Sony PlayStation 3 Costs $840 to Manufacture After All.

São verdadeiros desde quando?

Fogo, um gajo tem de por é spam é nos teus posts, tal como disseste do blastaar.

Então ali naquela tabela, diz mesmo lá. ESTIMATIVA


E vens-me dizer que são verdadeiro. De estimativa a verdadeiro vai uma diferença enorme.


Tipo o RSX, a Sony apenas paga uma Royalty á Nvidia, pois o RSX é fabricado nas Fabs da Sony. Ou seja, apenas têm custo de produção, tal como o Cell. E paga as royalties. Acham que iam pagar 129 dólares disso? lol...

Opa so defendes a sony, quando foi da tabela da 360, foste logo criticar a dizer que a ms estava a perder boe de gito. Claro es um fan da sony .....
 
OS NUMEROS SÃO VERDADEIROS !!!! essa é a triste realidade... segundo o que andei a ler a X360 custa á volta de 400 dólares a fazer..eles quse que não perdem dinheiro já com a consola..

Em portugal perdeu 100 euros em cada consola :002:...
Agora a sério, já há muito que oiço dizer que a consola tem um preço de custo elevadissimo e que tanto a Sony como a Microsoft iam perder dinheiro na venda das suas consolas. Esses numeros entretanto parencem-me demasiado elevados, não esquecendo de que estamos a comparar a diferença de preço de produção, directamente com o preço final da consola, mas o revendedor tem tambem ele margem de lucro (que pelo que sei, anda na ordem dos 8% (ou 16%???, não sei, mas já estou a fazer confusão com as margens dos jogos - já não sei qual é qual :lol:)). A Sony pelo que li, agrava este problema com hardware "demasiado" especifico.
Em relação ao Anatsu, não vejo onde é que está a defender a Sony (neste caso).
 
Acreditando naqueles valores, não vejo qual o problema.
Sim, custa dinheiro fazer uma consola ... e?

A Sony vai buscar o lucro aos jogos e afins.
Estão com medo que a Sony vá à falência, é? :D
 
Estão com medo que a Sony vá à falência, é? :D
Por acaso a sony esta com dificuldades... E tem pedido dinheiro emprestado, nos últimos anos tem tido muito prejuízo. Na ordem dos milhares de milhões.

Gastou muito $$ na fabricação das consolas PS3, e no desenvolvimento do CPU Cell e no blue-ray.

E caso não ganhe rapidamente mercado com a playstation 3, acreditem que ela estará em muitos maus lençóis. Ela esta a fazer uma jogada muito arriscada, 3 produtos carissímos(para ela) em um. Caso ganhe, trará muitos lucros, mas se não ganhar... ai ai..
 
Em portugal perdeu 100 euros em cada consola :002:...
Agora a sério, já há muito que oiço dizer que a consola tem um preço de custo elevadissimo e que tanto a Sony como a Microsoft iam perder dinheiro na venda das suas consolas. Esses numeros entretanto parencem-me demasiado elevados, não esquecendo de que estamos a comparar a diferença de preço de produção, directamente com o preço final da consola, mas o revendedor tem tambem ele margem de lucro (que pelo que sei, anda na ordem dos 8% (ou 16%???, não sei, mas já estou a fazer confusão com as margens dos jogos - já não sei qual é qual :lol:)). A Sony pelo que li, agrava este problema com hardware "demasiado" especifico.
Em relação ao Anatsu, não vejo onde é que está a defender a Sony (neste caso).


Tás engANADO..ainda á pouco tempo passou aqui a tabela da retenção dos retailers e era entre 2% a 3% apenas, dependendo do modelo em questão...
 
Tás engANADO..ainda á pouco tempo passou aqui a tabela da retenção dos retailers e era entre 2% a 3% apenas, dependendo do modelo em questão...

Ok, tinha a sensação que andava na casa dos 6/8 % (depois confirmo com que a vende). Mas isto a mim parece-me que prova que o preço de produção da consola tem que ser bastante elevado. Quase como: "eu ganho muito pouco ou nada com a venda das minhas consolas, não és tu (revendedor) que te vais encher com elas".
Se houvessem boas/razoaveis margens para a Sony, por exemplo, de certeza que o negócio da venda de consolas tambem tinha margens muito maiores para o retalho.
Isto é apenas uma opinião pessoal.
 
Tão à espera que acredite?!!!

Numa empresa de alcance mundial como a Sony não acredito que estes numeros sejam verdadeiros. É certo que os custos de investigação são grandes mas eles informarem que o preço real dessa consola é mais de 800€ não entra mesmo.
Todo o conjunto de material tem um preço é verdade mas não é o que está anunciado pelos fabricantes porque são feitas compras em quantidades enormes e há sempre um conjunto de descontos. Por aí nunca me levariam. Por outro lado a Sony nunca iria produzir alguma coisa que nunca tivesse uma margem de lucro mínima. Vejamos o exemplo do MiniDisc. Continua a ser um formato que está disponível apesar de não se vender muito mas é um formato que tem estado em evolução. A empresa já postou em outros formatos que não venceram mas os custos de produção nunca foram superiores aos lucros. Pode ser que não alcacem o lucro desejado. Isso acredito. Há um mercado muito grande a explorar e os adverários têm jogado forte nos ultimos tempos. Pessoalmente não acho que a PS3 tenha o mesmo sucesso que a PS2. O preço por si só afasta muita gente das lojas. Talvez com uma baixa de preços daqui a uns meses depois de chegar à Europa as coisas se resolvam mas... vamos ver.
 
E esta gente sempre a dar-lhe.. a SONY perde dinheiro com cada consola vendida... a preço real da consola tá acima do preço de venda.. não há aqui margens mínimas de lucro nem nada que se pareça...
 
Tenho quase a certeza que a Sony deve perder dinheiro em cada consola vendida, já o mesmo se tinha passado com a PS2. Agora perder dinheiro dessa maneira? Não acredito minimamente, só se a Sony fosse suicida. Tem ali valores em componentes que acho muito difícil custarem aqueles valores, quando devem ser comprados aos milhares.

Se calhar a pessoa que fez a estimativa, fez-la a pensar na compra de um componente apenas. Ai sim já acreditava nesses valores.
 
Numa empresa de alcance mundial como a Sony não acredito que estes numeros sejam verdadeiros. É certo que os custos de investigação são grandes mas eles informarem que o preço real dessa consola é mais de 800€ não entra mesmo.
Todo o conjunto de material tem um preço é verdade mas não é o que está anunciado pelos fabricantes porque são feitas compras em quantidades enormes e há sempre um conjunto de descontos. Por aí nunca me levariam. Por outro lado a Sony nunca iria produzir alguma coisa que nunca tivesse uma margem de lucro mínima. Vejamos o exemplo do MiniDisc. Continua a ser um formato que está disponível apesar de não se vender muito mas é um formato que tem estado em evolução. A empresa já postou em outros formatos que não venceram mas os custos de produção nunca foram superiores aos lucros. Pode ser que não alcacem o lucro desejado. Isso acredito. Há um mercado muito grande a explorar e os adverários têm jogado forte nos ultimos tempos. Pessoalmente não acho que a PS3 tenha o mesmo sucesso que a PS2. O preço por si só afasta muita gente das lojas. Talvez com uma baixa de preços daqui a uns meses depois de chegar à Europa as coisas se resolvam mas... vamos ver.

Xi, não fazes mesmo a mínima ideia do que tás a falar.
Olha, o que se está a discutir aqui é se o que eles estão a perder será mesmo uns 300 dolares em cada consola ou não. Não se tá a discutir se eles perdem ou lucram pelas consolas vendidas, isso já é um facto que se sabe que perdem. Tal como perde a MS com a 360 e todas as consolas.
 
Back
Topo