Xbox Starfield (Bethesda)

é o que faz sentido, a MS gastou 7.5 biliões para adquirir sobretudo IP´s logo tem de forçar a exclusividade tal como a PS faz (embora ambos lançem para PC também).
 
E com isso tudo quem vai ganhando é esse "The Red Dragon", que mandou essa posta de pescada como click bait. :D
 
Última edição:
Eu ainda estou para perceber a pancada das exclusividades...

É o "Toma! Eu consigo jogar este jogo e tu que estás na plataforma y, não! Vês, a minha consola é melhor que a tua, bem feita!"

Ficam mais felizes por outros não jogarem?

Enfim...guerrinhas parvas!
 
Há pessoas que, todos os dias, procuram aprovação para as decisões que tomam.

Do que eu vejo, há muito jogo de palavras e muito vaivém que faz com que cada um acredite no que quer. Quando se diz 'this is simply where the game is being made' abre um sem fim de interpretações.
A minha: o jogo será exclusivo.
Se meto as minhas mãos no fogo por isso: absolutely... Not.
 
A minha: o jogo será exclusivo.
Se meto as minhas mãos no fogo por isso: absolutely... Not.

"not a timed exclusive"
"this is simply where the game is being made"

Não consigo perceber onde pode haver sequer segundas interpretações. Mais claro que isto é complicado.

Por outro lado, também não consigo perceber porque é que muita gente continua a pensar que a Microsoft deve lançar jogos feitos pelos seus estúdios na Playstation.
Nem sequer se devia andar a discutir se se deve colocar as mãos no fogo ou não.

Eu ainda estou para perceber a pancada das exclusividades...

É o "Toma! Eu consigo jogar este jogo e tu que estás na plataforma y, não! Vês, a minha consola é melhor que a tua, bem feita!"

Ficam mais felizes por outros não jogarem?

Enfim...guerrinhas parvas!

É muito simples. Se uma consola tem exclusivos, a outra também tem de ter. Caso contrario, o pessoal apenas compra a consola que tem exclusivos e quando dás por ela, só vai existir uma no mercado com todo o monopólio, o que seria péssimo para o consumidor.
 
@Ansatsu
Tens um responsável da Bethesda a dizer basicamente que não quer limitar toda a frota de jogos à xbox.
Tens um responsável da xbox a dizer que é exclusivo sim senhor.

Sou só eu que vejo duas indefinições aqui?
Este jogo desde o início que tem esta treta. Um dia é, outro dia não é. Um dia é definitivamente, outro já é talvez.
Nada te garante que o jogo não saia noutras plataformas quando o mesmo deixar de ser 'relevante'. Como nada te garante que a Bethesda vai deixar definitivamente de lançar jogos noutras plataformas.
Se sair um ESVI em todas as plataformas, qual seria a justificação?
Da lógica à concretização vai dois passos e meio. E até agora não vejo uma resposta categórica em nenhum sentido. Pelo contrário. Vejo pessoas com uma vontade e outros com outra.
 
@Ansatsu
Tens um responsável da Bethesda a dizer basicamente que não quer limitar toda a frota de jogos à xbox.
Tens um responsável da xbox a dizer que é exclusivo sim senhor.
No primeiro caso fala de TODOS os jogos, e no outro apenas do Starfield.
E já vimos que o primeiro caso aconteceu, com o lançamento do Quake remastered e do Skyrim "Anniversary Edition"
 
Tens um responsável da Bethesda a dizer basicamente que não quer limitar toda a frota de jogos à xbox.

Tens o link para essa noticia?

Seja como for não é ele que manda, quem manda é a Microsoft e já tiveste o Phil Spencer e agora o Aaron Greenberg a confirmar que o jogo é exclusivo do ecossistema xbox e não se trata de exclusivo temporário, mas sim exclusivo total.

Mas eles apenas são obrigados a vir dizer isto, porque as pessoas estão constantemente a analisar as afirmações à procura de segundas interpretações e possíveis semânticas, que possam servir o enredo de o jogo também poder sair noutra consola.

Como sempre se falou mal se soube da compra, a Bethesda é um estúdio da Microsoft, tirando os jogos em que já havia contratos assinados e/ou jogos mmorpgs, não tem ponta de logica os jogos saírem na concorrência, em qualquer espaço temporal.
 
@Ansatsu
Tens um responsável da Bethesda a dizer basicamente que não quer limitar toda a frota de jogos à xbox.
Tens um responsável da xbox a dizer que é exclusivo sim senhor.

Sou só eu que vejo duas indefinições aqui?
Este jogo desde o início que tem esta treta. Um dia é, outro dia não é. Um dia é definitivamente, outro já é talvez.
Nada te garante que o jogo não saia noutras plataformas quando o mesmo deixar de ser 'relevante'. Como nada te garante que a Bethesda vai deixar definitivamente de lançar jogos noutras plataformas.
Se sair um ESVI em todas as plataformas, qual seria a justificação?
Da lógica à concretização vai dois passos e meio. E até agora não vejo uma resposta categórica em nenhum sentido. Pelo contrário. Vejo pessoas com uma vontade e outros com outra.
Tanto quanto sabemos essa "entrevista" pode muito bem ser reaproveitada da altura que a compra ainda não estava finalizada(só aconteceu em Janeiro), até lá os responsáveis da Bethesda eram algo vagos nas respostas
 
Tanto quanto sabemos essa "entrevista" pode muito bem ser reaproveitada da altura que a compra ainda não estava finalizada(só aconteceu em Janeiro), até lá os responsáveis da Bethesda eram algo vagos nas respostas
Isso já seria uma ótima explicação. Aproveitar palavras ditas anteriormente para parecer que o assunto veio novamente à baila e da maneira que veio.

De qualquer forma, volto a dizer. Eu acredito que o jogo é exclusivo. Agora, num mercado tão volátil como o dos jogos, não ponho as mãos no fogo por ninguém até porque uma mudança ou uma decisão estranha está constantemente ao virar da esquina.
 
Back
Topo