Xbox 360 Sony bloqueia stream de filmes do Netflix p/ a X360

Status
Fechado a novas mensagens.
Como a microsoft só perdia fazendo isso, também a Sony perde em bloquear os seus filmes na Xbox.

Mas qual é a percentagem de indecisos que vai escolher uma PS3 por uma X360 porque não pode ver filmes da Columbia pelo Netflix na Xbox? E quanto é que isso se traduz em lucro para a Sony?

Quanto lucro perderão em bloquear os seus filmes na Xbox? Penso que bem mais do que aquele que ganhariam com essa percentagem insignificante de pessoas que escolheriam PS3.

A Sony dá demasiada importância à SCE sem pensar nas consequências. Por alguma razão a Microsoft é das empresas mais lucrativas de sempre...

A sony ganha por cada filme que faz stream? Que eu saiba eles ganham por vender a licença que permite a empresa fazer o stream, e presumindo que não tem de vender uma licença à parte para o stream da 360, não tem nada a perder, apenas a ganhar. Alem disso tanto quanto sei a PS3 tenciona lançar um serviço semelhante (stream de filmes) e como tal ao bloquear o stream dos filmes deles na 360, o serviço da consola deles fica a ganhar em relação ao da 360 (neste aspecto).
 
Afinal é uma questao temporaria das licenças ainda nao estarem concluidas. Em breve os americanos podem ver filmes Sony nas suas 360. Bom para eles. Pena nao haver serviços como este ca.

"As watching instantly becomes a more prominent part of the Netflix service, our goal is to have all of our streaming content licensed for all of our partner devices. We're doing well in this area, but it will take some time before we fully achieve that goal. Today, titles regularly come in and out of license and there is a natural ebb and flow to what we have on license at any given point in time. In the case of Xbox 360, a few hundred titles are temporarily unavailable to be streamed via the Xbox game console. Those titles are still available to be watched on subscribers' computers and on TVs via other partner devices, and we hope they'll be licensed for Xbox 360 shortly."

http://multiplayerblog.mtv.com/2008/11/18/sony-blocks-netflix-360-movies/
 
Afinal é uma questao temporaria das licenças ainda nao estarem concluidas. Em breve os americanos podem ver filmes Sony nas suas 360. Bom para eles. Pena nao haver serviços como este ca.

Não é que seja impossível. Neste momento as únicas duas empresas que disponibilizam stream de filme por IP é o Meo (PT) e a SmarTV (Clix). Bastava a Microsoft portuguesa tentar negociar com um deles a oferta dos seus conteúdos de VOD usando a consola.
Não sei porque mas estou a ver a Sony a fazer isto mais depressa em Portugal que a Microsoft.

Infelizmente, tirando os três grandes grupos (PT, Sonae, Zon) Vodafone também, mas neste momento a sua aposta ainda não é na distribuição de vídeos, não há em Portugal um grande grupo independente só para a distribuição de vídeo por IP, como é o caso da Netflix que tem negociado independentemente com várias empresas LG, Samsung ( via IP leitores de Blu-Ray), Microsoft (X-box 360) entre outras e que além de IP, também distribui por correio DVD´s, Blu-Ray´s e videogames.
 
Recentemente fez-se um estudo e para aí 4 em cada 5 pessoas preferem filmes "físicos" em dvd ou whatever, do que por serviços video-on-demand.

Até haver serviços do género em portugal com muita qualidade ainda deve faltar muito...
 
Yes, I know Sony blocked their movies from the Xbox, but not any other streaming hardware, including the PC. You can use MediaMall's PlayOn to restore this functionality to your box, along with the other cool channels it has available. I don't know why people ever, ever try to stop nerds from doing things. It's really the most incredible waste of time.

Fonte, na parte noticias desse dia.
 
Recentemente fez-se um estudo e para aí 4 em cada 5 pessoas preferem filmes "físicos" em dvd ou whatever, do que por serviços video-on-demand.

Até haver serviços do género em portugal com muita qualidade ainda deve faltar muito...

Acho que este estudo é para a compra. E é natural. Um suporte físico continua a dar mais confiança de durabilidade que um formato virtual. Quando mais dinheiro se dá por uma produto, mais qualidade ele tem de apresentar.
Com aluguer, e é isto que a Netflix possibilita, as pessoas vão aos poucos optar por esta solução, pois aqui a questão da durabilidade e da qualidade (devido ao seu baixo valor) não é tão linear.

Damos 50 cêntimos por um café, se souber mal, não vamos refilar muito, pois o valor que demos pelo café, não compensa o esforço.
Mas se dermos 25 euros por uma refeição e esta não souber bem, vamos de certeza refilar.
 
Isto nos Eua da muito lucro a ms, acho que Uk ja tem mais não é por Netflix.
Em relação a pt, e mais direitos de autor( Neste caso RTP,Sic e Tvi), series e contratos com as editoras de filmes.

A Sony também tem um serviço de distribuição digital.

Claro que vão pôr os seus filmes lá.

Antes da sony ter ja a ms tinha.
 
Se a Sony tivesse retirado as licenças à Netflix para distribuir pela XBox, não vejo qual é o problema nisso (o que parece não ter sido o caso porque já estão disponíveis novamente).

Mas as empresas estão no mercado para fazer favores umas às outras? Porque raio havia de ser mau gosto por parte da Sony impedir a distribuição dos seus filmes na consola rival?

Se isto é mau gosto, então a Sony pode dizer o mesmo da baixa de preço que a Microsoft fez.
SONY- "Epa é injusto, nós não podemos baixar o preço, vá lá, não baixem o vosso".
MS - "Desculpem lá, têm razão. Vamos subir novamente o preço".

A isto chama-se concorrência.
 
Claro, é q os Sony Vaio só têm Windows porque é do interessa da Microsoft, se deixar de o ser, n é díficil de adivinhar o q acontece...

Quanto ao Netflix (com ou sem filmes da Sony), passo, se quiser ver filmes na consola, n será certamente através do Netflix... ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo