Square Enix: "Estamos a pensar em abandonar os jogos de grande escala"

Então para que comentas uma noticia que não te afecta nem te interessa?
É apenas para te armares em troll?

Desculpa mas não estamos num forum de discussão, onde cada user dá a sua opinião sobre diversos temas? Esta é a minha opinião, deal with it....
Quanto a parte do troll, não mereces resposta.
 
Mas o problema é mesmo esse, tu não deste opinião. Viste claramente dizer que não te interessa este assunto.

Citando-te:
x2, dificil entender algo assim.

On topic por acaso o lost odissey tem um nucleo mais parecido com o FF X talvez e sim foi dos jogos q mais gostei de jogar e como disser um user, nao precisamos de jogos fotorealistas, precisamos é de jogos decentes.
 
"O diretor de Final Fantasy XIII e Final Fantasy XIII-2, Motomu Toriyama...". Se calhar o problema deles é outro, como já disseram ai, não se tentarem ocidentalizar e darem prioridade a outras coisas que não gráficos já era um bom princípio.

Desde o FF X que nenhum me convence, e sempre fui um admirador da série Final Fantasy. O X-2 não gostei, foi literalmente para encher. O XII pareceu-me engraçado mas nem o cheguei a acabar, devo ter ficado a meio porque não fez aquele "click" que prende uma pessoa até o final e a vida complicou-se naquela altura. O XIII era muito bonito, mas demasiado linear e previsível... ainda assim, acabei o jogo e fiquei com a sensação que tinha potencial para estar entre os 3 melhores se tivesse sido pensado de outra forma. Já este último, não toquei nem penso tocar, vi bastante gameplay e apesar dos melhoramentos, não me pareceu jogo para investir, especialmente com as tretas dos DLC's.

Como muitos, guardo a esperança que o Versus XIII (se algum dia sair) seja o novo Grande FF. Se a Square-Enix esta insatisfeita com os resultados (€€€) dos últimos anos, só se pode culpar a ela própria.
 
O último Final Fantasy que joguei foi o XII, na PS2 e acabei por não o terminar, em boa parte por causa da história e da personagem principal, o Vaan.
A personagem principal, foi das coisas mais insípidas, unidimensionais e aborrecidas que passou num FF. Felizmente que ainda tinha o Baltier para dar algum interesse, mas mesmo assim não foi o suficiente.
A história focava-se demasiado na guerra entre nações e pouco nas personagens e o que era desenvolvido nas personagens, mostrava pouco valor.
Qualquer jogo, ou filme, ou livro, desde que tenha uma excelente história, com personagens bem desenvolvidas e cativantes, acaba sempre por prender e cativar o jogador. Em boa parte foi isso que FF VII consegui fazer e foi por isso que tanta gente chegou ao fim desse jogo incluindo eu.

Se calhar há outra coisa que FF precisa de mudar, mas isto é algo que diz respeito ao núcleo da jogabilidade de FF. Mudar o combate para real-time, para algo tipo Mass Effect ou Elder Scrolls. Iria-se perder muita da componente táctica e estratégica do jogo, mas diga-se que esta componente apenas vale a pena em combates com bosses, pelo desafio que apresentam, mas para os inimigos ocasionais e mais repetitivos, basta clicar em atacar e mal olhar para o ecrã.
 
Última edição:
Back
Topo