Sony Vaio ao preço da chuva!!

Sim, não estava a querer dizer que no caso tinha sido por baixa de preço (embora o empregado possa ter-se enganado) e quando falava de novidades era mesmo isso pccascais... o RAM e o Vista, que tem sido notoriamente (juntamente com o processador e a placa gráfica, mas com menos frequência) as alterações que estão a ser feitas aos modelos anteriores. No meu caso pessoal é justamente o RAM e o Vista pré-instalado o único motivo por que ainda não comprei o portátil que neste momento, salvo alguma outra novidade, é a minha escolha nº 1 (curiosamente, modelo esse que não se vê mais à venda há mais de duas semanas em lojas como Worten e Vobis) e que encontra-se a ser alvo de promoções onde ainda há para venda.

A falar disso... se tivermos em conta a questão do RAM nos casos dos actuais com 1GB (2x512) não valerá mais a pena (ou não será quase igual esperar) que saiam os 2GB (que serão necessariamente 2x1GB), do que comprar já com promoções? Por exemplo, no caso que mencionei, fiz as contas e cheguei à conclusão que com o preço promocional + o preço do novo RAM (a substituição) vai custar-me o mesmo que, em princípio, vai custar a nova versão do modelo já com os 2GB (o questão do Vista é mais por comodidade, entre algumas razões para não ter de esperar para receber o upgrade e ter de seguir os procedimentos de pagamento dos portes).
 
Última edição:
hmm...sim, em condições normais sim, até porque a gama fe41z vem já daqui a 2 semanas, penso eu ...

Tem atenção a uma coisa: por este preço, arranjas portáteis muito melhores em termos de specs ... o que estou a tentar dizer é que o vaio é bom se não queres fazer nada mt puxado (aplicações 3d, jogos pesados, etc..), queres entertainment, bom monitor, qualidade de construção (algo que se perdeu nos últimos anos, infelizmente....e é dos aspectos que mais valorizo num portátil...), etc...

mas eu arranjei o vaio por 1100 € c/ 1 gb ram .... daqui a uns tempos quando tiver o vista coloco-lhe 2 gb ..... daí eu já ter optado pelo bicho:P
 
Exacto, acaba de certo modo por ser o mesmo tudo somado. Quanto à minha escolha, gosto muito dos Vaios, mas são muito caros para as "specs" e a minha 1ª escolha é o LG P1 (para já, embora tenha visto notícias de um novo Samsung, o Aura R20 que saiu no Reino Unido que me chamou muito a atenção... mas não sei quando chega, o preço e se vai ter os 2GB de RAM, embora seja possível que tenha). :)
 
pois, compreendo-te! Se não valorizares em demasia a qualidade de construção, o F3Jp tem excelentes características e custa à volta de 1400 € ...

c2d 7200, 2 gb ram, gráfica x1700 (256+256), etc etc...
 
Sim, também andei de olho nele, mas não consigo fazer com que me caia no "goto" e a qualidade de construção importa-me, de facto. Acabei por colocar essa opção de lado. :(

PS. Há no entanto uma vantagem de comprar já os modelos com 2x512RAM, pode-se sempre tentar vender estes e recebe-se algum retorno que vai abater os custos de comprar 2x1GB. :)
 
Dizem que daqui a umas semanas vão sai novos modelos com 2GB de Ram e o Vista incluído, certo?
A minha questão é a que preço vão sair, ao preço destes modelos causando a baixa de preço dos actuais, ou mais caros e os actuiais mantêm o preço?
 
Bem... essa é uma pergunta que me coloco, mas os novos serão de certeza a preços equivalentes aos preços de pré-promoção dos modelos actuais ou um bocadinho mais elevado por ser novidade. Ou seja, se determinado modelo está já em promoção não tenho a certeza que vá baixar mais que isso (mas nunca se sabe). Pode restar uma hipótese de comprar o último exemplar existente nas grandes superfícies (geralmente o de exposição) um pouco mais barato que isso, mas é uma questão de sorte, ou melhor dito, timing, na minha opinião.
 
Back
Topo