Sony vaio.

Comprei um Vaio, também, recentemente. Isto não trouxe nenhum cd do Windows Vista, mas tem uma key. Como faço quando quiser formatar?
 
Olá pessoal,

Também tenho um Sony Vaio, um C2Z/B, que já vem com o vista e a magnifica partição. Esta pode ser acedida carregando na tecla F10 quando aparece o logo da Vaio, (leram as instruções), exactamente para que a partição seja eliminada e mantida nos dvd's... essa solução é boa para quem precisa mais do que um SO.

Se perderam essa partição e também não a gravaram em dvd's têm de mandar um mail à sony com as especificações do ptt para eles vos mandarem a driver de recuperação.

Quanto a drivers da Sony, deves instalar todas as aplicações que eles fornecem directamente deles, pois não irão influnciar o desempenho do ptt, apenas o software extra é que tem esse magnifico desempenho.

Para criarem os dvd's de recuperação têm de aceder no windows ao programa do recovery tool, e lá explica todos os passos que devem tomar.

Se instalarem um vista ou xp sem ser o da recuperação com a chave que é fornecida no portátil, terão que a "reactivar" pelo telefone, porque mt provavelmente o windows considera a chave ilegal, n me perguntem pk...

Espero que tenha ajudado em algumas duvidas,

Cumps
 
Olá pessoal,

Também tenho um Sony Vaio, um C2Z/B, que já vem com o vista e a magnifica partição. Esta pode ser acedida carregando na tecla F10 quando aparece o logo da Vaio, (leram as instruções), exactamente para que a partição seja eliminada e mantida nos dvd's... essa solução é boa para quem precisa mais do que um SO.
Eu tenho o XP Media Center que vinha de origem, a partição de dados, a partição Hiden de recuperação e o Ubuntu instalados ao mesmo tempo e não dá problemas nenhuns! Alias só para o Ubuntu são necessárias mais 2 partições :P
 
O problema é que o vista é mais "ganancioso", quer o disco só para ele... lol... mas ainda bem que no teu caso não houve probs! irei agora experimentar por a zeros o disco e instalar uma combo de vista business e suse... vamos ver como reage...
 
Isso do F10 também serve para formatar? O que faz concretamente? Formata e instala todas as drivers, incluindo software para câmara e etc? É que eu tenho no Windows uma pasta chamada drivers, vou ver se meto isto para DVD, mas esclareçam-me isso.:)
 
o F10 nos Vaio é a tecla que acede à partição de Recovery, ou seja permite-te restaurar todo o teu disco para o estado de origem... essa pasta de drivers irá permanecer sempre que fizeres a formatação... porque é de lá que ele tira os componentes necessários

btw... (não fugindo do tópico)

Vista Business e Suse estão a ser boa combinação... até que o Suse apareceu com o seu SP1 e as colunas e wireless foram à vida...

Terei que experimentar o Ubuntu... que por mts é considerado o melhor...
 
como se chama a aplicação para usar as teclas de atalho? (as azuis com o fn)

conseguiste instalar essa aplicação?
Também tenho um vaio, e devo ter desinstalado essa aplicação, eu acho k é o sony Setting Utilities, ja saquei do site, ja o instalei, mas continua-me a dar erro...
Como resolveste a situação?
Abraço
 
Jockey_Boy as teclas Fn estão associadas a um combo de aplicações que eles chamam Sony Event Service. É esse o programa que deves procurar.

Cumps
 
É importante fazeres o registo para eles te poderem ajudar quando tu um dia tiveres algum problema com o equipamento, além de que valida a tua garantia por parte deles, para que eles não te "aldrabem" com a duração da garantia.

Cumps
 
Back
Topo