[HDTV] SONY - Linha Oled 2021 - Modelos A80J e A90J

Não. O GTV da tv é para iptv, youtube e pouco mais. Uso sempre boxes ou sticks para ver filmes ou séries como devem ser vistos ou fazer "heavy tasks" como gaming, etc. AFR é Auto Frame Rate. Acho que acionares a garantia por algo que corre mal no SO embutido na tv é irrelevante. Essa tv merece uma apple ligada por HDMI e testa isso durante 1 mês que duvido que tenhas mais algum bloqueio. Se compraste a tv porque trazia GTV é a lenga lenga do costume, não és o único a ser enganado, mas só se leva tanga uma vez. A Tv vale por tudo o resto que faz, ter GTV ou não é irrelevante, mas o pessoal adora comprar as TVs porque vem com Googletv e apps lá dentro. lol Enfim!! Tens uma boa TV, usa-a como se deve usar uma TV e nunca terás bloqueios. Ainda que aches que é mais do que suficiente para veres sky showtime, hbo max e appletv+ lá, de facto estás a sobrecarregá-la e esse bloqueio vem disso. Culpa a Sony por fazer uma bruta TV com um SO da Google que só vai piorar porque com cada update que faz exige mais memória, mais espaço de armazenamento e a sony e as outras marcas têm pouca paciência para estarem sempre a lançar firmware updates para equipamentos com mais de 2/3 anos.
Entao devo usar a minha apple tv para usar a netflix e as outras plataformas stream, e na tv só uso a app da meo, youtube, kodi e stremio, visto que essas duas ultimas apps nao dão na apple,é isso?
A tv nao usa 4k 60 HZ?
A netflix e as outras plataformas vao se ver melhor na apple do que na tv?
Mas usando a apple tv tenho que usar dois comandos,o da tv e o da apple,certo?
Eu comprei esta tv por causa da app Meo funcionar na tv e nao ter que instalar outra box e usar dois comandos.
 
Última edição:
@JL2021 O EDID da tv é 4k59HZ, mas no GTV da tv eles têm isso limitado a 50HZ por ser vendido na Europa. Stremio e Kodi arranja qualquer coisa que dê isso, isso é uma violência que fazes à tv, imagina lá o que a tv está a fazer só para veres, para além deo processamento de imagem que lhe é inato ainda tem de fazer download por torrent que não só é mais pesado porque não é o mesmo que fazer streaming da netflix ou da tua rede local, estás a ligar-te a centenas de outras pessoas e depois ainda ter de fazer cache ao mesmo tempo. Ela capaz de fazer isso é, mas eu nunca me meteria a fazer isso no SO de uma tv, ainda por cima uma tv boa e cara. Encomenda uma Fire Stick que ela faz-te o stremio e kodi com uma perna às costas por 40 EUR ou se não gostas de Fire OS passa por esta thread e vais às últimas 5 ou 6 páginas que tens lá boxes de todo o tipo e género que fazem isso e baratas e que libertam a tv dessa função. A tv agradece e durará mais tempo. A appletv deve ter uma opção que faz o comando dela comandar a tv e com o HDMI-CEC ligada deves conseguir comandar a apple com o comando da tv.
 
@JL2021 O EDID da tv é 4k59HZ, mas no GTV da tv eles têm isso limitado a 50HZ por ser vendido na Europa. Stremio e Kodi arranja qualquer coisa que dê isso, isso é uma violência que fazes à tv, imagina lá o que a tv está a fazer só para veres, para além deo processamento de imagem que lhe é inato ainda tem de fazer download por torrent que não só é mais pesado porque não é o mesmo que fazer streaming da netflix ou da tua rede local, estás a ligar-te a centenas de outras pessoas e depois ainda ter de fazer cache ao mesmo tempo. Ela capaz de fazer isso é, mas eu nunca me meteria a fazer isso no SO de uma tv, ainda por cima uma tv boa e cara. Encomenda uma Fire Stick que ela faz-te o stremio e kodi com uma perna às costas por 40 EUR ou se não gostas de Fire OS passa por esta thread e vais às últimas 5 ou 6 páginas que tens lá boxes de todo o tipo e género que fazem isso e baratas e que libertam a tv dessa função. A tv agradece e durará mais tempo. A appletv deve ter uma opção que faz o comando dela comandar a tv e com o HDMI-CEC ligada deves conseguir comandar a apple com o comando da tv.
A netflix e as outras plataformas vão se ver melhor na apple do que na tv?
 
@JL2021 Refresh Rate é a taxa de refrescamento do ecrã e tem uma definição de várias páginas da qual eu me vou esquivar para te dizer que no que respeita ao assunto aqui ela funciona aliada ao frame rate do conteúdo que estás a ver. Se escolhes ver um filme numa app qualquer de streaming e o frame rate desse filme é 23,976fps ou 24fps, a taxa de refrescamento correspondente é 23HZ para 23,976fps e 24HZ para 24fps. A Appletv faz-te isso sozinha, isto é, muda o sinal da tv para 4k23HZ ou 4k24HZ. No GoogleTV da TV não há essa hipótese e corre tudo neste caso a 50HZ/60HZ e talvez não notes muito arrastamento ou judder porque o opção motion da tv pode estar ligado (o chamado efeito soap opera), mas inevitavelmente o judder está lá. De qualquer das maneiras tens de ir às definições da appletv e ligar lá o matching refresh rate porque se estás a perguntar sobre isto se calhar ainda nem sequer ativaste isso.
 
@JL2021 Refresh Rate é a taxa de refrescamento do ecrã e tem uma definição de várias páginas da qual eu me vou esquivar para te dizer que no que respeita ao assunto aqui ela funciona aliada ao frame rate do conteúdo que estás a ver. Se escolhes ver um filme numa app qualquer de streaming e o frame rate desse filme é 23,976fps ou 24fps, a taxa de refrescamento correspondente é 23HZ para 23,976fps e 24HZ para 24fps. A Appletv faz-te isso sozinha, isto é, muda o sinal da tv para 4k23HZ ou 4k24HZ. No GoogleTV da TV não há essa hipótese e corre tudo neste caso a 50HZ/60HZ e talvez não notes muito arrastamento ou judder porque o opção motion da tv pode estar ligado (o chamado efeito soap opera), mas inevitavelmente o judder está lá. De qualquer das maneiras tens de ir às definições da appletv e ligar lá o matching refresh rate porque se estás a perguntar sobre isto se calhar ainda nem sequer ativaste isso.
Não,não ativei o matching refresh rate,nem sei a onde isso está, sabes me dizer em que sitio está para ativar?
Obrigado pelas informações.
 
Última edição:
@JL2021 Dessa maneira é o smartphone que está a fazer praticamente tudo, logo a tv só recebe "streaming" vindo do smartphone que para a tv é o chamado chromecast, aliás é para isso que esse GTV das tvs foi concebido em 1º lugar. Se tens essa hipótese experimenta.
 
@JL2021 Para a tv é. Ela agradece lol Claro que o ideal seria uma box/stick ligada por hdmi à tv e com a app do stremio instalada a usar todas as capacidades da tv que inclui o AFR. Falo de uma Fire Stick por exemplo.
 
@JL2021 Para a tv é. Ela agradece lol Claro que o ideal seria uma box/stick ligada por hdmi à tv e com a app do stremio instalada a usar todas as capacidades da tv que inclui o AFR. Falo de uma Fire Stick por exemplo.
Obrigado, mas nao consigo fazer cast do stremio através do telemovel nao sei pk, só pelo pc é que consigo.
 
@JL2021 Isso do stremio já é um bocado fora da minha área porque nem sequer uso a app e já se está a fugir do tema da thread. A questão aqui é não sobrecarregar a tv para ver se ela deixa de bloquear e confirmo que se a usares com apps tipo stremio e kodi ela vai bloquear mais vezes. Dizes que o bloqueio foi na app da sky showtime, mas se tinhas lá instalado stremio e kodis convém desinstalares quando acionares a garantia porque dizem-te logo que andaste a instalar apps que não devias. :rolleyes:
 
Back
Topo