Sony KDL-40X3500AEP ou Pana TH-42pz85

Boas, sou novo por aqui e penso ter as indecisões normais de um pessoa que não está muito por dentro destas tecnolgias.

O meu problema e para qual peço desde já a vossa ajuda é o seguinte : Estava já decidido pelo PZ85 quando ontem fui à ***** e comparei com a mesma fonte em simultaneo (Bluray) os dois ecrans. Para espanto meu e contra a maioria das vossas opiniões e da minha gostei mais da imagem do Sony (mais brilhante e mais nitida). Em SD notei uma pequena vantagem do plasma mas nada de especial.

Esta é a minha dúvida o lcd é muito mais caro, e segundo o que tenho lido por aqui e noutros foruns a vantagem seria do PZ 85.

...e sendo assim preciso da vossa ajuda.

Obrigado
 
é diferente uma imagem de um lcd e de um plasma! Os lcds têem linhas mais definidas no entanto mostram mais imperfeições! eu entre esses 2 ia para o pz85 por ser mais barato maior e na minha opinião tb um pouco melhor! Não te esqueças é que não se pode comprar essa tv numa loja física pq é mais 500 euros!
 
A diferença de preço entre essas 2 tv's é enorme, portanto acho que é uma comparação que falha logo à partida. A X3500 é sem duvida alguma uma bela Tv, não só em qualidade como em aspecto, mas é o topo de gama da Sony, logo bem cara. Acho que se queres comparar algum Panasonic com esse Sony, terias de comparar com o PZ800.
Eu não vou entrar em guerras de LCD's contra Plasmas, acho que cada um deve comprar aquilo que mais gosta, mas se no teu caso preferes as cores da Sony, primeiro vê o novo modelo da Sony, 40W4000, que por ser modelo novo já deve ficar mais perto em termos de qualidade da X3500, por um preço muito mais em conta. Aliás, fiquei mto surpreendido pelo preço da Sony 40W4000 nas lojas online, anda à volta dos € 1.350.
 
A diferença de preço entre essas 2 tv's é enorme, portanto acho que é uma comparação que falha logo à partida. A X3500 é sem duvida alguma uma bela Tv, não só em qualidade como em aspecto, mas é o topo de gama da Sony, logo bem cara. Acho que se queres comparar algum Panasonic com esse Sony, terias de comparar com o PZ800.
Eu não vou entrar em guerras de LCD's contra Plasmas, acho que cada um deve comprar aquilo que mais gosta, mas se no teu caso preferes as cores da Sony, primeiro vê o novo modelo da Sony, 40W4000, que por ser modelo novo já deve ficar mais perto em termos de qualidade da X3500, por um preço muito mais em conta. Aliás, fiquei mto surpreendido pelo preço da Sony 40W4000 nas lojas online, anda à volta dos € 1.350.

Também aconselho o mesmo! acho que neste momento a 40w4000 é uma boa escolha se gostastes mais de LCD!
 
Desde já obrigado a todos pelas ajudas. Não querendo também entrar na famosa guerra, o que me surpreende é a diferença nótoria de imagem, não seria possível o Pana estar mal afinado. É possível existir de facto uma diferença tão acentuada? Ou o brilho dos LCD atraiu-me podendo a imagem ser um pouco artificial?
 
Desde já obrigado a todos pelas ajudas. Não querendo também entrar na famosa guerra, o que me surpreende é a diferença nótoria de imagem, não seria possível o Pana estar mal afinado. É possível existir de facto uma diferença tão acentuada? Ou o brilho dos LCD atraiu-me podendo a imagem ser um pouco artificial?

É uma hipótese, os LCD têm muito mais brilho o que torna a imagem mais chamativa, mas menos real e mais "cansativa", mas só vendo mesmo.
 
Desde já obrigado a todos pelas ajudas. Não querendo também entrar na famosa guerra, o que me surpreende é a diferença nótoria de imagem, não seria possível o Pana estar mal afinado. É possível existir de facto uma diferença tão acentuada? Ou o brilho dos LCD atraiu-me podendo a imagem ser um pouco artificial?

Sim, os LCD costumam ter uma imagem mais brilhante e artificial que os plasmas. Daí haver mto boa gente que compra e diz maravilhas dos LCD's e outros dizem mto mal, é tudo uma questão de gostos, e como se diz, gostos não se discutem. :D E a Sony com o seu sistema Bravia, tb tem essas mesmas cores vivas apesar de eu achar mais "reais" e menos cansativas que as dos Samsungs por exemplo, mas isso é a minha opinião, e o meu gosto pessoal. Agora voltando ao teu "problema" o meu conselho é que esperes pelo 40W4000 e ao mesmo tempo vai vendo essas mesmas tv's em outras lojas, pq já vi grandes diferenças entre os mesmos modelos em lojas diferentes, o que me leva a pensar que os empregados de algumas lojas gostam de brincar com os settings, e dp deixam aquilo nem sempre nas melhores condições. :cool:
 
Sim, os LCD costumam ter uma imagem mais brilhante e artificial que os plasmas. Daí haver mto boa gente que compra e diz maravilhas dos LCD's e outros dizem mto mal, é tudo uma questão de gostos, e como se diz, gostos não se discutem. :D E a Sony com o seu sistema Bravia, tb tem essas mesmas cores vivas apesar de eu achar mais "reais" e menos cansativas que as dos Samsungs por exemplo, mas isso é a minha opinião, e o meu gosto pessoal. Agora voltando ao teu "problema" o meu conselho é que esperes pelo 40W4000 e ao mesmo tempo vai vendo essas mesmas tv's em outras lojas, pq já vi grandes diferenças entre os mesmos modelos em lojas diferentes, o que me leva a pensar que os empregados de algumas lojas gostam de brincar com os settings, e dp deixam aquilo nem sempre nas melhores condições. :cool:

não é preciso esperar já tah na ***** a um optimo preço!
 
Boas,

eu também andei indeciso entre plasma e lcd, com o tamanho de 42 ou 40. Tinha 1 lcd da
philips, 1 lcd da sony (40w3000) e plasma panasonic 42TH-pz85. Andam com 1 preço +-
equivalente entre eles e com caracteristicas semelhantes, tendo cada os seus pontos fortes e
fracos.

Ontem fui à belmiro e tive a oportunidade de ver o panasonc em acção e posso dizer que fiquei
convencido. Ainda estou um bocado reticente em relação à escolha ser um plasma, mas pelo o
que tenho lido, não vou ter problemas.

Desses 3 modelos q indiquei para mim era o q apresentava melhor preço/qualidade aliado à
melhor imagem, na minha opinião.

Posso tb dizer q no ***** o pz85 custa 2400€ e na belmiro fica por 1690€ (com entrega
e montagem). É uma diferença de 700€!!!

Também ainda pensei na sony 40x3500 mas era mto mais caro, apesar de ter uma imagem muito boa, achei que não valia a diferença de preço.

Em principio amanhã recebo o meu pz85 e depois logo digo qq coisa.

Cumps
 
Aproveito, para colocar uma questão à malta:

De entre as novidades dos Panasonic TH-42PZ80E (1395euros), TH-42PZ85E (1545 euros) e TH-42PZ800 (1945euros)(preços na *****)... vale a pena a diferença de preço de uns para os outros...
Para uma sala com bastante luz, o plasma fica com a imagem penalizada em relacção ao LCD?

Cumps
 
Boas,

eu considerei o w3000 porque não encontrei o w4000 em nenhuma loja fisica e como tal não
pude avaliar a qualidade do mesmo.

Cumps
 
Boas,

eu considerei o w3000 porque não encontrei o w4000 em nenhuma loja fisica e como tal não
pude avaliar a qualidade do mesmo.

Cumps

sim mas nunca 1 modelo acima vai ser pior e pelo contraste anunciado e preço tão mais baixo acho que não se deve considerar o w3000 no entanto eu entre o w4000 e o pz85 tb prefiro o pz85 pq gosto mais de imagem de plasmas!

Mas como o user preferiu a imagem do lcd eu recomendo lcd pq existem mm muita pessoal que prefere sempre lcd a plasmas devido à imagem mais clara e mais contornada!
 
já que estão numa de divulgar o 40w4000, porque não falar também do novo Toshiba 42XV540.
a mim parece ser um concorrente a altura

http://www.tacp.toshiba.com/tacpassets-images/models/42xv540u/docs/42xv540u_spec.pdf

XV540front.jpg
 
Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos, a diferença de preço do pz 85 e do 3500 são 300 euros acham que justifique a diferença? Pretendo usar : 70% sinal SD o restante PS3 e bluray.

Só mais umas ideias para me decidir...estou mesmo baralhado. :)
 
Obrigado a todos pelos vossos esclarecimentos, a diferença de preço do pz 85 e do 3500 são 300 euros acham que justifique a diferença? Pretendo usar : 70% sinal SD o restante PS3 e bluray.

Só mais umas ideias para me decidir...estou mesmo baralhado. :)

Como eh que podem valer a diferença se para ver tv o lcd é claramente pior que o plasma! :) e o teu uso é 70% tv
Vai para o plasma que n te arrependes! tem melhores pretos melhor tempo de resposta e é melhor para tv.

Volto a repetir que não sou fanboy de plasmas, eu tenho lcd porque eu n vejo tv só jogo consola e ligo a um pc para ver mkvs, divx e mm para utilizar como monitor.
 
Tas a ser picuinhas. As imagens são mto semelhantes. Melhor contraste no SOny, melhores pretos no Panny. E com a diferença de preços comprar uma PS2.
 
Back
Topo