alguém tem alguma a funcionar com a TV Cabo? Ando na dúvida entre esta e uma da philips e a samsung da série 5.
Eu vou usar para ver TV (Tvcabo - ZonBox), ps3, e filmes (DVD's, Br's, etc...), o que acham? A qualidade em SD é boa?


Cumpts
 
Em termos de imagem, SD ou Digital, a televisão é óptima.
A meu ver só peca mesmo a fluência/suavidade do processamento.
Ainda hoje vi na Worten uma Sony V4000 ao lado de uma LG e voltei a achar que fiz bem em devolver a minha v4500. Mas vai do gosto de cada um, que há quem prefira o movimento mais cinematográfico à fluência de imagem que parece "movimento real".

Ps: E com as definições que tinham, a Sony tinha uma definição de imagem e um detalhe/contraste melhor.
 
Em termos de imagem, SD ou Digital, a televisão é óptima.
A meu ver só peca mesmo a fluência/suavidade do processamento.
Ainda hoje vi na Worten uma Sony V4000 ao lado de uma LG e voltei a achar que fiz bem em devolver a minha v4500. Mas vai do gosto de cada um, que há quem prefira o movimento mais cinematográfico à fluência de imagem que parece "movimento real".

Ps: E com as definições que tinham, a Sony tinha uma definição de imagem e um detalhe/contraste melhor.

Tenho de ver isso ao vivo, mas nas lojas também é sempre complicado tirar conclusões. Obrigado pela info.
 
Ajuda pleeeeease!!!!

Boas!!! Tudo bem?

Ando completamente à nora não sei o que comprar, parece um lugar comum mas é verdade! A oferta é muita e não sei para onde me virar!

Quero comprar um lcd 26" para o quarto mas não sei qual comprar! Podem dar-me uma ajuda?

Estava a pensar no Sony V4500....será que há melhores?
 
Viva,
Eu tenho uma Sony kdl- 32S3020 e consigo ver alguns canais do serviço digital da TVCabo sem necessidade de Box. A Tv sintoniza todos os canais digitais. A maioria está codificada. Os que não estão, são os da europa de leste, o BBC world, France 24, VH1 e o eurosport 2.
Abraço
 
Não conheço o modelo de 26V4500, mas pelo menos o de 32" não faz essa sintonização como o 32S3020.

Quanto aos modelos de 26", talvez os melhores sejam os Panasonics da linha de 2007 (pelo menos tiveram boas reviews).
 
Boas! Obrigado pela ajuda!

Vou ter que ver esses panasonic, pois ainda não conheço.

Estava inclinado para um philips, daqules que tem o "ambientlight", ou para o sony (V4500).
Entre o sony e o philips qual é melhor?

Nas lojas as opiniões dividem-se!

Estou tramado!!!!!
 
Só entre essas duas marcas, eu optava pela Philips. De momento aliás, estou mesmo muito tentado a comprar uma Philips de 32". Porém aconselho-te sempre a observares as TV's antes de as comprares, porque se não te incomodar o movimento de imagem da Sony, então quase de certo que ficarias muito contente com uma.
 
Back
Topo