Sony Alpha DSLR-A200

Pessoalmente acho as maquinas da Sony muito bem construidas ou pelo menos igual aos outros. Alias essa conversa da construçao é muito comica. Parece que alguem vai pregar pregos com aquilo.

A ergonomia tambem costuma ser apreciada até porque são Minoltas e a A100 e por inerencia A200 e afins não são muito diferentes da anterior 5D. As derivações da anterior 7D tambem sao bastante felizes.

Agora comprava uma Sony? Claro que não. Porque? Porque não tem nenhuma vantagem que se veja. Não e especialmente barata, não tem mais lentes, nao tem lentes melhores, nao tem lentes baratas, nao tem lentes 3rd party, nao tem lentes da carochinha baratas, nao tem corpos de topo, nao tem funçoes xpto exclusivas. Não oferece nada face à concorrencia.
 
Nunca tive oportunidade de experimentar uma Pentax porque infelizmente nunca vi nenhuma exposta. Tenho pena pois quis experimentar porque estive para comprar uma e só não comprei porque para além de não a ter podido experimentar reparei que havia um ou outro acessório que conseguia ser mais caro do que na própria Sony.

Voltando à qualidade de construção... Enfim, eu não oiço barulhos estranhos nos botões, não a oiço ranger e em comparação com a concorrente da marca que tem dominado o mercado não vejo grandes diferenças. De facto sei de quem tenha uma S6500fd e bom, que aches que a construção é melhor é uma coisa. Dizer categoricamente que assim é, é outra. Acho mesmo uma comparação a roçar o ridículo.

Se é pior que a Pentax, parece que sim. Se é pior que a D40, é experimentar porque ainda se encontram algumas. E no fim até pode ser mesmo as piores do mercado, mas dizer que rangem por tudo o que é lado, que têm um grande caminho a percorrer e chegar ao ponto de comparar a qualidade de construção com a da S6500fd chega a parecer pouco sério.

Não leves a mal mas confesso que custa ler alguns comentários despropositados conhecendo o que se tem em casa.
 
Ponho a s6500fd á frente da A200 em qualidade de construção em qq altura...o botão de disparo e do controlo da abertura não estão ao nivel de qq outra SLR. O tipo de plástico usado não é comparável ao das Nikon, Pentax, Olympus. Parece-me que não experimentaste outra reflex para além da Sony.

ZURTOP.JPG
 
Última edição:
Parece? Porquê? Porque acho que as tuas críticas são exageradas? Lembro que foste ao ponto de dizer que é uma câmara que range por todos os lados aqui algures. Embarcando na mesma toada podia dizer que não experimentaste nenhuma reflex Sony. Mas experimentei. Gosto de escolher o que é melhor para mim mesmo que isso implique não ter o melhor absoluto. Agora, se faz favor... Se queres discutir, tudo bem. Se vais tentar provar que estou aqui apenas e só para defender o que é meu, então fala sozinho. Espero é que quem vem pedir conselhos sobre reflex da Sony não se deixe ir pelos teus comentários, senão nada feito e o mal nem é deixarem de comprar Sony. É deixarem de as comprar por razões patéticas e/ou falsas.

Editado: Ah, e só para lembrar que fiz questão de dizer que não experimentei outras reflex, sim, mas da Sony. Sendo que da Sony só experimentei a que acabei por comprar e que essa é uma A300, a foto de uma A200 diz-me pouco.
 
Última edição:
Se estás satisfeito tudo bem agora não vou deixar de dizer o que penso só pq ficas picado. Todas as máquinas têm limitações. Não tenho nada contra a Sony até pq tenho vário material da marca mas gostava que dessem mais importância á construção das máquinas.
 
Picado? Depois de ter dito que experimentei mais duas reflex, ambas Canon, para além da minha A300 e mesmo assim teres sugerido que não tinha era experimentado nenhuma tenho mais razões para me sentir insultado do que picado.

Claro, por fim liga-se a conversa do "não tenho nada contra a marca, tenho N produtos da marca em casa" e com isso ganha-se a legitimidade suficiente para dar o malhanço que apetecer à marca, mesmo que não seja verdade, e de caminho levar também na frente quem ousa dizer que não é bem assim.

Mas com o "não vou deixar de dizer o que penso" disseste tudo. Não era precisavas era de me insultar para o fazer nem de ir buscar fotos de uma A200. É que isso parece de gente picada.
 
Sinceramente não sei porquê tanta coisa de volta da construção da máquina (que embora não ache péssima, também não acho que seja tão boa como outros corpos). Basta pegar pelo sistema, que a máquina fica logo excluida. Como o Timber disse, não oferece vantagem rigorosamente nenhuma sobre a concorrência.

Acho que o único corpo da Sony para o qual vale a pena dar uma olhadela é a A700, mas basta olhar para as lentes que perde logo a graça toda. A 70-200 2.8 da Sony é 1000€ a mais que as da Canon ou da Nikon. Até podia comprar uma D300, que é uns 400€ mais cara, que acabava por compensar.

Tens aqui uma boa review http://www.imaging-resource.com/PRODS/AA200/AA200A.HTM
Gosto mais das análises deste site do que do DPreview.com
A máquina em termos de qualidade fotográfica é muito boa mesmo. A lente de kit parece ser boa (para uma lente de kit)

Muito boa?! É talvez a 2ª pior lente de kit que há neste momento no mercado. Qualquer uma das actuais lentes de kit da concorrência é melhor (excepto a Canon 18-55 sem IS).
 
Eu disse que parecia boa baseado na conclusão deles. Pelo que li num forum da Sony a maioria do pessoal recomenda a A200 em comparação com a A350 ???? Achei estranho
 
Tens aqui uma boa review http://www.imaging-resource.com/PRODS/AA200/AA200A.HTM
Gosto mais das análises deste site do que do DPreview.com
A máquina em termos de qualidade fotográfica é muito boa mesmo. A lente de kit parece ser boa (para uma lente de kit)
Nesse mesmo site, no final da review tens o link para Dave's Pick, Consumer SLR, Editor's Choice que apresenta a:

450D
D60
E-510

A Sony so aparece como Other Choices...
 
Eu disse que parecia boa baseado na conclusão deles. Pelo que li num forum da Sony a maioria do pessoal recomenda a A200 em comparação com a A350 ???? Achei estranho

Se vires os testes à lente vês que não é nada de jeito. Eles ao início comparam com a lente da 400D, que é a antiga 18-55 e é a pior lente de kit que conheço. Mesmo nas reviews pela net dizem que a lente tem coisas muito más.

Se calhar recomendam a A200 em vez da A350 porque, mal por mal, poupas uns trocos! Joking! :p
 
Ja agora alguem me pode dizer se as objectivas compativeis com a a100 sao tambem compativeis com a a200 ?

como por exemplo esta ...
 
Última edição:
Naturalmente que são. Por isso é que se chama um sistema.

Dentro dum sistema e tirando excepções com lentes muito antigas e casos estranhos tudo é compatível com tudo.
 
o que me tramou é que esta máquina esteve durante a abertura da ***** em Gaia a €350, e agora voltou aos €444... perdi uma oportunidade única... ninguém sabe de outras máquinas de qualidade equivalente a preços baixos? queria muito comprar uma em breve mas não posso gastar mais do que €400...
 
o que me tramou é que esta máquina esteve durante a abertura da ***** em Gaia a €350, e agora voltou aos €444... perdi uma oportunidade única... ninguém sabe de outras máquinas de qualidade equivalente a preços baixos? queria muito comprar uma em breve mas não posso gastar mais do que €400...


Ontem ainda estavam la pai umas 15 a 359euros
 
o que me tramou é que esta máquina esteve durante a abertura da ***** em Gaia a €350, e agora voltou aos €444... perdi uma oportunidade única... ninguém sabe de outras máquinas de qualidade equivalente a preços baixos? queria muito comprar uma em breve mas não posso gastar mais do que €400...

Tens a Nikon D40 a 350€ em quase todo o lado.
 
Obrigado =D olhs vou seguir o teu conselho , talves opte por uma nikon/canon pela diversidade de acessorios , objectivas principalmente ....

Já agora a alguma canon ou nikon com live view ?
 
Back
Topo