[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Tenho uma XH9096 e tenho ideia que no update de hoje já recebi o VRR. Será mesmo? Fiz update à coisa de 30 minutos, Android 10.0. Entretanto recebi uma notificação na Xbox que detetou novos modos de visualização. Andei a explorar os menus e tenho isto:

CgZBseV.jpg
Se puderes ir dando feedback do funcionamento da tv (bugs ou algum problema) ficávamos todos contentes :)

Assim que aparecer na minha também irei atualizar.
 
Por aqui instalei o update por pen, inicialmente parecia bastante lento, até a trocar de input ou a ir para a home, mas passado uns minutos ficou direito.
Na consola detectou logo o allm e o vrr (este só activando nas configs da tv).
 
Do que pude testar parece-me que perde alguma qualidade de imagem. Acho que o Local Dimming é desativado ao usar o VRR então em fundos pretos perde-se um bocado uma das mais valias desta TV.

Depois é toda a confusão que é escolher o modo certo para usar na Xbox. Cada vez são mais opções. 4K HDR/60FPS, 4K Dolby Vision/60Fps, Modo VRR /60fps e Modo VRR/120fps.

Parece-me que vou continuar com o HDR 60fps como Standard e eventualmente em jogos que note muita quebra de fps ativo o VRR.
 
Boas.
Em Preferências do Dispositivo (penso que é assim), pode-se consultar a versão.
Em relação à questão da consola, não tendo uma, penso que será adequada, uma vez que terá, com a atualização, HDMI 2.1 que suporte 4K 120 Hz, VRR e ALLM.
 
Também recebi hoje. Tinha ideia que, na página Home, já teria Google TV, mas não. Vi que atualizou para Android 10, mudaram os menus e não tive tempo de ver mais nada...
 
A mim também 55xh9096. Finalmente!

Edit: actualização feita, não vejo nada demais. Não parece que tenha bugs. Tudo funciona como antes. Continuo com o mesmo ecrã inicial, isto é, sem a skin ou launcher da Android tv. Os menus das definições estão diferentes. É a única coisa que noto.
 
Última edição:
A mim também 55xh9096. Finalmente!

Edit: actualização feita, não vejo nada demais. Não parece que tenha bugs. Tudo funciona como antes. Continuo com o mesmo ecrã inicial, isto é, sem a skin ou launcher da Android tv. Os menus das definições estão diferentes. É a única coisa que noto.

Mesma experiência por aqui! Update apareceu ontem.
 
Boas pessoal.

Tenho a oportunidade de adquirir a 75 XH9096 por 780€, modelo de exposição. Vale a pena? Tenho uma de 49” da LG do ano de 2020 atualmente e fiquei tentado com este negócio. Não tenho PS5 nem estou a ponderar comprar next gen consoles. Uso principalmente para IPTV e Netflix.

Cumprimentos
 
Boas pessoal.

Tenho a oportunidade de adquirir a 75 XH9096 por 780€, modelo de exposição. Vale a pena? Tenho uma de 49” da LG do ano de 2020 atualmente e fiquei tentado com este negócio. Não tenho PS5 nem estou a ponderar comprar next gen consoles. Uso principalmente para IPTV e Netflix.

Cumprimentos
Eu não recomendo a ninguém a aquisição de tvs de exposição.

São sujeitas a ciclos de trabalho muito superiores ao normal.
 
Confesso que também não sou fã disso mas estava a pensar fazer a garantia de 5 anos e assim cobria uma eventual avaria que não deve demorar tanto a aparecer como numa nova.
 
Confesso que também não sou fã disso mas estava a pensar fazer a garantia de 5 anos e assim cobria uma eventual avaria que não deve demorar tanto a aparecer como numa nova.
Ela parecia em bom estado exterior? Nao é uma oled. X1 processor, dolby vision, vrr, full array e de 75"??? Se fisicamente estiver imaculada nem penses 2 vezes. Não sei se não é melhor negócio que a minha 75q95t por 1199.
 
Também evito material de exposição, mas o que é certo é que os meus pais compraram uma LG de topo (não OLED) há uns anos, que estava em exposição, e continua impecável, até hoje.
 
Alguém nota que desde o update o wifi não se mantém conectado quando a TV desliga?
Tenho o controlo por IP activo e usava a função de ChromeCast com a TV desligada. Agora é impossível. Mesmo na app do Home aparece como offline ao fim de algum tempo.
Alguém com a mesma experiência?
 
Back
Topo