[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Testei a Sony HT-CT290, não só no nível do volume mas como também a definição do som era muito superior na sony. O subwoofer tinha a "pancada muito mais seca", não parecia aquelas colunas portáteis que andam por aí, já a sj3 soava assim. Eu testei na loja, em casa o som vai ser superior.

Quanto a outra questão vou responder por pm.
 
Boas Pessoal,

depois de fazer algumas pesquisas acabei por comprar uma Yamaha Yas-107, pois o meu limite eram 200€ e consegui a 199€.Comparei com a LG SJ3 e não tinha nada a ver, alem disso não queria ter um subwoofer a parte das colunas. Assim a YAS - 107 já os tem incorporado.
Agora como não percebo muito do assunto gostaria que me esclarecessem, para ativar o Dolby Digital ou o Dts tem de ser no aparelho de saida (ou seja tv, box,ect?)??
É que a minha tv (Samsung UE46es8000) já ativei o DTS neo 2.5,onde na coluna aparece a sinalização de que está ligada, mas a função Dolby Digital ou DTS normal não dá para selecionar.
 
Boas Pessoal,

depois de fazer algumas pesquisas acabei por comprar uma Yamaha Yas-107, pois o meu limite eram 200€ e consegui a 199€.Comparei com a LG SJ3 e não tinha nada a ver, alem disso não queria ter um subwoofer a parte das colunas. Assim a YAS - 107 já os tem incorporado.
Agora como não percebo muito do assunto gostaria que me esclarecessem, para ativar o Dolby Digital ou o Dts tem de ser no aparelho de saida (ou seja tv, box,ect?)??
É que a minha tv (Samsung UE46es8000) já ativei o DTS neo 2.5,onde na coluna aparece a sinalização de que está ligada, mas a função Dolby Digital ou DTS normal não dá para selecionar.

Boas. Como tens ligado a soundbar a TV? cabo optico? e tens alguma box ligada a soundbar?
A soundbar deteta se a fonte esta a transmitir em DTS ou DD.
Exemplo: tenho uma YAS 207 ligada por HDMI ARC a uma TV e uma box android ligada a soundbar. Quando estou a ver um filme atraves do box android (com DTS ou DD) a soundbar deteta automaticamente e passa o som no formato respetivo.
O ideal será sempre passar a fonte(box android) primeiro pela soundbar e ligar a mesma a TV por HDMI ARC.
Um coisa...não esperes é ouvir DTS ou DD nos canais ditos "normais" da TV (sic/tvi/telecines etc) pois esses não transmitem o som nessas condições.
Ja agora confirma se essa soundbar ja tem o ultimo firmware para o DTS® Virtual:X™ ability, or 3D surround playback
 
Não, são modelos diferentes com design igual com superioridade para a yas 207.

Podes ver as diferenças aqui

É estranho, porque em todas as fontes que encontrei (fóruns, lojas online...) dizem que os sistemas são exactamente iguais. Até tive o cuidado de descarregar os manuais dos dois sistemas no site da Yamaha e comparando com algum cuidado as especificações parecem ser as mesmas.

Acabei por arriscar e mandei vir. A ver o que sai daqui.
 
Acabei por mandar vir a polk command bar com o sub.
Como uso muito a Amazon music e aquilo tem a alexa integrado aproveitei e o preço pareceu decente para o que se diz nas reviews.
Quando testar deixo o feedback
 
Estava inclinado para a Sony HT-CT290, mas de acordo com o manual não reproduz FLAC nem descodifica DTS.
Estava indeciso entre essa e a Samsung hw-k360 que está a 122, sendo assim se calhar vou optar pela Samsung. Por outro lado a Sony tem muito mais power, neste momento numa sala bem pequena como a minha não deve fazer diferença (13m2), mas daqui a 2 ou 3 anos pretendo estar numa casinha bem maior e depois posso-me arrepender.

A ver se hoje consigo ir ouvi-las ao vivo.
 
Estava indeciso entre essa e a Samsung hw-k360 que está a 122, sendo assim se calhar vou optar pela Samsung. Por outro lado a Sony tem muito mais power, neste momento numa sala bem pequena como a minha não deve fazer diferença (13m2), mas daqui a 2 ou 3 anos pretendo estar numa casinha bem maior e depois posso-me arrepender.

A ver se hoje consigo ir ouvi-las ao vivo.
Verifico que a HW-K360 não tem ligações HDMI, pena. Parece que tem a vantagem de se poder acrescentar duas colunas posteriores. E já esteve este mês a 106,49€ + portes.

Há a LG SJ4 com HDMI In e Out ARC, agora a 134,99€. Os anunciados 60W RMS x 2 na frente e 180W RMS do subwoofer, devem estar "inflacionados". Mas acho que vou para esta SJ4.

Edit: havia duas unidades, ao finalizar o checkout, artigo indisponível. Mas parece que deu entrada autorização de pagamento do Paypal e o estado da encomenda está validação em curso. Veremos...
 
Última edição:
Verifico que a HW-K360 não tem ligações HDMI, pena. Parece que tem a vantagem de se poder acrescentar duas colunas posteriores. E já esteve este mês a 106,49€ + portes.

Há a LG SJ4 com HDMI In e Out ARC, agora a 134,99€. Os anunciados 60W RMS x 2 na frente e 180W RMS do subwoofer, devem estar "inflacionados". Mas acho que vou para esta SJ4.

Edit: havia duas unidades, ao finalizar o checkout, artigo indisponível. Mas parece que deu entrada autorização de pagamento do Paypal e o estado da encomenda está validação em curso. Veremos...
Também tinha visto essa, mas tenho de ir verificar primeiro. Onde viste que a Samsung não tem hdmi? Onde vi supostamente tinha.

A que não tem hdmi é a Polk Signa que falei antes o que para mim foi um bocado deal breaker.
 
Back
Topo