Sony Playstation 3 + Novo Firmware 1.90 !!!

>(Olá Pessoal,

Fiz hoje o upgrade da PS3 para a firmware 1.90 e a música guardada na PS3 em formato MP3 passou a ter ruido (tipo distorção). Tanto com a saida de som em SCART via TV quer via optica ligada a aplificador.
Será que é possivel voltar ao firmware anterior? existe algum risco?
Como é que se reporta isto á SONY?

Obj.
Jorge Ferreira

vai aqui tens la tudo o que precisas de saber
 
Vou comprar a minha quarta-feira. Se sacar já a Ultima Versão (1.90) do software da consola depois é so colocar numa pen e ligar à PS3 que isto ao actualizar, actualiza-me logo as versões anteriores não é?

Sim, todos os updates têm a informação dos updates anteriores, logo podes instalar directamente o 1.90.

Só um pormenor, não basta colocar o ficheiro numa pen. Primeiro tens que criar uma pasta na pen chamada PS3 (em maiúsculas) e dentro dessa pasta crias outra chamada UPDATE (também em maiúsculas). Na pasta UPDATE pões o ficheiro de update que sacaste e pronto. Só tens que ligar a pen a um USB da PS3, ir às Opções, Actualização e escolher a opção do mídia amovível.
 
boas
tenho um amigo que comprou a ps3
e gostava de saber o que precisa comprar para ligar a ps3 à net.
vai ter que colocar netcabo ou outro qualquer e depois?
tem que comprar algum ruter?
tem que comprar algum cabo?
obrigado
 
Última edição:
boas
tenho um amigo que comprou a ps3
e gostava de saber o que precisa comprar para ligar a ps3 à net.
vai ter que colocar netcabo ou outro qualquer e depois?
tem que comprar algum ruter?

obrigado
Vou deixar aqui um Tutorial escrito de como se liga a Playstation 3 à Internet para o caso de qualquer dúvida que possa existir.

Então é assim:

Material Necessário:

-PS3
-TV
-cabo rj45 (para ligar por Ethernet) e placa de rede (modem) ou router wireless ou placa wireless PC

Como ligar:


Com um router wireless:
1. Por a funcionar a função wireless do router;
2. Na PS3 [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > [Sem Fios]
Depois é fazer scan para encontrar a tua ligação , por a password se tiver e por automático a cada pergunta e já está.

Com modem e cabo rj45:
1. Ligar o cabo rj45 a uma porta do modem para ficares com ligação por Ethernet (qualquer porta);
2. Ligar o cabo a PS3 e ir a [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > Conexão por fios e em Definições de Endereço colocar [Fácil], (Para quem não sabe) e já está a funcionar.

Com PC com placa wireless:
1.Partilhar a Internet na placa de rede;
2. [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > [Sem Fios]
Depois é fazer scan para encontrar a tua ligação , por a password se tiver e por automático a cada pergunta e já está.

Com PC e placa de rede:
1.Partilhar a Internet na placa de rede
2.Ligar cabo ao PC
3.Ligar cabo a PS3
4.Na Ps3 [Definições] > [Definições de Rede] > [Definições de Ligação à Internet] > [Sem Fios]
Depois é fazer scan para encontrar a tua ligação , por a password se tiver e por automático a cada pergunta e já está.


Duvidas :

O que é 1 cabo rj45?
Um cabo rj45 é 1 cabo que permite ligar a Internet através de 1 modem qualquer até outro computador ou uma PS3 no caso
(um cabo lan com crossover que permite ligar por Ethernet).

O que é wireless?
Wireless é um sistema de comunicação \ partilha que não necessita de fios.

Cumprimentos, João Tiago
 
obrigado
então ele só tem que comprar o cabo rj45 ou a ps3 já trás?



edit
já sei que trás
obg
 
Última edição:
ele só tem ps3 e tv
quer saber o que tem que comprar para ter net na ps3
ainda nem sequer tem net
É assim, se eu fosse a meter agora net, metia logo Wireless.. Assim é escusado andar com fios para trás e para a frente.. E eu como não meti logo, tenho agora de comprar um router wireless.. Diz ao teu amigo para meter pelo menos uma de 2Mb para ter uma ligação estável.. Mas se tiver o router muito longe da PS3, quanto maior a velocidade, maior sinal a PS3 irá ter e assim terá uma ligação mais fluída.. ;)
 
@Joao_Tiago

O teu tutorial está um pouco incompleto e pode induzir em erro.
O cabo rj45 para ligar ps3-modem/router é directo (a ps3 já traz) e o cabo para ligar a ps3-pc (com partilha) é cruzado. Os cabos são diferentes.
 
Back
Topo