[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Segue dois exemplos

e
e [minuto 3:24]

No Rtings o teste indica o mesmo: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/a90j-oled [Secção de image retention]

Parece que as sonys são mais sensiveis, apesar de a A90j ser muito menos agressivo que na A80j, que no momento a seguir ainda se nota bastante.

Alguem com essa tv pode validar?

Obrigado!

Isto acontece mesmo na A90J? Comprei uma em Espanha na ***** e irei levantar quarta-feira, mas dar 1455€ por uma televisão e depois acontecer isto, deixa-me um pouco apreensivo.

Já aconteceu a alguém por aqui?

Edit: é só nas 65 ou as 55 também acontece?
 
Isto acontece mesmo na A90J? Comprei uma em Espanha na ***** e irei levantar quarta-feira, mas dar 1455€ por uma televisão e depois acontecer isto, deixa-me um pouco apreensivo.

Já aconteceu a alguém por aqui?

Edit: é só nas 65 ou as 55 também acontece?
É da tecnologia oled. Mas não deve conseguir reparar nisso.. já agora onde arranjou a esse preço?
 
É da tecnologia oled. Mas não deve conseguir reparar nisso.. já agora onde arranjou a esse preço?
O problema é mesmo esse. Ir para um oled quando mais valia ir para um daqueles leds manhosos que a Samsung tem. Eu sou daquelas pessoas que só compra nova tv quando a mesma está literalmente sem funcionar.

O fórum não permite dizer a loja (Se reparar escrevi o nome mas foi apagado).

Ao preço junta-se ainda a deslocação à loja a Espanha porque não enviam para Portugal. No meu caso não fez diferença porque estarei lá quando a mesma chega à loja.
 
Vivas!

Para os donos de uma Sony 65A80J, que preocupações acham relevante ter em consideração antes de comprar uma? (principalmente para quem está na duvida entre a Sony e a LG 65C1).
Adicionalmente, reparei que ha muitas evidencias de image retention, isso é bastante notável, ou é algo que na realidade não acontece muito (o meu uso vai ser 90% movies)

Obrigado
Image retention não é Burn In, é algo normal e temporário.
 
Segue dois exemplos

e
e [minuto 3:24]

No Rtings o teste indica o mesmo: https://www.rtings.com/tv/reviews/sony/a90j-oled [Secção de image retention]

Parece que as sonys são mais sensiveis, apesar de a A90j ser muito menos agressivo que na A80j, que no momento a seguir ainda se nota bastante.

Alguem com essa tv pode validar?

Obrigado!
Isto é estar a lançar o alarmismo de forma desnecessária , quando o próprio autor desses vídeos esclarece e diz que aquilo desaparece logo.
 
Isto é estar a lançar o alarmismo de forma desnecessária , quando o próprio autor desses vídeos esclarece e diz que aquilo desaparece logo.
Não é uma questão de alarmismos, em momento algum eu coloquei estes videos com a nota "não comprem oled, não presta".

Burnin não é o mesmo que image retention, nisso estamos de acordo. Agora não é um problema transversal a todas as OLED, se virem na avaliação do RTINGS a LG por exemplo não apresenta image retention (temporário) ao inves da A80J que apresenta algum.

Quanto a "é temporário não chateia", honestamente, se eu ficar com o logotipo da capitã marvel durante 1 minuto, quer dizer que vou estar a ver isso durante o 1º minuto do filme? Não faz sentido...

Mas pronto, resumindo e baralhando, eu desconfio muito que o comportamento "normal" seja o que é apresentado neste video do netflix, porque duvido imenso que seja um efeito tão visivel. Dai ter pedido opinião a quem tem a televisão para testar e dizer a sua justiça. Importante é todos fazermos compras conscientes do que compramos, das vantagens e limitações.

AL
 
Alguém que conheça bem estas duas TVs?
Vou adquirir uma TV nova que vai ficar a cerca de 4m do sofá, e estou desde inicio inclinado para a 65" A90J mas sempre na dúvida se não merecia uma TV maior para a distância que vai ficar. Então pensei na 77" A80J, é do mesmo preço. A pergunta é, tamanho, ou qualidade? A diferença será assim tão grande entre elas? O que abdicavam? Obrigado.

Neste momento estou habituado a uma 55" a cerca de 2metros.
 
A minha mais sinceramente opinião é de sempre quanto maior melhor desde que estejamos confortaveis... a 4.5mt tenho um projector a fazer 120", portanto a essa distância se calhar ate 77" vai ser pouco
 
Se há coisa que aprendi nestes anos todos é quanto maior melhor... A 4m não vamos notar se a qualidade da imagem é muito boa ou excelente. Portanto sim, mais vale comprar uma 77 de média gama do que um 65 de gama superior. Desde que o processamento seja idêntico não se vão notar diferenças a uma distância tão grande
 
Pois, daí a minha indecisão, topo de gama 65" ou uma inferior de 77" :/
Não devo notar assim muito entre uma e outra pois não?
Eu estou para comprar a 77 já algum tempo, e do que tenho lido, ela não é assim tão inferior a a90.

Única coisa que é capaz de fazer realmente alguma diferença é placa de heatsink.

Eu ando a namorar a 83, mas acho que vai ficar mt grande (e sim tb sou da opinião quando maior melhor) mas neste caso fica maior que o "móvel de TV" [emoji1787]
 
Bem, acabei de comprar a 65A90J. Comprei casa e preciso de uma nova TV e pensei muito na decisão.
Tinha 2 escolhas, ou ia para a 77C1 ou para a 65A90J. A C1 ficava-me a 3200€, mas acabei por apanhar uma boa promoção na A90J e ficou-me a 2699€. Acabei por poupar 500€... espero não me arrepender do tamanho (fui pela qualidade extra). :shifteye:
 
Bem, acabei de comprar a 65A90J. Comprei casa e preciso de uma nova TV e pensei muito na decisão.
Tinha 2 escolhas, ou ia para a 77C1 ou para a 65A90J. A C1 ficava-me a 3200€, mas acabei por apanhar uma boa promoção na A90J e ficou-me a 2699€. Acabei por poupar 500€... espero não me arrepender do tamanho (fui pela qualidade extra). :shifteye:
Parabens pela compra depois quero o teu feedback
 
Bem, acabei de comprar a 65A90J. Comprei casa e preciso de uma nova TV e pensei muito na decisão.
Tinha 2 escolhas, ou ia para a 77C1 ou para a 65A90J. A C1 ficava-me a 3200€, mas acabei por apanhar uma boa promoção na A90J e ficou-me a 2699€. Acabei por poupar 500€... espero não me arrepender do tamanho (fui pela qualidade extra). :shifteye:
De certeza que será boa compra.
 
Back
Topo