[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Ainda vou precisar de ver o modelo de 65” ao vivo com os pés montados na posição de sound bar.

Na posição normal não me cabe no móvel de apoio, ainda não percebi se na posição de sound bar os pés ficam mais para dentro.

Por acaso o stand é a parte que não gosto desta TV.
 
Infelizmente, apesar de achar que a A90J tem um design muito bem conseguido e uma imagem de topo, a questão da impossibilidade de Dolby Vision em simultâneo com os 4k 120fps na Series X, a ausência de VRR no lançamento e o limite a 2 hdmi 2.1 (estando um destinado ao earc), leva a que a minha opção de aquisição deverá recair numa LG G1 (aqueles pes levantados é que ainda não me encaixaram no goto, estando sem planos imediatos para a colocar em wall mount).

Como valorizo por gosto e hobbie as funcionalidades gaming, as Oled LG estão mais abrangentes em funcionalidades e não deixam dúvidas na escolha nessa vertente (pela experiência que já tenho com a minha E9)

Aguarde-se por mais análises e reviews.
 
de facto a A90J tem um design bastante atractivo ,a sony este ano deu um salto bastante considerável , entretanto a concorrência , LG , tem estado a criar bastante expectativa que nao vai correr bem , a C9 foi a melhor tv que a Lg tv , deste entao tem estado a cair
 
Pois do que tenho lido e visto as Sony para gaming é para esquecer, ainda por cima tenho PS5 e XSX ocupava logo as duas HDMI 2.1 e não ia conseguir ligar Soundbar por eARC.

É pena que a nível de processamento de imagem parece estar excelente para além dos Nits extras. Se bem que não tenho obsessão dos Nits.

Já nem digo a falta do modelo de 77'.
 
E a esse nível (picture quality), acho a A90J imbatível. Em termos de processador, é o topo em termos de imagem (vendo os níveis atingidos nas gamas anteriores vs as Oled LG). Para esse target de consumo, também a considero a melhor opção 😉
 
Neste caso se não te importas de pagar mais uns trocos e não queres modelo de 77', a melhor escolha é sem dúvida as Sony.


Tenho uma C8 55 e na altura ate foi a minha esposa que me disse para ir 65 , mas fiquei sempre com medo que ficasse grande , mas agora nem penso 2 vezes e a sony deve ser a minha próxima aquisição
 
Tenho mesmo muita pena de não terem apostado na versão 77' e mais na componente gaming 4 HDMI 2.1 e VRR.
Dava o valor adicional face à LG G1.
Parece excelente para consumo de filmes e séries, mesmo das melhores TV's se não a melhor para esses casos. A ver se sai a análise da RTINGs e HDTVTest.
 
Em todos os comparativos (mas ainda sem as reviews especializadas do Rtings ou do HDTVTest), a Sony leva sempre uma ligeira vantagem na qualidade de imagem e detalhe (perdendo em características gaming, por exemplo). O processador da Sony é maquina mesmo.

É uma balança muito equilibrada de factores a ponderar, com price tags diferenciados (justificar-se-á a diferença potencial grande entre uma A90J e uma G1?).

Tivesse esta A90J as características gaming que valorizo na G1 e teria uma decisão mais fácil a tomar, mesmo com maior peso na carteira.
 
E a Panasonic não entra na equação?
Normalmente é a que ganha os testes na qualidade de imagem e as deste ano já tem todas essas features.
Até para os gamers.
 
Back
Topo