Sony e Garantia!........

marcis

Membro
Comprei a cerca de um ano uma maquina SONY DSC-W30 na *****. Após cerca de 6 meses de utilização ao tirar uma foto o botão de disparo saltou fora do sitio e por muito que procurasse não o encontrei. Fui á ***** e logo me torceram o nariz dizendo que quase de certeza que não ia ter sorte pois é normal a assitência tecnica dizer que o defeito foi provocado por má utilização e assim não estaria coberto pela garantia. Nem queria acreditar pois se pressionar um botão para tirar uma foto é " má utilização " então talvez seja altura de fazer as maquinas com disparo acionado por voz!... Mas como eu não queria crer no que me estava a acontecer e que era demasiado mau uma marca conceituada como a Sony fazer uma coisa dessas lá deixei a maquina para ser enviada para a assistência! Passados cerca de duas semanas recebo um telefonema para ir á *****. Quando me estou a aproximar do balcão a funcionária esboçou um sorriso mas deixou logo transparecer que algo não estava bem ( o que mais tarde vim a descobrir que queria dizer " eu bem que te avisei " em off e em jeito de comentário a funcionária ainda me aconselhou que para a proxima vez escolhesse uma marca diferente e até me disse que a melhor nestas circunstãncias era a HP pois nunca dão resposta negativa e até emprestam uma maquina ao cliente). Conclusão:
A maquina não foi reparada ao abrigo da garantia e trazia um orçamento ( 71,42€+Iva= 86,42E ) Com a simples indicação dos serviços técnicos autorizados Sony, NUMIRISERV,LDA:
SUBSTITUIÇÃO DO CABINET. CABINET DANIFICADO PELO CLIENTE

DA minha parte isto não vai ficar assim pois vou apresentar queixa contra a Sony mas para todos os utilizadores deste forum aqui fica o aviso: Tenham cuidado ao escolher a marca SONY
 
Pois , tambem acho que deves ir a assistencia oficial,
quanto a sony tenho uma maquina fotografica e outra de filmar, a de filmar ao fim de 2 anos deixou de funcionar e a garantia ja tinha acabado, ja dizia mal da minha vida quando fui a assistencia, passado de alguns dias informaram-me que era defeito de fabrico e nada me levaram.
É a minha experiencia com eles.
 
Quando se vai a terceiros eles descartam-se da responsabilidade sempre que podem, isso é um dado adquirido. A culpa é sempre do utilizador... :rolleyes: Concordo com o Koncaman, tenta ver isso falando directamente com o representante da Sony para tentares esclarecer a situação.
 
Obrigado pela ajuda mas segui os procedimentos normais nesta situação. Entreguei a máquina no local de aquisição juntamente com a prova de compra uma vez que é indiferente o local de entrega pois é sempre dirigida para o Representante desta para Assistência Tecnica ( NUMERISERV, LDA em Lisboa ). Mediante a resposta obtida liguei de seguida para a Sony Portugal atravez do numero 808 200 185 tambem em Lisboa e a resposta foi a seguinte: Nós aqui temos um representante oficial ( a saber NUMERISERV , LDA ) que é que trata esses assuntos e o parecer tecnico deles é o que prevalece pois não temos tecnicos Sony.Mediante esta resposta só me restavam 2 alternativas: Ir pessoalmente á NUMERISERV e expor a minha razão ou resolver o caso de forma litigiosa. Como a distância entre a minha residência e a NUMERISERV são mais de 300 km não me restam muitas alternativas.
 
Última edição:
Por isso é que é preferível comprar em lojas de confiança. Na loja onde comprei a minha já vi um gajo aparecer lá com uma máquina que já tinha passado a garantia salvo erro há quase 1 ano e o senhor da loja disse que lhe devia conseguir resolver o problema apelando à garantia na mesma, deu-lhe um nome e mandou-o à Sony no parque das nações, mais detalhes não sei, nem vou revelar a loja pois não quero arranjar problemas para o proprietário...


Worten, *****, Vobis, ***** e afins... Querem preços mais baixos, mas não dá para ter tudo depois... Os preços naquela loja eram semelhantes ou inferiores aos das lojas que referi...
 
n se trata tt do sitio onde se compra, mas de quem nos atende.
uma vez comprei uma bateria pro motorola num indiano e qd a fui experimentar nem sequer encaixava. voltei lá disse o que se passava e ele deu-me o dinheiro sem fazer perguntas. tamos a falar de uma loja de qualidade duvidosa pra quem passa à porta.

há sempre gente menos abonada de cerebro e simpatia que gosta de se armar em esperto.
qd é assim a unica coisa que se diz é "então chame o seu superior"
a loja durante o tempo de garantia tem a obrigação de resolver o problema. se n tem uma máquina para dar em substituição deve tratar da reparação da do cliente.
a partir daí ou se resolve ou fica registado em livro de reclamações, vai-se directamente à marca e resolve-se o problema
 
Tenho uma máquina digital igual à tua já com 1 ano de vida e está impecável... parece-me muito pouco credivel que o botão de disparo salte assim com tanta facilidade... portanto, não descarto a hipótese de realmente ter sido culpa tua, de mau uso que deste à máquina... e atenção, falo assim porque, volto a repetir, tenho uma máquina igual à tua e já com 1 ano...
 
Não sou muito apologista nem é meu habito comprar estas coisas em grandes superficies mas foi uma emergência na altura e como tinha de ser comprada no dia e era um domingo, teve mesmo de ser. De qualquer modo tenho que dizer que quanto ao atendimento e ao acompanhamento no caso da garantia fizeram o trabalho que lhes competia que foi reclamar para a Sony o meu direito a garantia e o relactorio foi escrito na minha frente sendo irrepreencivel e por isso não considero que haja aqui alguma culpa por parte do vendedor! Em relação á utilização nem sei como é possivel que hajam pessoas que ainda achem que um botão ( principalmente deste tipo " de pressão " ) salta por má utilização! Deixa-me dizer te uma coisa Pedrocas_pt , realmente não devia acontecer mas para isso é que existe garantias para corrigir defeitos de fabrico e pelo facto de a tua estar a funcionar bem não quer dizer que a minha não tenha vindo com defeito.
 
Back
Topo