PlayStation Sony a bloquear velocidade da NET

Testei agora mesmo:

GyBheVA.jpg

Vocês com net de 200 mb e eu contento-me com apenas 10 mb. E a minha nem posso dizer que a Sony me bloqueia porque a que tenho aparece na consola.
Mas esta disparidade de uns terem muitos megas e outros não deixa-me incomodado. Parece que uns são filhos e outros enteados, está muito mal o serviço de internet cá em Portugal. Todos deviam usufruir do mesmo e condizente com aquilo que pagam.
 
Vocês com net de 200 mb e eu contento-me com apenas 10 mb. E a minha nem posso dizer que a Sony me bloqueia porque a que tenho aparece na consola.
Mas esta disparidade de uns terem muitos megas e outros não deixa-me incomodado. Parece que uns são filhos e outros enteados, está muito mal o serviço de internet cá em Portugal. Todos deviam usufruir do mesmo e condizente com aquilo que pagam.
Os preços e velocidades das operadoras dependem muito da zona e consequente concorrência. Eu tenho Vodafone a 100 Mb (vai passar para 200, mas imposto por eles à custa da renovação de contrato), os downloads são a velocidade mais que suficiente para não me preocupar muito em apagar e instalar os jogos várias vezes. O Doom com os seus 70 GB está sempre nesta situação. Instalo para jogar, acabo por não jogar, como ocupa muito é sempre o primeiro a ser desinstalado. Na próxima vez que o instalar é para jogar.
 
quem me pode explicar como abro porta do router da nos para a ps4?
ja vi uns tutoriais mas nao percebo se faço na ps4 ou no pc e depois como identifico no router a ps?
fala também nuns números de portas que é preciso ver no jogo
, desculpem a minha ignorância mas ninguém nasce aprendido.
cumprimentos
 
Boas malta.

Tenho net fibra da Meo com um router FiberGateway á cerca de dois meses.
Tenho uma ps4 ligada por cabo e sensivelmente no primeiro mês a jogar online Fifa 19, os jogos eram super fluidos sem nada a apontar (vinha de adsl e era terrivel).

O que acontece é que de há uns tempos para cá tenho notado imenso lag e button delay fora do normal.
Eu sei que os servidores da EA não são famosos, mas até a jogar amigaveis com pessoal perto de mim isso acontece.
Parece-me mais um "entrave" com o meu router do que má estabilidade dos servidores.

Já experimentei com brigde, já abri portas, DMZ para o IP da ps e continua na mesma.
Noto que no teste de ligacão da ps o download anda sempre nos 90 e tais MB, mas o upload anda sempre baixissimo, as vezes bem abaixo dos 10MB.

Alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha solucão? Terei alguma coisa má configurada que me esteja a barrar a comunicação?

Obrigado.
 
Boas malta.

Tenho net fibra da Meo com um router FiberGateway á cerca de dois meses.
Tenho uma ps4 ligada por cabo e sensivelmente no primeiro mês a jogar online Fifa 19, os jogos eram super fluidos sem nada a apontar (vinha de adsl e era terrivel).

O que acontece é que de há uns tempos para cá tenho notado imenso lag e button delay fora do normal.
Eu sei que os servidores da EA não são famosos, mas até a jogar amigaveis com pessoal perto de mim isso acontece.
Parece-me mais um "entrave" com o meu router do que má estabilidade dos servidores.

Já experimentei com brigde, já abri portas, DMZ para o IP da ps e continua na mesma.
Noto que no teste de ligacão da ps o download anda sempre nos 90 e tais MB, mas o upload anda sempre baixissimo, as vezes bem abaixo dos 10MB.

Alguém que tenha passado pelo mesmo problema e tenha solucão? Terei alguma coisa má configurada que me esteja a barrar a comunicação?

Obrigado.

Descreveste letra por letra exatamebte o mesmo problema que eu tou a ter, incrivel! Ando as voltas com isso e tou a dar em doido, nada parece resolver..

Tinha Meo 100/100 neste momento ate estou com 1GB/200 e nao consigo jogar fifa 19 na ps4 pro em condições.. O que acho mais estranho é as diferenças de velocidade fazendo o teste de rede na ps4, especialmente o valor de upload que num teste pode dar 100 mb e no seguinte menos de 2 mb, e algo me diz que o problema esta relacionado com isso..

Se alguém souber o porque destes valores serem tao diferentes em testes quase consecutivos e se isto é normal pf digam..
 
Sou NOS e tb acho que tenho problema na minha rede.

Nos testes na consola ás vezes tenho mais de upload do que download.

Tinha a consola ligada por wireless, mas mudei para cabo.

Nos jogos online ás vezes noto que não sou assim tão nabo devido á facilidade com que os outros playeres me jogam a baixo mais depressa que eu a eles.

Fico com a sensação que tudo o que faço é com delay.......
 
Descreveste letra por letra exatamebte o mesmo problema que eu tou a ter, incrivel! Ando as voltas com isso e tou a dar em doido, nada parece resolver..

Tinha Meo 100/100 neste momento ate estou com 1GB/200 e nao consigo jogar fifa 19 na ps4 pro em condições.. O que acho mais estranho é as diferenças de velocidade fazendo o teste de rede na ps4, especialmente o valor de upload que num teste pode dar 100 mb e no seguinte menos de 2 mb, e algo me diz que o problema esta relacionado com isso..

Se alguém souber o porque destes valores serem tao diferentes em testes quase consecutivos e se isto é normal pf digam..

Sou NOS e tb acho que tenho problema na minha rede.

Nos testes na consola ás vezes tenho mais de upload do que download.

Tinha a consola ligada por wireless, mas mudei para cabo.

Nos jogos online ás vezes noto que não sou assim tão nabo devido á facilidade com que os outros playeres me jogam a baixo mais depressa que eu a eles.

Fico com a sensação que tudo o que faço é com delay.......


Nós e Meo fazem traffic shapping mais agressivo em certas zonas e se a ps4 usar um tipo de protocolo filtrado por eles pode afetar a velocidade de download da ps4. Nao sei se e isso mas pode ser.
 
Ora boas

Neste momento apesar das dificuldades que atravessamos não acho normal um jogo demorar 10/12h para fazer download

Este último que falo é o battlefront 2, mas o COD já foi a mesma coisa, sempre que baixo um jogo, ou update demora imenso tempo e não acho a situação normal
Quanto ao ping posso ver no COD warzone que anda sempre nos 70/80ms

Tenho 200/20 (router 4.0), sou NOS tenho a ps4 pro e estou ligado por cabo

Já mudei os dns e fiquei com o que melhor apresenta resultados, os da Google.. Já testei o speed test e dá-me resultados sempre incertos, mas ronda sempre os 80/20, outras vezes 120/40 e por aí

Acho estranho demorar tanto tempo para baixar um update ou um jogo completo

Antes tinha a sensação que fosse mais rápido, mas agora com a situação do covid ficou muito, muito lento mesmo.. É geral ou passa-se alguma coisa em particular com a minha ligação?
 
Também tenho notado que a fazer download está extremamente lento, deve ser mesmo dos cortes que fizeram devido à pandemia.
 
Antes tinha a sensação que fosse mais rápido, mas agora com a situação do covid ficou muito, muito lento mesmo.. É geral ou passa-se alguma coisa em particular com a minha ligação?

Tens aqui a explicação:

Playing videogames enables players all over the world to connect with friends and family and enjoy much needed entertainment during these uncertain times. Sony Interactive Entertainment is working with internet service providers in Europe to manage download traffic to help preserve access for the entire internet community.

We believe it is important to do our part to address internet stability concerns as an unprecedented number of people are practicing social distancing and are becoming more reliant on internet access.

Players may experience somewhat slower or delayed game downloads but will still enjoy robust gameplay. We appreciate the support and understanding from our community, and their doing their part, as we take these measures in an effort to preserve access for everyone.

https://blog.playstation.com/2020/03/24/preserving-internet-access-for-the-entire-community/
 
Boas,

Como saber se a sony continua a limitar o tráfego?

No meu caso já nem sei se é o router se é a operadora Nos ou se é tudo junto.
Ja abri portas no router, já mudei dns e MTU e a velocidade de download não muda, está sempre a sacar a 2Mb/s, independente dos resultados dos testes.

Tenho 500/20 da Nos com o router 5.0

Eu já nem me importava de ter 4 ou 5Mb/s a sacar, em torrents consigo acima de 20Mb/s.

Alguém tem ideias como melhor isto ou é mesmo caso para esquecer.

Cumprimentos.
 
Boas,

Como saber se a sony continua a limitar o tráfego?

No meu caso já nem sei se é o router se é a operadora Nos ou se é tudo junto.
Ja abri portas no router, já mudei dns e MTU e a velocidade de download não muda, está sempre a sacar a 2Mb/s, independente dos resultados dos testes.

Tenho 500/20 da Nos com o router 5.0

Eu já nem me importava de ter 4 ou 5Mb/s a sacar, em torrents consigo acima de 20Mb/s.

Alguém tem ideias como melhor isto ou é mesmo caso para esquecer.

Cumprimentos.
Boas. Há coisa de duas semanas testei cá em casa e senti o mesmo.

Tenho 500mb contratados e no meu smartphone via wireless tenho velocidade superior a 200mb.

Na PS4, só conseguia 40mb.

Podes sempre alterar os DNS na consola ou simplesmente fazer um ajuste automático na consola. Custuma ajudar apesar de ser por pouco tempo
 
Última edição:
A velocidade de download da Sony sempre foi horrível, desde a PS3 (face à MS, Steam, Epic, etc). Agora desde a Quarentena ainda ficou pior.
Têm muito que investir em servidores.
 
Boas,

Como saber se a sony continua a limitar o tráfego?

No meu caso já nem sei se é o router se é a operadora Nos ou se é tudo junto.
Ja abri portas no router, já mudei dns e MTU e a velocidade de download não muda, está sempre a sacar a 2Mb/s, independente dos resultados dos testes.

Tenho 500/20 da Nos com o router 5.0

Eu já nem me importava de ter 4 ou 5Mb/s a sacar, em torrents consigo acima de 20Mb/s.

Alguém tem ideias como melhor isto ou é mesmo caso para esquecer.

Cumprimentos.

Boas. Há coisa de duas semanas testei cá em casa e senti o mesmo.

Tenho 500mb contratados e no meu smartphone via wireless tenho velocidade superior a 200mb.

Na PS4, só conseguia 40mb.

Podes sempre alterar os DNS na consola ou simplesmente fazer um ajuste automático na consola. Custuma ajudar apesar de ser por pouco tempo


Penso que seja da NOS, tenho velocidades ridiculas que ao longo do download vão descendo e cada vez esta a fazer download mais lentamente, por exemplo ainda esta semana baixei o update do warzone de 20gb, demorou cerca de 6h

Infelizmente parece que ou é da minha zona (lisboa) ou é da NOS.. estive pelo norte na semana passada e estive em duas casas diferentes com vodafone, e quis testar uns jogos e ao instalar o update dos mesmos aquilo foi bastante rápido, com net de 500mb chegou a estar a baixar a 30mb/s o que um download de 40gb fez bastante rapido, assim vale a pena
Em outro local com net de 100mb também não se mostrou lento, baixou rapido q.b e sem quebras de sinal nem baixando a velocidade com o tempo

Portanto, para já só posso pensar que é da NOS, como é possivel cair para menos de 1mb o download, ir aumentando o tempo estando a consola ligada por cabo, e nos restantes equipamentos estarem a receber bem o sinal, por torrent consigo uns 18mb
 
Back
Topo